Joanesburgo é a porta de entrada dos viajantes para a incrível África do Sul, um país que tem tanto a oferecer para os turistas como praias, reservas  para fazer safari, os vinhos, a cultura a história! Na verdade são tantos atrativos que da vontade de passar um mês por lá! Nós acabamos de voltar de uma viagem inesquecível pela África do Sul que apesar de bem rápida, nós conseguimos ter um panorama geral do país e ficar com aquele gostinho de quero mais!

    IMG_4146

A nossa primeira parada foi na vibrante cidade de Joanesburgo, que na nossa opinião lembra um pouco a atmosfera de SP, com ótimos restaurantes, lojas de designer locais, museus, e uma cultura linda! Na nossa opinião 2 dias são suficientes para desbravar a cidade e conhecer um pouco da cultura deles!

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-2

Como chegar: 

20485269732_1decfb3ab5_k

Chegar à Joanesburgo é muito fácil, pois há vôos diários da Fly South African Airways partindo de Guarulhos. Os aviões estão super novos, o entretenimento a bordo é excelente, e o vôo dura apenas 8h30min. Se quiser saber mais sobre o vôo acesse: https://www.flysaa.com

Como se locomover em Joanesburgo: 

Joanesburgo

Joanesburgo

Para chegada e saída da cidade, é possível usar o Gautrain (trem que foi construído para a Copa do Mundo – liga o aeroporto de Joanesburgo aos principais bairros da cidade) que é rápido, seguro e moderno. O trem leva aos bairros de Sandton, Rosebank e leva também a Pretória: http://www.gautrain.co.za/

Para se locomover na cidade nós indicamos usar o serviço de Uber que é super seguro e mais fácil.

Onde se hospedar: 

  • Four Seasons Joanesburgo : O Four Seasons fica localizado em uma área muito privilegiada da cidade, o hotel é cercado por árvores e fica em frente ao Zoológico e perto de todos os bairros das cidades. Nós ficamos hospedados nesse hotel e amamos, pois há 5 restaurantes, duas piscinas o Spa é impecável e os quartos lindos e muito espaçosos. Se você quiser saber mais sobre este hotel acesse o nosso post clicando aqui. 
Four Seasons

Four Seasons

  • Saxon Hotel, Villas & Spa – Este é um dos mais luxuosos hotéis de Joanesburgo, eles contam com serviço de mordomo, a piscina deles é fascinante e dentro do hotel há 3 restaurantes.
  • The Peech Hotel –  Este hotel boutique tem um conceito “eco-friendly”, com poucos quartos ele mais parece uma casa de campo! A diária dele fica em torno de 250 dólares.
  • The Residence Boutique Hotel
  • 54 on bath
  • African Pride Melrose Arch Hotel

O que fazer em Joanesburgo: 

8717013054_9558774acc_k

Se você é fã de história aqui vão alguns passeios imperdíveis: 

Constitution hill – Visite este prédio que antigamente foi a prisão onde ativisas e políticos como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi foram presos. Hoje o prédio é tribunal Constitucional um museu e uma galeria de arte.

Visite o Soweto – Uma das formas mais legais de conhecer o Soweto é com um passeio de bicicleta, neste passeio você vai entender como as pessoas moram por lá, os seus costumes e também fará um almoço típico. http://www.sowetobicycletours.com/

Mandela House – Conheça a única rua no mundo onde viveram dois prêmios Nobel (Nelson Mandela e Desmond Dudu): Vilakazi Street. Lá você pode visitar a casa de Nelson Mandela: http://www.mandelahouse.co.za/

17595539642_b61b787ca7_k

Para comer algo típico no bairro onde Mandela viveu – Se estiver com fome, na mesma rua é possível comer em dois restaurantes que servem uma comida típica do Soweto. Restaurante Sakhumzi – http://www.sakhumzi.co.za/aboutus.html ou Nambitha –  http://www.nambitharestaurant.co.za/

Visite o Museu do Apartheid: http://www.apartheidmuseum.org/ : Viaje no tempo e descubra a história dos sul-africanos que viveram no Apartheid por mais de 40 anos. Você também irá aprender o caminho do país para chegar na atual democracia.

Desbrave os mercados e galerias de arte: 

Se você puder escolher um período para visitar Joburg eu diria para ir aos finais de semana, pois a cidade ganha outro ar com os mercados e feiras ao ar livre! Nós tivemos a oportunidade de ir ao Market on Main e amamos, por lá havia vários designers locais, muita comida típica e arte! Fora que o bairro de Maboneng é muito divertido, com vários cafés, lojas e restaurantes.

– Viste o 44 Stanley e conheça vários restaurantes e lojas descoladas num único ambiente: http://www.44stanley.co.za/

– Para tomar alguns drinks e curtir um lindo por do sol, recomendamos o Living Room: http://livingroomjozi.co.za/

Living Room

Neighbour goods market –  Se você está procurando comidas orgânicos, produtos feitos com muito carinho como pães de fermentação natural, geléias meles, e etc, este com certeza é o seu mercado! Por lá você vai poder aproveitar a gastronomia local e trazer para casa produtos autênticos. Além disso este mercado fica no bairro de Braamfontein, que é super descolado e tem vários cafés e lugares para ouvir um bom jazz. Todo sábado, das 9h às 15h, há comidas e bebidas variadas. : http://www.neighbourgoodsmarket.co.za/johannesburg

Galerias de arte para visitar: 

Se você gosta de arte, Joanesburgo é o lugar ideal para você! A Goodman Gallery, foi considerada por 40 anos uma das principais instituições de arte africana da África do Sul. Outro lugar imperdível é o Circa on Jellico, conhecida por suas instalações tecnológicas ultra-modernas, e o histórico Wits Art Museum também merece uma visita.

Um Tour pelas cafeterias: 

Os sul-africanos são verdadeiros conhecedores de café, por isso as cafeterias em Joburg se tornaram tão famosas. Quando estiver na cidade não deixe de conhecer o Father Coffee em Braamfontein, Salvation Café em Milpark’s 44 Stanley complex, The Whippet em Linden, e o 4th Avenue Coffee Roasters em Parkhurst.

Picnic no céu: 

Agora a nossa última dica é fazer um belo picnic organizado pelo Main Street Walk. O programa é o seguinte, tudo começa com um tour pelo Market on Main, lá você recebe a sua cesta de picnic e vai passando pelas bancas para pegar a sua comida, de lá você segue para o 50ºandar do prédio Carlton Centre building. Com certeza essa é uma experiência única. O valor do passeio fica em torno de R$62,00 por pessoa, e você pode levar seu próprio vinho. Este passeio acontece apenas aos domingos.

Nós Viajamos a convite do South African Tourism e da South African Airways