Pão australiano recheado com catupiry

Pão australiano recheado com catupiry

 

 

Semana passada eu tive uma aula de cozinha muito legal com a Fleishmann. O objetivo do curso foi mostrar a diversidade de receitas que é possível criar com as massas pré prontas da marca! Eu fiquei impressionada com a qualidade dos produtos, e o sabor final das nossas receitas. Hoje eu vou passar uma das minhas receitas preferidas que foi o pão autraliano recheado com catupiry, este pão é levemente adocicado e combinou muito bem com o catupiry, essa receita é perfeita para fazer no café da manhã aos finais de semana não é mesmo?

[receita]

Pão australiano recheado com catupiry

(Do Pão ao Caviar)

Ingredientes:

  • 1 embalagem de pão australiano Fleischmann(450gr)
  • 1 sache de fermento biológico (10gr)
  • 1 1/4 xícara de água
  • 1 pote de catupiry

Modo de preparo:

  1. Coloque a mistura de pão em uma tigela grande, junte o fermento e misture.
  2. Adicione aos poucos a água, e sove bem com as mãos até obter uma massa lisa e macia. Se a massa estiver seca, ajuste o ponto acrescentando 1 colher de sopa de água. Cubra a massa com um pano seco, e deixe descansar 15 minutos.
  3. Divida a massa em 10 partes e, em uma superfície levemente enfarinhada, enrole-a fazendo bolinhas. Com a ajuda de um rolo de massa, abra a massa, acrescente o recheio e feche-a. Enrole novamente para ficar redonda.

    pao-australiano2

  4. Coloque-as em uma assadeira untado com óleo e farinha, e deixe o pão fermentar até dobrar de volume. Polvilhe fubá por cima e leve ao forno pré aquecido (180ºC) e asse por 40 minutos.
  5. Sirva quente!

[/receita]

pao-australiano1

PS: Se você gostou deste post clique no botão LOVE, ou comente, nós vamos adorar!