Napa-San Francisco_-49

Como chegar:

Nós contamos aqui no site que a Copa Airlines inaugurou a pouco tempo uma rota SP – San Francisco, o que facilitou muito a vida dos brasileiros, para cotar passagem é só clicar aqui. 

Outra opção é chegar em SF de carro, que foi o nosso caso, nós voamos para LA e ali pegamos o carro e fomos subindo até SF, mas a viagem mais bonita mesmo é descer a costa SF para LA.

Onde se hospedar:

Four seasons San Francisco. – Nós ficamos hospedados no maravilhoso FS e nós ficamos apaixonados pelo hotel, para saber todos os detalhes, é só clicar no nosso post aqui.   Para cotar o hotel clique aqui. 

san francisco_-19

Sir Francis Drake a Kimpton Hotel – Nós somos muito fãs de todos os hotéis da rede Kimpton, pois eles são hotéis butiques, jovens, sempre tem um bar badalado, e sua localização é muito boa! Para ver o hotel clique aqui

Zelos San Francisco (antigo Palomar) – No começo do ano eu fiquei hospedado neste hotel e adorei. A localização é muito boa pois ele fica em plena Market St e o preço é ótimo! O wifi está incluso no preço da diária, bem como o café da manhã e chá da tarde. Os quartos são amplos, muito bem iluminados, e há academia e um belo spa. Para ver o hotel clique aqui. 

California Hdex-38

Villa Florence – Na viagem nós decidimos ficar mais um dia em SF, mas nós não queríamos pagar caro pelo hotel mas queríamos uma localização boa, foi assim que encontramos este hotel. Nós adoramos a localização e achamos confortável, apesar do quarto ser minúsculo. Nós pagamos 160 dólares a noite e achamos que valeu a pena, mas se a diária estiver mais cara do que isso, sugiro ficar em algum Kimpton, onde a diária gira em torno de 200 dólares. Para ver o hotel clique aqui. 

Vale a pena alugar carro? Como se locomover pela cidade?

san francisco_-23

Nós ficamos com o carro alugado em SF apenas porque iríamos para Napa Valley depois, mas minha sugestão é colocar SF como a primeira ou última cidade do seu roteiro, isso porque os estacionamentos dos hotéis e os parkings de rua são muito caros! No Four Seasons para vocês terem ideia a diária do carro custava 50 dólares, e em um estacionamento perto pagamos 35 dólares.

Então como se locomover? A cidade é pequena e da para conhecê-la a pé, com transporte público ou taxi/uber. Nós andamos bastante e também usamos bastante Uber, nós gastávamos em média 7/10 dólares por corrida.

O que fazer?

California Hdex-10 California Hdex-12

Passeio a pé por San Francisco: Caminhar por San Francisco é sem dúvida a melhor maneira de conhecer a cidade, caminhando você conhece ruas charmosas, ótimas lojas, restaurantes, e se depara com lindas paisagens. Mas se prepare, pois há bastante ladeira espalhada pela cidade!! Aqui em baixo fiz um mapinha saindo do centro da cidade passando por Chinatown, Little Italy, Pier 38 e toda a área do Embarcadero.

Captura de Tela 2016-01-27 às 14.50.00

Market St. – A Market St. é uma das principais ruas da cidade e é onde se concentram os melhores hotéis, lojas de departamento e lojas de grife. Se você quiser ir as compras este é o lugar perfeito. 
san francisco_-20 san francisco_-21

Dragon’s Gate e Chinatown – Chinatown é sempre um bairro muito interessante para caminhar nas cidades, e a de SF achamos muito organizada e cheia de lojas bacanas. Nós começamos o passeio pela Dragon’s Gate e fomos subindo a rua. Ali nós entramos em diversos antiquários lindos, entramos em uma loja de chá maravilhosa, onde fizemos uma bela degustação e levamos vários chás para casa. Enfim vale a pena passear pelo bairro.

san francisco_-3

Little Italy – Little Italy é um bairro super charmoso e que merece a sua visita para um almoço. Ali nós fomos almoçar no famoso Tony’s Pizza, que faz uma das melhores redondas do país.

san francisco_-4 san francisco_-6

Lombard St – Esta é uma das ruas mais famosas e charmosas de SF, para que não sabe a cidade é lotada de ladeiras, e as casas mais legais ficam nesta rua. Porém a Lombard St merece a sua visita por causa das suas curvas e canteiros lotados de flores. Se você estiver de carro vale a pena descer a rua com ele, caso contrário vá a pé mesmo!

san francisco_-7

Fisherman’s Wharf e Pier 39 – Um dos passeios mais gostosos em SF é passear entre o Pier 35 e o Pier 39, este pedaço é super agitado de dia e ainda mais a noite. La você vai encontrar muitas lojinhas, restaurantes que servem deliciosos clam chowders e sanduíche de crab. No Pier 39 também estão os famosos leões marinhos que passam o dia ali dormindo e tomando um sol.

san francisco_-9 san francisco_-8

California Hdex-11

Passeio de bicicleta por San Francisco:  

Um dos passeios mais legais de fazer em San Francisco é alugar uma bike no píer 39, com uma guia junto, e andar pelo Fisherman’s Wharf, passar em frente ao Palace of Fine Arts, que é um dos prédios mais bonitos da cidade, atravessar a Golden Gate e ir até Sausalito. O passeio no total tem mais ou menos 15km e as vistas são impressionantes, mas não esqueça de levar um casaco, pois na ponte sempre tem um vento forte!

California Hdex-25

California Hdex-27

Palace of Fine Arts

California Hdex-30 California Hdex-33 California Hdex-35

Museu Exploratorium – O museu Exploratorium fica no Pier 15 e é muito divertido, principalmente para crianças, eu me diverti muito também! Você aprende muito sobre ciência e física completamente interativo, a parte física é super interessante, relações entre peso, velocidade, empuxo, inercia, ressonância … Etc
California Hdex-22

Ferry Terminal Marketplace – Todo sábado acontece uma feira gastronômica imperdível no Marketplace, mas nos outros dias há diversos cafés restaurantes e galerias por ali. O Marketplace fica no final da Market St. em frente ao rio.

Passeio no Veleiro USA 76 – Este foi sem dúvida um dos melhores passeios que fizemos na cidade, nós andamos no veleiro desde o Pier 39 até a Golden Gate. O passeio custa 140 dólares por pessoa. Para ver o post completo clique aqui. 

san francisco_-22

Muir Woods – Para quem quer conhecer as árvores gigantes da California recomendamos conhecer este parque que fica a apenas 25 minutos de carro do centro de SF. A árvore que você encontrará por lá é chamada Rosewood (Sequoia sempervirens), que cresce na costa da California. Apesar desta árvore não ser tão larga quanto as sequoias gigantes, ela sã mais altas e podem chegar a 120 metros de altura.

Neste parque há duas trilhas uma de 8km, que é bom ir preparado com tênis e água, e outra curtinha de apenas 2km. Uma boa dica é chegar cedo, por volta das 8:30/9am, quando o parque está mais vazio e a temperatura é mais agradável. A entrada custa 7 dólares por pessoa e só aceita dinheiro.

Napa-San Francisco_-46 Napa-San Francisco_-44

Marin Headlands – Se você for fã de foto de paisagem como nós, não deixe de ir para Marin Headlands, ali você tem a vista mais bonita da cidade e da Golden Gate. É só colocar este endereço no Google maps que rapidinho você chega.

Napa-San Francisco_-47 Napa-San Francisco_-50 veleiro san francisco_-3

Prisão de Alcatraz – A prisão de Alcatraz fica em uma ilha no meio da baía de São Franscisco. Ela era usada inicialmente como base militar e depois se tornou uma das prisões mais famosas do mundo e é mais um ponto turístico da cidade. Al Capone é um dos presos que passaram por lá e o mais curioso é que ele foi preso por não pagar impostos! Vale muito a a visita! O passeio que eu fiz sai do Pier 33 as 8:30 da manhã, chegando lá eles te entregam um aparelho de audio com várias línguas para fazer o tour por conta própria. Ainda sobra um tempo para passear pelo lugar, você com certeza vai ver muitos pássaros.

California Hdex-17 California Hdex-18 California Hdex-20

Onde comer em San Francisco

MKT- O Mkt fica dentro do hotel Four Seasons e é uma opção muito boa de almoço e jantar para quem estiver passeando pela Market St. Não deixe de provar o ceviche e as vieiras.

IMG_7394

Scoma’s – Atravesando o rio e chegando na famosa cidade de Sausalito não deixe de almoçar no Scoma’s, peça o delicioso carangueijo.

California Hdex-15

Samovar Tea Lounge: Se você estiver em San Francisco morrendo de fome e querendo comer algo saudável, esta é uma ótima opção para você, o restaurante tem um terraço delicioso e pratos muito saborosos.

California Hdex-2 California Hdex-5

Oriental Pearl: Eu tenho uma prima que mora em SF e o melhor de tudo ama comer! Nós perguntamos para ela qual era o melhor chinês da cidade e ela logo respondeu que era o Oriental Pear, que fica no meio de Chinatown. Nós fomos lá para provar o pecking duck e os deliciosos dumplings, vale muito a pena, a comida é fantástica. U$40,00 por casal.

Napa-San Francisco_-52

Tony’s Pizza: Se você é fã de pizza precisa conhecer o Tony’s Pizza, lá há vários sabores e diferentes formas de preparo da famosa redonda. Nós pedimos a tradicional Margherita e estava deliciosa, o meatballs de lá também é muito famoso.

Fog Harbor Fish House: Depois do nosso passeio de Veleiro estávamos verde de fome, então paramos para comer ali no Pier 39 no Fog Harbor e amamos. Primeiro porque a vista do restaurante é linda, e depois porque comi um clam chowder maravilhoso servido em um pão quentinho! Já o Zé comeu um sanduíche de crab que estava sensacional!

Bares legais na cidade:

Smuggler’s Cove – Este é usem dúvida um dos bares mais divertidos que já fomos. Sua decoração nos remete a um filme pirata, enfeites é o que não falta por ali. Na carta há inúmeros drinks feitos a base de RUM, e uma das coisas mais legais por é ver a agilidade com que o barman trabalha. Preço médio dos drinks U$18,00. Endereço: 650 Gough St

Whitechapel – Dos mesmos donos do Smuggler’s cove, agora há um novo hot spot chamado Whitechapel, agora este tem como base dos drinks os gins. A sua decoração nos remete a uma estação de metro abandonada. Endereço: 600 Polk St

Napa-San Francisco_-33

O Do Pão ao Caviar viajou a convite do Visit California, Four Seasons Hotels e Copa Air.