Santa Barbara

Santa Barbara é uma das cidades mais charmosas que já visitamos, é daqueles lugares que pensamos em morar no final da vida quando formos bem ricos rssss, lá também é o lugar perfeito para fazer um intercâmbio, e claro passar as férias! Santa Barbara é ideal para visitar tanto no verão quanto no inverno, pois há uma praia linda, mas também a cidade tem cara daqueles lugares coloniais, e um plus são os vinhos e cervejas artesanais produzidos ali mesmo, o que já garante uma diversão e tanto. Na cidade também encontramos restaurantes incríveis, uma área chamada Funk Zone que é dedicada aos vinhos e cervejas, e há lojas incríveis de casa e roupas.

santa barbara_-26

Nós indicamos ficar na cidade por pelo menos 3 noites, se você for no verão acrescente mais um dia para se divertir na praia fazendo SUP e aulas de surf.

Como chegar:

santa barbara_-16

Chegar em Santa Barbara é muito fácil e o caminho é maravilhoso. Nós alugamos um carro em LA e dali seguimos pela Highway 1 em direção à cidade. A estrada vai beirando a costa e a vista que se tem dali é de ficar de queixo caído, ficamos impressionados. Quando fizer esta viagem, se certifique de fazê-la durante o dia por conta da paisagem.

Captura de Tela 2016-01-19 às 15.03.41

Onde se hospedar:

Four Seasons Resort the Biltmore – Sem dúvida este é o hotel mais charmoso da cidade, ele só tem um problema, depois que você entra não tem mais vontade de sair. O hotel fica a apenas 10 minutos de carro do centro da cidade, e este é o lugar ideal para quem quer relaxar, mais ao mesmo tempo aproveitar o agito de Santa Barbara. Nós fizemos um post completo do hotel, e para ver é só clicar aqui. 

Four Seasons Santa Barbara

Kimpton Canary Hotel: Agora se você fizer questão de se hospedar no centro de Santa Barbara nossa dica é o Canary Hotel. O Zé se hospedou lá no começo do ano e amou! A localização é perfeita, ele fica ao lado de todos os restaurantes, lojas e cervejarias, e além disso tem uma piscina maravilhosa no Roof Top.

O que fazer: 

Caminhar na cidade: A cidade em si é bem pequena, e tudo gira em torno da rua principal que é a State, ande entre as ruas Haley até a Carrilo, e nas paralelas a State, ali você irá encontrar lojas de decoração, não deixe de entrar na Cost Plus Market, uma loja com produtos bem baratos de cozinha e na Sur La Table que tem produtos mais sofisticados.

State Street

State Street

Praia: A praia de Santa Barbara é muito bonita e ali é possível fazer aulas e surf, SUP, caiaque, jogar volley, dentre outras atividades. Se você quiser ficar mais tranquilo, sugiro ir na praia em frente ao Four Seasons, caso contrário, vá na praia principal que fica logo em frente ao centro da cidade.

santa barbara_-37

santa barbara_-36

Funk Zone: Uma das áreas mais novas de Santa Barbara é chamada de Funk Zone, antigamente este área era um pouco perigosa e abandonada, mas agora a prefeitura revitalizou e este se tornou um dos atrativos mais famosos para os amantes de vinho e cerveja. Por ali há inúmeras cervejarias artesanais, e lojas que vendem seus próprios vinhos e fazem degustações maravilhosas. A cervejaria que mais indicamos é a Figueroa Mountain Brewing, mas vá tranquilo pois está sempre cheio. Para vinhos sugiro fazer degustação

El paseo – Outro  lugar bem legal para provar vinho é em uma galeria chamada El passo, ali há vários “tasting rooms”como são chamadas as lojas para fazer degustações. Nossa sugestão é comprar apenas um tasting por casal, assim vocês conseguem ir em várias lojas diferentes.

Los Olivos: A apenas 45 minutos de Santa Barbra fica a cidade de Los Olivos. Nesta cidade você irá encontrar diversas vinícolas lindas e muito boas e alguns restaurantes bem charmosos. Nós Paramos na vinícola Roblar onde fizemos uma degustação deliciosa, os preços variam de 10 dólares para 5 vinhos e 15 dólares para degustar 6 vinhos premium. Uma dica é ir cedo para Los Olivas, pois a maioria das vinícolas fechas as 16:30.

santa barbara_-29 santa barbara_-30

Solvang: Na volta de los olivos passamos por Solvang, uma cidade muito charmoso e que nos faz parecer que fomos para a Dinamarca. Esta cidade foi colonizada por professores dinamarqueses e até hoje ela mantém a sua história e tradição. Os prédios continuam intactos o que da todo o charme para a cidade. A cidade é bem pequena mas muito charmosa! Vale a pena parar o carro e dar uma voltinha.

santa barbara_-34 santa barbara_-32 santa barbara_-31

Restaurantes:

Los Olivos Wine Merchant Cafe: Quando estiver na charmosa cidade de Los Olivos esta é uma excelente opção de parada para o almoço. Nós pedimos uma pizza que estava deliciosa e um sanduíche, além disso provamos o vinho da casa. Nossa conta deu U$20,00 por pessoa.

IMG_6745 IMG_6741

Brophy Bros – Este restaurante fica na área portuária da cidade, e é um lugar bem despretensioso e com uma comida muito gostosa. Para descobrir este lugar falamos para o nosso concierge que queríamos comer peixe e não pagar caro por isso, foi assim que chegamos neste restaurante. A loja ao dele vende peixes incríveis e muito Uni. Nós comemos umas vieiras fritas que estavam divinas, bem sequinhas e pareciam pipoquinhas. Endereço: 119 Harbor Way,

FullSizeRender-37

The Lark: 

O restaurante presta uma homenagem as viagens de trem pela California que era responsável por levar os todos pescados do antigo Fish Market para todo estado.
O menu criado pelo chef Jason Paluska é muito criativo, comemos umas das melhores saladas que já comemos na vida! Ambiente bem descolado, com antigas luzes e lustres pendurados, a decoração é urbano moderno, super bem frequentado. Ele fica no meio na Funk Zone onde você pode provar vários vinhos e cervejas locais.

IMG_6873

FullSizeRender-39 IMG_6704 IMG_6697

Sama Sama: Este restaurante de comida Asiática em Santa Barbara é muito bacana, ele tem uma cozinha aberta há uma varanda com mesas de madeira que é lugar ideal para comer. Uma dica é experimentar o negrona feito com gim infusionado com pepino. Endereço: 1208 State St. 

Bouchon : Este é considerado um dos melhores restaurantes da cidade, e eles só abrem para o jantar e com reserva.

Scarllet Begonia – Este charmoso restaurante fica no centro de um pátio, com mesinhas no meio! O lugar é muito charmoso e perfeito para café da manhã e almoço. Endereço11 W Victoria St #10, Santa Barbara, 

Santa Barbara Public market – Nós descobrimos este mercado por acaso e adoramos, lá há varios restaurantes e com ótimo preço! Além disso é possível levar comidas deliciosas para casa.  Endereço: w Victoria St.

O Do Pão ao Caviar viajou a convite do Four Seasons Hotel, Copa Airlines e Visit California.