IMG_3697

Todos que forem a Hvar devem reservar um dia para fazer um passeio de barco pelas ilhas e cavernas.

Existem varias empresas que fazem estes passeios, você pode achar facilmente, elas ficam com banner e pessoas oferecendo no caminho em frente à praia e perto do porto, ou você pode pedir para o concierge do hotel reservar. Os preços na alta temporada são entorno de € 60,00 por pessoa. O barco de 26 pés que nós fizemos o passeio leva 10 pessoas, nós escolhemos a empresa Segorent e adoramos!

Uma boa dica para os viajantes é comprar uma sapatilha própria para caminhar no mar. Pois tanto a praia quanto o mar e lotado de pedras, e garantimos que andar descalço não vai ser nada agradável! Nós compramos as nossas sapatilhas no centro da cidade e pagamos mais ou menos € 15,00.

Para chegar nas cavernas leva em torno de uma hora.

Os destinos foram:

blue_cave_hvar_boat

Blue Cave: Esta caverna é a única que precisa pagar para entrar, pois é impossível entrar com um barco grande. O barco de passeio para em um local de venda dos tickets para depois mudar para um barco bem menor que o levará para dentro da linda Blue Cave. Uma vez lá dentro com certeza todos ficaram impressionados com o incrível azul translúcido, a luz entra por debaixo d’água por uma fenda na rocha e reflete por toda caverna. É proibido nadar na caverna pois entram muitos barcos ao mesmo tempo e isso seria muito perigoso.

Entrada para a Blue Cave

Entrada para a Blue Cave

Entrada para a Green Cave

Entrada para a Green Cave

Green Cave: Nós estávamos com uma expectativa do lugar ser tão bonito quanto a Blue Cave, mas não era, ela é muito escura e não tem iluminação por baixo d’água, a única luz que entra no local é por um pequeno buraco no teto. Mas ao menos você pode nadar um pouco. Nós achamos a entrada da caverna mais bonita do que seu interior.

Teto da Green Cave

Teto da Green Cave

green_cave)hvar

Depois das cavernas o barco parou em uma ilha que tinha uma praia deliciosa, ela parecia uma pequena ferradura, com aqueles lindos paredões de rocha branca, e era muito profundo e mesmo assim o fundo é claramente visível. Algumas pedras são fáceis de escalar para pular, mas tome cuidado, sempre analise o lugar onde você vai pular para não se machucar.

Zé Pulando do barco nesta ilha

Zé Pulando do barco nesta ilha

No caminho para a próxima ilha, nós encontramos uma linda família de golfinhos. Nós pedimos para parar o barco e ficamos mais ou menos uns 10 minutos observando os golfinhos rodear o barco, foi muito bonito!!

boat_tour_hvar

IMG_3574

Palmizana

A última parada foi na ilha de Palmizana, lá você encontra ótimos lugares para tomar um drink e comer muito bem. Para o almoço nós recomendamos o restaurante Zori. Se você preferir algum bar só para petiscar e tomar alguns drinks vá ao Laganini lounge bar. A praia também é muito boa, é uma das únicas que tem areia, mas mesmo assim eu recomendo usar as sapatilhas próprias para andar na água.

IMG_3800

Mais um pulo do Zé e dos nossos amigos em Palmizana!

boat_tour_hvar_cave

O mar transparente de Hvar!