Lisboa é uma cidade que me impressionou muito. A primeira vez que visitei a cidade eu tinha uns 13 anos, e claro tinha gostado, mas não amado! Este ano como eu tinha um casamento em Sintra decidimos fazer uma paradinha rápida em Lisboa, apenas 1 noite, que arrependimento! A cidade está linda, cheia de restaurantes incríveis e badalados, há muita coisa para fazer, ou seja é uma cidade para eu voltar com certeza! Mesmo que a minha visita tenha sido rápida, eu consegui juntar algumas dicas bem legais para vocês! Quem tiver mais dicas serão muito bem vindas!

Vista do quarto

Como chegar: 

IMG_0098

Chegar em Lisboa é fácil demais, há vôos diários feitos pela TAP desde o Brasil. Eu acabei indo pelos EUA e também foi bem rápido!

Desde o aeroporto até o hotel é possível ir de taxi ou Uber. A corrida gira em torno de 12 a 20 euros, dependendo se você quiser o Uber X ou Black.

Onde se hospedar: 

Eu fiquei hospedado no maravilhoso Four Seasons Ritz Hotel, eu já contei aqui que sou apaixonada pela rede Four Seasons então nós sempre optamos por ficar em um dos hotéis da rede. Se você quiser ver a minha experiência no hotel clique neste link. 

Outros hotéis legais são: 

  • H10 Duque de Loule : Novo hotel boutique no centro de Lisboa
  • Valverde hotel: Hotel boutique muito bem localizado
  • Pestana Palace: A primeira vez que estive em Lisboa me hospedei neste hotel que fica dentro de um palácio histórico, o hotel é lindíssimo e com uma decoração bem clássica.

O que fazer em Lisboa: 

Um dos passeios mais legais que fizemos em Lisboa foi o tour de Sidecar. Como nós tínhamos pouco tempo na cidade e queríamos conhecer tudo, reservamos este passeio através do nosso hotel, o Four Seasons, e passamos 4 horas explorando a cidade na moto! O nosso guia era super culto e conhecia todos os cantos da cidade e as histórias! Eu recomendo muito fazer esse passeio logo no primeiro dia, assim você consegue ter uma visão geral de Lisboa, pegar várias dicas e depois explorar a cidade. Para reservar o tour mande um email para: sidecartouring@gmail.com Para saber mais sobre essa experiência com o Sidecar em Lisboa veja este link.

O Chiado é um dos bairros mais elegantes de Lisboa, por lá você encontra diversas lojas, cafés históricos, livrarias centenárias e os melhores restaurantes. Então vamos mostrar algumas atrações imperdíveis do bairro:

Bairro chiado

  • Subir no Elevador de Santa Justa – A grande dica aqui é não pegar a fila, que é sempre enorme. Acabou de ser inaugurada uma nova entrada para o Elevador, e o melhor de tudo é que é gratuita, então para chegar lá basta contornar o Mosteiro do Carmo e ver a visa linda do Elevador.
  • Visitar a praça do Convento do Carmo onde aconteceu a revolução dos cravos.
  •  Livraria Bertrand: Esta livraria foi fundada em 1732 e é uma das mais antigas do mundo.
  • Tomar um café em pé no balcão do Brasileira, um café histórico da cidade.
  • Conhecer a minúscula loja Luvaria Ulisses, onde vende as melhores luvas da cidade.
  • Tomar um sorvete no Santinis

sorvete no chiado

Livraria mais antiga do mundo

A poucos quilômetros do bairro do Chiado fica a Praça do Comércio. Esta praça foi completamente destruída pelo terremoto que abalou a cidade em 1755. Hoje em dia a praça é cheia de restaurantes e esplanadas que ocupam as arcadas dos edifícios, onde antes só existiam ministérios.

DCIM100GOPROG0865175.

DCIM100GOPROG0865175.

Programa imperdível, assistir o por do sol com uma bela garrafa de vinho no Miradouro da Senhora do Monte.

Miradouro da Senhora do Monte

Miradouro da Senhora do Monte

Castelo de São Jorge: Monumento Nacional, o Castelo de São Jorge é um dos maiores símbolos de Lisboa. A fortificação original foi construída pelos muçulmanos em meados do século XI, e tomada por D. Afonsoco Henriques, primeiro Rei de Portugal, em 1147. Ainda há 11 torres preservadas, com destaque para a torre de Menagem. Lá é um dos melhores lugares para ver Lisboa do alto.

Sé Catedral: Este é um dos monumentos imperdíveis! A catedral foi construída em 1150 pelo primeiro rei de Portugal. Hoje em dia, o edifício apresenta uma mistura de estilos devido as sucessivas reconstruções.

Museu do Azulejo: Instalado no antigo convento das freiras, este é um dos mais importantes museus nacionais, por oferecer uma importante coleção dedicada aos azulejos

Mosteiro dos Jerónimos: Este mosteiro é um dos mais bonitos que já visitei, repleto de elementos decorativos alusivos à navegação. Lá se encontram os túmulos mais importantes. Em 1983, foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

mosteiro dos jeronimos

Visitar a Torre de Belém: Este é um dos símbolos da cidade, classificada pela UNESCO em 1983. No terraço do baluarte, e ainda antes de subir no interior da torre, observe a fachada virada a sul, é a mais trabalhada. Esta fachada era para impressionar os viajantes e marinheiros que pela primeira vez entravam na barra de Lisboa.

Torre de belém

Onde comer: 

Pastel de Belém: Quando estiver em Lisboa você tem que comer pelo menos dois pastéis de Belém que estão sempre quentinhos!

pastel de belém

Cervejaria Ramiro – O lugar é super simples, mas os mariscos são imperdíveis. Prove os camarões gigantes (Carabineiro, e depois coma a cabeça com o pão, é demais juro), além disso peça mais alguns mariscos, o pão e o queijo de azeitão. As filas são sempre grandes, mas é rápida! Gasto médio 30 euros por pessoa.

Cantinho do Avilez – O melhor chef de Portugal é o Avilez e na cidade ee tem 3 restaurantes, este é o mais simples deles e que vale muito a pena almoçar, mas não esqueça de fazer reserva. Gasto médio 30/40 euros por pessoa.

A Cevicheria: Sem dúvida este é o melhor lugar para comer ceviche e tomar um belo pisco sour na cidade.

O Talho: Se você é apaixonado por carne precisa conhecer este restaurante. Prove a carne maturada e os croquetes de Cozido à Portuguesa.

Restaurante A Travessa: Legal tanto para o almoço ou jantar, para comer pratos típicos da região. Gasto médio 50 euros por pessoa.

Pap’Açorda: Se você nunca provou uma bela açorda não sabe o que está perdendo. Este é um dos pratos mais tradicionais de Portugal! Neste restaurante prove ainda a farinheira, o arroz de sardinha e o mousse de chocolate.

Mini Bar: Este restaurante/bar é daqueles que você precisa conhecer. A ideia foi criar um bar gastronômico onde seja possível petiscar, jantar ou beber um drink. Prove o Ferrero Roche de foie gras, as azeitonas, a caipirinha comestível, dentre outros petiscos.

Belcanto: Este é o restaurante principal do Chef Avilez e possui 2 estrelas Michelin. Peça o menu degustação e faça reserva.

Alma: Um dos restaurantes mais falados hoje em dia em Lisboa comandado pelo chef Henrique Sá. O restaurante serve uma gastronomia autoral em um ambiente despojado.

Eleven: O restaurante possui uma estrela Michelin, e lá o chef recria pratos tradicionais, descobrindo novas formas de utilizar os ingredientes nacionais. A vista do restaurante é deslumbrante. Reserve para o jantar.

Bica do Sapato : Este restaurante fica no porto com uma vista maravilhosa! Vale a pena almoçar ou jantar por lá.