Como eu já contei aqui no blog no post de Ibiza, o Kayak nos desafiou para conhecer as praias mais bonitas da Espanha, como não somos bobos nem nada, claro que aceitamos o convite. Uma das nossas paradas foi Valência, uma cidade que nos surpreendeu muito. Valência tem muita história, restaurantes maravilhosos, praia, muitas atividades para fazer, e claro a Paella Valenciana! Se você nunca pensou em conhecer essa cidade coloque a partir de agora no seu roteiro!

Como chegar: 

Chegar em Valência é muito fácil, como estávamos em Ibiza pegamos um vôo de apenas 30 minutos. Mas também é possível pegar o trem expresso desde Barcelona, pois o trajeto dura apenas 3 horas, nós usamos e adoramos!

Quantos dias ficar? 

Eu aconselho passar entre 2 a 3 noites em Valencia, nós ficamos apenas 2 e tivemos que correr bastante para conhecer tudo, mas valeu muito a pena!

Onde se hospedar: 

Nós ficamos hospedados no Las Arenas e se você quiser saber mais sobre este hotel acesse o nosso post. A localização dele é muito boa, pois o hotel fica em frente a praia, e a apenas 10 minutos do centro.

Valencia-8

Se você estiver em busca de um bom hotel ao lado dos principais pontos turísticos eu recomendo 2:

  • Caro Hotel
  • Hotel One Shot Palacio Reina Victoria 04

O que fazer em Valência: 

Fazer um tour pela cidade antiga para conhecer:

Valencia-2

A cidade antiga é uma graça e cheia de ruelas para se perder e encontrar várias lojinhas legais! Minha dica é passar uma manhã no centro histórico para visitar as igrejas, conhecer as lojas e passear.

Catedral de Valencia:

A catedral de Valência foi construída há 1000 anos atras após uma invasão dos cristãos à cidade em cima de uma mesquita antiga. A catedral é formada por varias capelas que são dedicadas a diferentes santos e por toda a sua extensão há pinturas lindíssimas! A entrada custa 5 euros por pessoa.

 Valencia

Igreja San Nicolas:

Uma das igrejas mais bonitas que já visitei na vida foi a San Nicolas. O teto dela é inteiro pintado com obras lindíssimas e super ricas em detalhes. Agora o mais curioso é que todas estas obras estavam pretas e não se via nada. Por isso, eles iniciaram uma reforma para restaurar todas as pinturas, e que só ficou pronta no começo de 2016. Quando forem para a Valência não deixem de conhecer!

Valencia-3

Oceanógrafo: 

Valência possui o maior Oceanógrafo da Europa, por lá há mais de 500 espécies de animais. O que eu achei muito legal é que eles fazem muitos trabalhos de pesquisa para melhorar a condição dos animais no seu habitat natural, além disso eles também fazem um trabalho grande de conscientização nas pessoas de como preservar o meio ambiente. Outro trabalho que eles fazem é a de recuperação dos animais com risco de vida, e depois de trata-los eles devolvem os bichos para o seu habitat.

Agora uma atividade incrível que você pode fazer é passar uma noite no túnel de vidro onde ficam os tufões,bar arraias e peixes. O valor por pessoa é de 80 euros e inclui a hospedagem, jantar e café da manhã.

Cidade das Artes e das Ciências: 

Contrastando com a cidade antiga, a Cidade das Artes e das Ciências é um projeto super moderno feito pelo arquiteto Valenciano Santiago Calatrava. O projeto abriga vários prédios dedicados a arte, cultura, e ciência!

Valencia-7

Mercado central: 

Você sabia que o mercado central de Valência foi considerado como o 2º mercado mais limpo do mundo? Pois é, nós conferimos de perto e ficamos impressionados com a limpeza e organização deles. Nós fomos conhecer o mercado no dia da nossa aula de Paella, pois antes compramos todos os ingredientes por lá! A visita é o máximo!!

Faça uma aula de Paella: 

Como já diz o nome a Paella Valenciana nasceu nesta cidade e é sem dúvida o prato mais típico e pedido pelos turistas! Mas fazer a sua própria paella é uma experiência e tanto, nós tivemos o prazer de fazer uma aula no  Arroceria La Valenciana e adoramos! Como eu contei aqui em cima, primeiro nós fomos comprar todos os ingredientes no mercado central e depois fomos até o restaurante preparar a Paella Valenciana que leva coelho e frango. A aula é divertidíssima e você sai de lá um verdadeiro chef!   Contato: http://arrocerialavalenciana.com/es/

IMG_2106

Restaurantes para conhecer: 

Restaurante Panorama: 

O Panaroma fica na bera da praia e tem uma das vistas mais bonitas da cidade! O restaurante é especializado em arroz e frutos do mar, e o que achamos mais legal é que durante semana tem um almoço executivo pelo preço de 19,00 euros por pessoa.

El Poblet:

Sem dúvida você precisa conhecer o El Poblet em Valência, este restaurante é do famoso Quique da Costa e possui uma estrela Michelin! A comida é espetacular e surpreendente!

Arroceria La Valenciana: 

Como contamos nós fizemos uma aula de Paella incrível neste restaurante, mas se você não quiser fazer a aula também pode ir até lá para comer uma das melhores paellas da cidade.