Essa semana fui a Campinas, para resolver algumas coisas com meu tio, e nós decidimos almoçar no Pobre Juan do Galeria Shopping.
Chegando lá achei muito legal a parte da varanda do restaurante que fica de frente para o estacionamento, com alguns ombrelones e mesas de madeira, tudo bem decorado, proporcionando uma boa visão do movimento. A parte interna do restaurante tem uma decoração linda bem moderna, com muita madeira rústica e uma adega sensacional.
No almoço, durante os dias de semana eles servem um menu executivo,composto por couvert, salada, um grelhado, o acompanhamento e a sobremesa. Tudo isso por um preço fixo que varia de R$47,00 a R$68,00, de acordo com o grelhado que é escolhido. Como nós estávamos em 3 decidimos que cada um pediria, um acompanhamento diferente para podermos dividir.
IMG_2386
IMG_2385 IMG_2387 IMG_2389

 

Couvert:

IMG_2394 IMG_2393 IMG_2392
No couvert vinha uma cesta de pães quentinhos, algumas tiras de cenoura pepino e nabo e um prato com queijo gorgonzola, molho pesto, manteiga, vinagrete e azeitonas.
IMG_2400
Todos nós pedimos a mesma salada areca, uma salada simples nada demais.
IMG_2402

Prato Principal:

IMG_2408
Para os acompanhamentos pedimos purê de mandioquinha, uma farofa Pobre Juan e o arroz biru-biru, que vieram em panelinhas de ferro. Todos os pratos também acompanham a batata suflê, aquela estufada que eu adoro.
IMG_2409 IMG_2407 IMG_2404

 

 

Estava tudo muito bom, a farofa vinha com umas cebolas empanadas crocantes, o purê era delicioso. Depois que a minha carne acabou eu comi mais um prato só com os acompanhamentos.
O grelhado que eu e meu tio escolhemos foi um ojo de bife, eu pedi ponto-mal, para o meu gosto estava perfeito bife bem alto tostado por fora e rosado por dentro.
Meu primo comeu um bife de ancho, mas o nosso ojo de bife era mais alto que o dele e um pouco mais macio.

 

IMG_2410
De sobremesa pedimos a torta de chocolate deliciosa que parecia um brownie, macio e molhado por dentro que derretia na boca, e ainda acompanhava uma bola de sorvete de creme.
Resumindo, as duas carnes estavam uma delícia os acompanhamentos ótimos, o serviço da casa é impecável, todos os garçons são muito bem treinados e o lugar muito agradável.
Achei o preço justo pelo que o restaurante oferece, provavelmente voltarei.

Pobre Juan:
Campinas, São Paulo, Alphaville, Brasília, Recife e Rio de Janeiro.
Endereços – O pobre Juan possui hoje em dia 8 filias, portanto confiram todos os endereços no site.