ze-soares-ana-lembo-do-pao-ao-caviar

Nós acabamos de descobrir que o Paraíso existe e fica a apenas 40 km de distância de Florianópolis! De onde estamos falando? Do maravilhoso Resort Ponta dos Ganchos. Na semana passada, o Zé e eu resolvemos nos presentear com 3 dias neste maravilhoso Exclusive Resort.

O Ponta dos Ganchos faz parte do seleto grupo de hotéis do Relais & Chateaux, que conta com hotéis, resorts e restaurantes com alto padrão de qualidade e charme. O Resort, em nossa opinião, merece muitos adjetivos e nós poderíamos escrever um livro só com elogios! A começar pelo serviço do hotel que é excepcional. A equipe toda é muito gentil, superatenciosa, sempre pronta a ajudar e a informar sobre os melhores passeios ou programações oferecidos. O que achamos mais legal é que todos os funcionários são proativos, ou seja, muitas vezes eles saem de suas funções para ajudar o colega ou para atender as necessidades dos hóspedes.

O hotel é perfeito para quem está procurando um destino para a lua de mel, para fazer um pedido de casamento ou simplesmente para descansar e aproveitar uma praia paradisíaca!!

O post será longo, pois o hotel é extremamente fotogênico! Nós vamos mostrar toda a infraestrutura do hotel com fotos maravilhosas que tiramos neste paraíso!! No próximo post, daremos uma atenção especial à gastronomia de Ponta dos Ganchos, cuja cozinha é comandada pelo chef Luis Salvajoli e preza pelo uso de produtos locais. Os legumes e verduras vêm diretamente da incrível horta orgânica do hotel!

recepçao-ponta-dos-ganchos

Recepção Ponta dos Ganchos

Logo que chegamos, ficamos encantados com a recepção. Ela é toda decorada com madeira rústica e, o mais bonito, é a mesa feita a partir de uma única tora. Fomos recebidos com água de coco fresquíssima e logo seguimos para o nosso bangalô!

Como se locomover:

Os bangalôs do hotel ficam todos em cima do morro, bem como a quadra de tênis, a horta o restaurante. Portanto, se você estiver bem disposto e quiser perder algumas calorias, pode ir a pé de um lugar para o outro!! Mas a melhor opção é o carrinho elétrico que o leva a hora que quiser aos lugares! Muita mordomia…

Bangalôs:

O hotel possui seis tipos de bangalôs, todos muito bem decorados e superaconchegantes! O que difere um do outro é a jacuzzi, depois a sauna, piscina, piscina aquecida e o bangalô Especial Vila Esmeralda, que além de todos esses itens, ainda possui uma academia dentro do quarto. Não importa o bangalô em que você se hospedará, na Ponta dos Ganchos você se sentirá mimado o tempo todo e terá momentos inesquecíveis!

bangalo-esmeralda-ponta-dos-ganchos bangalo-esmeralda-ponta-dos-ganchos-do-pao-ao-caviar

Nós ficamos no bangalô Vila Esmeralda que era sensacional. Ele possui 230m² com piscina aquecida, jacuzzi, sauna seca, um banheiro incrível, sala e um quarto de causar inveja. Melhor do que falar é assistir ao vídeo que gravamos! Um conselho: melhor assistir ao vídeo sentado, pois é “de cair para trás”…

Onde comer:

No próximo post, mostraremos com detalhes as comidas!!

Café da manhã:

O café da manhã é servido em um restaurante lindíssimo que fica no topo da montanha, de frente para o mar!

cafe-da-manha-ponta-dos-ganchos

Café da Manhã em Ponta dos Ganchos

Almoço no quarto:

Depois de ficarmos na praia petiscando, voltamos para o nosso quarto para aproveitar a piscina e pedir o nosso almoço. Olhe a vista que nós tínhamos!! Para acompanhar, pedimos um vinho rosé bem gelado para tomar na piscina.

almoço-quarto-ponta-dos-ganchos cinho-rose-do-pao-ao-caviar-ponta-dos-ganchos

Almoço ou jantar na praia:

O almoço e o jantar também são servidos em um restaurante que fica de frente para a praia. A comida é fantástica e o atendimento melhor ainda!!

almoço-ponta-dos-ganchos almoço-ponta-dos-ganchos

1-cafe-e-a-conta-ponta-dos-ganchos

Almoço Espaço Veleza:

A última opção de almoço são os grelhados de frutos do mar que acontecem em um espaço chamado Veleza, que assim como os demais lugares, possui uma “vista de cinema” e uma comida leve e muito saborosa!! Este almoço é servido de quarta e sábado.

grelhados-do-pao-ao-caviar-ponta-dos-ganchos

Lanche da tarde:

Todo final de tarde o hotel oferece bolos, chás e café. Se preferir, é possível pedir todos esses mimos no quarto!!

bolo-ponta-dos-ganchos

Outra opção é pedir um balde de pipoca, escolher um belo filme e, se estiver friozinho, ligar a lareira e se jogar no sofá!!

Jantar na ilha:

Esse foi o nosso jantar na ilha, uma experiência realmente inesquecível e muito romântica!! Mas este assunto merece um post dedicado somente a ele!!

jantar-ilha-ponta-dos-ganchos

O que fazer no hotel:

Se você estiver lá para descansar e para praticar o “dolce far niente”, poderá facilmente ficar no quarto e aproveitar tudo o que mostramos acima.

Agora, se você é como nós, que não consegue ficar parado por muito tempo, seguem as opções de programas para fazer:

Horta:

O primeiro programa é conhecer a horta do Seu Nono. O Seu Nono é um senhor com uma simpatia e alegria contagiante! Ele nos contou como cuida da horta, como o Zé poderia fazer uma em sua chácara, e nos mostrou a importância da utilização de produtos orgânicos. Para quem gosta deste assunto vale a pena dar um pulinho na horta!

horta-nono-ponta-dos-ganchos

Ilha do hotel:

O hotel possui uma ilha particular que fica em frente à praia. Durante o dia, a ilha é usada pelos hóspedes para tomar sol ou para apreciar o pôr-do-sol e a vista maravilhosa que a ilha proporciona. Já à noite, a ilha se torna um refúgio para os casais que querem fazer um jantar privativo e muito romântico.

ilha-do-hotel-ponta-dos-ganchos

Passeio de barco:

O passeio de barco para conhecer a vila dos pescadores e ver de perto a criação das ostras também é fantástico. O passeio é feito num barquinho de pescadores que foi reformado pelo hotel. Depois de passear um pouco pela vila, o barco para no meio do mar e é servido champagne e ostras, com um pôr-do-sol de capotar!!

my_collage_by_Fuzel-1

Passeio de Barco em Ponta dos Ganchos

Esportes aquáticos:

Apesar de o mar ficar bem frio nesta época do ano, o Zé e eu demos uma volta de canoa.

caiaque-do-pao-ao-caviar

caiaque-ponta-dos-ganchos-do-pao-ao-caviar

E, depois, peguei uma prancha para fazer SUP. Acredite se quiser, não caí nenhuma vez!!

SUP-ponta-dos-ganchos-ana-lembo

Perto do hotel, fica localizada a Ilha do Arvoredo, que é considerado o melhor local no Sul do Brasil para fazer mergulho.

Praia do hotel:

A praia do hotel é privativa, pois o único meio de chegar até ela é de barco ou sendo hóspede do hotel. As cadeiras de sol são todas de madeira e acolchoadas. Na praia é possível pedir vários petiscos, bons drinks e água de coco geladíssima.

A praia do hotel é linda! Mesmo se você estiver no bangalô com piscina, vale a pena descer para a praia e aproveitar o mar que é bem rasinho e transparente!!

ponta-dos-ganchos-ana-e-ze

praia-ponta-dos-ganchos praia-ponta-dos-ganchos-do-pao-ao-caviar

Academia:

O hotel também possui uma academia e, no dia em que fomos, só havia nós, é claro!! Eu na esteira e o Zé na musculação!!

academia-ponta-dos-ganchos

Depois da academia, fomos jogar tênis. Ou melhor, tentar jogar tênis, pois fazia mais de 2 anos que eu não tocava em uma raquete… Para quem quiser, o hotel oferece raquetes e bolinhas de tênis!!

piscina-aquecida-ponta-dos-ganchos

Como nós tínhamos uma piscina em nosso quarto, não saímos de lá. Mas, para quem preferir, o hotel possui uma linda piscina interna aquecida e uma sala de cinema incrível!!

A única coisa que não deu tempo de fazer (por isso, teremos que voltar!), foram as trilhas. Dentro do hotel existem algumas trilhas rápidas e existe outra que é para conhecer a praia que fica do outro lado da montanha.

Relax:

IMG_8252

Parece até piada, mas conseguimos relaxar ainda mais no dia em que fizemos a massagem. Apesar do Zé parecer um papagaio e não parar de falar durante a massagem, rsrsrsrrs, nós amamos!! O lugar é lindo, de frente para o mar e no meio das árvores!! Vale muito a pena, as massagistas são excelentes e o hotel possui uma ótima seleção de massagens.

Nós estamos completamente encantados com Ponta dos Ganchos! Já viajamos para alguns bons hotéis ao redor do mundo, mas nenhum me encantou tanto quanto esse. Esperamos voltar em breve !!

http://www.pontadosganchos.com.br