liveaqua-24

Cancun é uma das cidades mais fantásticas, há quem diga que é muito “americanizado”, mas sinceramente, o lugar é sensacional! São inúmeros hotéis incríveis, um mar azul com a água na temperatura perfeita, vida noturna intensa, bons restaurantes, passeios, enfim Cancun consegue agradar gregos e troianos!

Outra vantagem deste paraíso é que ele está pertinho dos brasileiros, o jeito mais fácil de chegar por lá é pegar um vôo direto pela Aeromexico ou fazer uma parada estratégica em Miami, e depois seguir mas uma hora de viagem em direção as águas cristalinas!

Assista o vídeo que fizemos sobre Cancun:

Onde se hospedar:

Nizuc resort and spa

Nizuc resort and spa

Um assunto muito importante para aqueles que estão indo para Cancun é escolher um bom hotel, a final, é ali que você irá passar a maior parte das suas férias!! Uma grande dúvida que surge é qual hotel escolher, Cancun oferece uma infinidade de hotéis para todos os gostos e bolsos, há hotéis que não aceitam crianças como é o caso do Live Aqua, hotéis no estilo europeu ( leia-se, fora do sistema All Inclusive), como é o caso do maravilhoso Nizuc Resort and Spa e o Grand Coral Beach, hotel all Inclusive para toda família como o Paradisus Melia, e também um mais econômico que é o grand Coral Beach Condessa.

Para saber mais sobre o Live Aqua clique aqui.

Nizuc Resort and Spa

Nizuc Resort and Spa

Live Aqua Cancun

Live Aqua Cancun

O que fazer em Cancun:

dolphin discovery-4

Cancun oferece inúmeras atividades para os seus visitantes, há atividades mais radicais, outras mais agitadas, algumas culturais, e claro praias paradisíacas! Por isso selecionamos as atividades imperdíveis para se fazer, mas claro tudo irá variar da quantidade de tempo que você vai ficar na cidade. Se você quiser fazer algumas atividades em Cancun nós sugerimos ficar 10 dias por alí, já se você não tem muito tempo, 5 noites são suficientes. Não esqueça de tirar alguns dias para aproveitar também tudo o que o seu hotel oferece.

1 dia em Cozumel:

DCIM999GOPRO

Cozumel é uma pequena ilha que fica em frente a Playa del Carmen, diariamente desembarcam dezenas de barcos com pessoas em busca dos mais diferentes passeios! A ilha possui um lado super desenvolvido e outro virgem, pois é por lá onde passam os furacões e por isso não há construções! Nós indicamos apenas passar o dia em Cozumel, e uma dica muito importante é fuja dos passeios turísticos. A melhor forma de conhecer a ilha toda é alugando uma scouter por apenas 30 dólares e sair para desbravar este lugar fantástico. Comece o passeio pelo lado sul da ilha e passando pelo hotéis. Ande até chegar no restaurante Money Bar, pare ali para fazer snorkel e ver os peixes nos corais, o aluguel do equipamento sai por 15 dólares por pessoa. Deposi do mergulho coma alguns tacos e quesadillas e continue o passeio. Siga até o El Mirador, um lugar lindo para tirar fotos. Depois pare em mais algumas praias para nadar e relaxar, por fim pegue o ferry boat de volta para Playa del Carmen.

Para ver o post completo de Cozumel clique aqui.

um dia em cozumel

Um dia em Tulum e Cenote dos Ojos:

Tulum-7

Tulum ainda é uma cidade com poucos hotéis, uma cidade bem pitoresca, e uma praia deslumbrante com palmeiras e uma água muito azul! Para conhecer as belas praias e o sítio arqueológico de Tulum nós contratamos um Táxi por um dia e pagamos 140 dólares. Saímos do hotel 10:30 em direçãoo ao Sítio Arqueológico de Tulum, que é bem grande e em frente a uma praia deslumbrante! De lá seguimos para uma praia chamada Paradisus, que possui restaurantes e serviço de praia.

Para finalizar o dia e relaxar fomos para o lugar mais maravilhoso da viagem, o Cenote dos Ojos. O passeio guiado é imperdível e custa 40 dólares por pessoa. A água do Cenote é bem gelada, mas depois que você entra logo se acostuma, já a cor é a mais azul que já vi!!

Para ver o post completo de Tulum e o Centote dos ojos clique aqui.

dos ojos-3

Nadar com os golfinhos:

nadar com golfinho_-20

Um dos passeios mais famosos em Cancun é sem dúvida nadar com os golfinhos, nós fizemos o nosso passeio com a Dolphin Discovery em Isla mujeres. Nós compramos o pacote Dolphin Royal Swim, que é o mais completo, e que permite você ficar 1 hora na água, com um grupo de 8 pessoas, e interagir o máximo possível com os golfinhos! Neste pacote nós tivemos a oportunidade de dar beijo nos golfinhos, ser empurrados por eles somente com o bico nos nossos pés, colocar eles no colo, ser puxados pela barbatana, fazer carinho, enfim uma experiência completa. Uma coisa importante, não pode levar máquina então você acaba sendo “obrigado” a comprar as fotos do Dolphin Discovery, que são bem caras mas vale a pena.

Para ver o post completo do Dolphin Discovery clique aqui.

Nadar com o Tubarão Baleia.

DCIM100GOPRO

Nós fomos nadar com o tubarão Baleia somente no último dia de viagem, pois estávamos tentando “tomar coragem”. Mas, depois do passeio vimos que isso era a maior besteira, pois o passeio não apresenta nenhum perigo, estes tubarões se alimentam somente de plânctons, e nadam muito devagar, permitindo que as pessoas nadem o tempo todo ao seu lado. Nadar com um animal deste em alto mar foi a melhor experiência que já tivemos, o tubarão Baleia pode chegar a 20 metros, e este animal é muito bonito. Nós começamos a busca pelo tubarão as 8am e só depois de 1h30 min que encontramos um grupo de 6 tubarões baleias nadando juntos. Depois de entrar 3 vezes na água junto ao instrutor, seguimos viagem para Isla Mujeres, onde almoçamos e pudemos nada por 1 hora. A temporada do tubarão Baleia vai de 15 de maio a 15 de setembro, e a companhia que realiza o passeio é a Eco Travel, e custa 190 dólares por pessoa.

Para ver o post completo sobre o passeio com o tubarão baleia clique aqui.

O que fazer em Cancun

Chichen Itza:

chichen itza-9
Em Chichén Itzá, você vai encontrar pirâmides, templos, ruínas de uma cidade que foi habitada por um dos povos mais inteligentes do mundo. Ao chegar lá indico pegar um guia, pois assim você irá conhecer a história do lugar, esta cidade arqueológica foi considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. O monumento mais famoso de lá é a Pirâmide chamada Kukulkán, esta é uma obra de mais de 1000 anos, feita pelos Mayas. Para chegar em Chichen Itza, alugue um carro em Cancun e depois de 2 horas de estrada você chegará. Não vá com nenhum tour pois estes demoram muito! Antes de chegar na cidade arqueológica de Chichén-Itzá, pare no Cenote Ik Kill, é muito bonito.

Para ver o post completo sobre Chichen-Itzá clique aqui e para saber mais sobre Ik Kil clique aqui.

ik kil_-5

Onde comer:

A maioria dos hotéis em Cancun são All Inclusive, mas se você um dia cansar da comida do seu hotel aqui vão algumas dicas.

Lorenzillos – O melhor lugar de Cancun para comer Lagosta.

Chuchito Perez – Este restaurante é super animado, e fica super bem localizado, no centro de Cancun! Não deixe de tomar a Margacheve, um mix de margherita com cerveja.

Indochine – este é o mlehor restaurante oriental da cidade, ele fica dentro do hotel Nizuc, e com certeza vale a pena a visita!

Vida Noturna:

O que fazer em cancun

A vida noturna de Cancun é muito famosa e intensa, se você quiser sair pelo menos uma noite não deixe de ir ao Coco Bongo, uma balada completamente diferente de tudo o que você já viu.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br