Porto de Galinhas é mais um daqueles destinos maravilhosos no Brasil e perfeito para quem quer curtir dias de sol + praia + bons drinks!! Uma das coisas que eu mais gostei, além do mar lindo é claro, é a facilidade para chegar! De SP é só pegar um vôo para Recife e depois mais uma hora de carro você chegou! Em Porto de Galinhas o gostoso é curtir o hotel e a praia de manhã e a tarde, fazer alguns passeios, que já já falarei mais, e a noite ir para o centrinho para tomar uma caipirinha e comer muito peixe!

Porto de galinhas

Como se locomover?

Por lá tudo é pertinho e a lei seca realmente funciona, por isso, se a sua intenção não for visitar as praias mais afastadas como Maragogi, eu não indico alugar carro, pois o UBER funciona super bem e o preço é excelente! Agora se você quiser visitar as outras praias a minha dica é alugar um carro por dia, assim você não corre o risco de deixar o seu veículo estacionado no hotel!

Para chegar em Porto de Galinhas nós usamos o serviço da Lucke Receptivos.

IMG_1359

Onde se hospedar?

O hotel é algo bem importante de se escolher em Porto de Galinhas, pois com certeza você passará grande parte do seu dia aproveitando a piscina, a praia e os drinks! O legal é que por lá há opções legais para casais, família e amigos! Uma dica fique nos hotéis na praia de Muro Alto onde a praia parece uma piscina, ou na praia do Cupe, mais próxima ao centro. Então aqui vão algumas dicas:

  • KEMBALI HOTEL: Nós ficamos hospedados no Kembali e adoramos, o hotel é pequeno, não aceita crianças e o serviço é muito atencioso! Os quartos são todos diferentes um do outro, cada um com um tema, e 100% de frente para a praia.
    Além disso a gastronomia do hotel é excelente, o café da manhã é fora de série, além de todas as delicias do buffet como bolo de rolo, bolos, pães, muitas frutas, sucos detox, tapioca, ovo, ainda ficam passando brownies quentinhos, cuscuz, cartola, tudo feito na hora! A tarde o hotel também oferece um lanche da tarde de cortesia para os hóspedes.
    O Kembali ainda conta com uma piscina deliciosa, e academia
    O hotel fica na praia do Cupe, e o mar por lá varia bastante de acordo com a tábua da maré
    Nosso quarto no Kembali

    Nosso quarto no Kembali

  • Nannai Resort: Esse é um dos hotéis mais bacanas de Porto, primeiro porque a estrutura dele é excelente, eles tem uma piscina enorme, quadras de tênis, uma academia super completa, um SPA da Loccitane, e ele fica na praia de Muro Alto, que parece uma piscina!
    O hotel tem uma gastronomia excelente, com um café da manhã gigante, o melhor lanche da tarde que já vi na vida e um maravilhoso buffet de jantar, que cada dia tem um tema diferente! Agora o melhor, tudo isso está incluso na diária.
    Agora a melhor parte são os quartos, eles possuem várias categorias, desde a categoria standart, que fica no prédio principal, até os bangalôs, que são lindos.
    nannai

O que fazer de passeio:

  • PISICNAS NATURAIS: A primeira coisa para fazer é o passeio pelas piscinas naturais, que é muito lindo! O horário varia de acordo com a maré, mas o ideal é chegar uma hora antes da maré mais baixa para poder aproveitar o passeio pelos corais. O passeio de barco custa 25 reais e você pode comprar direto no Guiche oficial. Agora uma super dica, para tirar as melhores fotos na piscina contrate o @thiagocavalcantifotografia , ele faz um super trabalho!
  • BUG: Nós fizemos um passeio de BUG que durou a manhã toda e terminou em um delicioso almoço no Bar do João. O passeio começa em muro alto, para ver a vista linda da praia e ainda dar um mergulho naquele mar quentinho e que é considerado a maior piscina natural da América Latina. De lá nós fomos passear no Pontal de Maracaipe, e depois de andar de jangada fomos almoçar na praia de Maracaipe. Para fazer o passeio eu indico a Soul Trip, pode falar com o Frank (081) 9 97669204
  • Cavalo marinho: Um passeio bem gostoso é ir ao pontal de Maracaípe andar de jangada no mangue. No meio do passeio o jangadeiro para para pegar um cavalo marinho e depois devolve ele para o seu habitat. Esse passeio é gostoso fazer no final do dia para poder aproveitar o por do sol por lá tomando uma caipirinha. O passeio custa 25 reais por pessoa, e a jangada pode levar até 6 pessoas.
  • Enseadinha de Serrambi: Essa é uma das praia mais tranquias e bonitas de Porto de Galinhas, essa praia fica dentro de um condomínio, mas qualquer um pode acessar. Por lá não há bares, apenas alguns vendedores ambulantes. Para ter acesso a esta praia entre pelo condomínio Enseadinha.
    serrambi6 - trip top brasil

    Imagem: Trip to Brasil
  • Praia de Muro Alto: Esta praia é considerada a maior piscina natural da América Latina, como ela é cercada por corais o mar fica calminho, quente e realmente parece uma piscina!
    Muro Alto

    Muro Alto

  • Carneiros: Todo mundo indicou para a gente visitar esta praia que fica mais ou menos 50 minutos de Porto de Galinhas! Esta praia tem o  mar azul o ano inteiro, e o mar é sempre gostoso de entrar independente da maré. Uma dica caminhe pela praia até encontrar a igrejinha de São Benedito.
fotos-praia-dos-carneiros-2
Imagem: Reprodução

Onde comer:

Bar do João: Sem dúvida esse foi o nosso restaurante preferido, descontraído, de frente para a praia de Maracaípe e com uma comida e drinks deliciosos! Comece o seu dia com a caipirinha de caju, limão siciliano e mel do engenho. Depois prove o peixe fritinho e coma a moqueca com banana. Mas não vá embora sem provar a Cartola com brigadeiro e o pudim do dia.

Caipirinha no Bar do João

Mugunga: o Mugunga tem uma vista privilegiada para as piscinas naturais, e fica bem no centrinho! O gostoso é aproveitar a praia na frente e depois subir para almoçar. Nós provamos o camarão empanado no coco e espetinho de camarão com manga e adoramos.

Domingos Restaurante: Os amantes de vinho não podem deixar de conhecer este restaurante que tem uma adega fantástica e com excelentes rótulos! O dono, o Domingos é apaixonado por vinhos e sua seleção é excelente, assim como a comida! Uma dica peça a tábua de frios para começar com uma bel taça de vinho branco e depois prove a lagosta.

Peixe na telha: Este restaurante também fica de frente para as piscinas naturais e é delicioso tanto no almoço quanto no jantar! O mais famoso por lá é o peixe na telha claro, e nós pedimos um para dividir que veio com banana e molho de queijo, estava super saboroso! De sobremesa pedimos a tradicional cartola que lá vem com muito chocolate e sorvete, o coisa boa!

Cartola

Cartola

Beijupirá: Esse é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, por lá você encontra muito peixe frito, camarão e lagosta feita de todas as maneiras possíveis. A comida é bem gostosa, mas não foi a que mais gostamos. Meu pedido foi um beiu