Norwegian Encore - Birds Eye Aerial Rendering

Em novembro nós tivemos a honra de ser convidados pela Norwegian para fazer a rota inaugural do navio deles chamado Encore! Foram apenas 2 dias intensos no alto mar que com certeza nos deixou com gostinho de quero mais e com uma visão completamente diferente de Navio! Voltamos apaixonados!

Norwegian Encore

Essa foi a nossa segunda vez em um navio, da primeira vez fizemos um navio menor e bem exclusivo chamado Regent Seven Seas, que é do mesmo grupo do Norwegian. Ficamos 15 dias fazendo o báltico, e voltamos encantados com o serviço, os quartos, a qualidade da comida e passeios, porém o navio era bem calmo, com uma faixa etária mais alta, e com poucos atrativos.

Já o Norwegian é um navio bem maior e o que achamos é que ele consegue agradar a todos, explico logo mais o porque.

norwegian encore

Falando primeiro do Navio como um todo, o novo Norwegian Encore tem capacidade para 3.900 passageiros, com uma tripulação de 1735 pessoas. Este navio terá inúmeras rotas ao longo do ano para diferentes partes do mundo como Caribe, Alasca, Panamá, dentre outras rotas. Para ver todas as opções de rotas clique aqui.

Norwegian Encore - Aerials (2)

Quartos

Diferente do Regent Seven Seas, no Norwegian Encore eles tem duas categorias de quarto, as cabines tradicionais e uma categoria exclusiva chamada The Haven. Na nossa visão a categoria The Haven seria um navio exclusivo dentro de um navio, pois são dois andares exclusivos para esta categoria com SPA próprio, piscina, restaurantes exclusivos e muita privacidade, mas estando nesta categoria você também pode usufruir de todos os benefícios, restaurantes e bares do Navio. Ou seja, se você quer privacidade e também diversão essa é a categoria ideal para você.

Nós ficamos em uma cabine com varanda e achamos super espaçosa, como espaço para guardar as malas, armário, e eu adoro ter a varanda para ficar admirando a paisagem do navio. O banheiro é impressionante, o chuveiro sem dúvida um dos melhores que já vi, e um espaço excelente!

Diversão

Sobre entretenimento no navio nunca vimos nada igual na vida! Tem tanta coisa para fazer que não da vontade de sair de lá! Começando pela maior pista de kart de um navio, assim que chegamos já fomos nos divertir na pista, e apesar da velocidade não ser tão alta, por questão de segurança, a pista é muito divertida!! Ainda no topo do navio fica o circuito de laser tag a céu aberto, esse não conseguimos ir porque estava chovendo! Para as crianças ainda tem um parque aquático e um super escorregador que sai para fora do navio, imagina!

norwegian encore sunset

Outra atração surreal é o Galaxy Pavillon, um mundo virtual diferente de tudo que você já viu! São experiências imersivas de realidade virtual, com simuladores de formula 1, simuladores que parecem que você está dentro de um filme na floresta, óculos 3D, enfim é diversão garantida para toda a família!

Para aqueles que ainda querem perder uma calorias extras, por conta da comida maravilhosa do navio, a academia deles é impecável e com muitas aulas de ginastica maravilhosas, como spinning, dança, uma aula de cardio, dentre outras.

Também são inúmeras opções de diversão a noite! Todo dia tem um show diferente, festas espalhadas pelo navio e cassino!

norwegian

Gastronomia

A gastronomia do navio foi algo que nos surpreendeu muito! No Encore há no total 19 restaurantes e 18 bares e lounges para shows, surreal! No navio você pode escolher o seu pacote de refeições e bares, e os restaurantes chamados de especialidade, que são os melhores, você pode ou pagar a parte ou incluir no seu pacote! Nos restaurantes de especialidade você encontra um pouco de tudo, italiano, teppanyaki, churrascaria americana, sushi, francês, mexicano, Starbucks, sorveterias, dentre outras! Nossa dica aqui é, invista no seu pacote para colocar os restaurantes de especialidade, caso contrário você irá cair somente nas opções de buffet, que não são os nossos preferidos.

Durante nossa navegação tivemos a oportunidade de visitar dois restaurantes, o primeiro foi o mexicanos, que era maravilhoso, com guacamole feito na hora, muitos nachos e drinks! No outro dia fomos ao restaurante francês que foi maravilhoso!! Comemos uma sopa de cebola impecável, vieiras, um carne no ponto perfeito, e uma torta de maçã que deixou todo mundo babando!

Restaurante mexicano

Restaurante mexicano

Por fim queria fechar com chave de ouro este post falando dos bares do Navio! Uau! Ficamos completamente apaixonados pela qualidade e variedade. Logo no primeiro dia sentamos no mar de whisky, que descobrimos que era o lugar onde tinha o melhor Barman do Navio, não sei se vocês sabem, mas o Zé era jurado do campeonato mundial de drinks, então este é um assunto que ele domina muito bem. Por isso, sentamos no bar e começamos a pedir os drinks, todos vieram impecáveis.

No dia seguinte fizemos um Pub Crawl para conhecer a coquetelaria com outros bares, e tomamos este drink rosa aqui em baixo que é feito com uma um chá azul que quando entra em contato com o limão fica rosa. Também visitamos o bar de Mojito, um bar incrível de vinhos em taça e uma cervejaria com mais de 20 chops diferentes.

Como vocês viram no novo Norwegian Encore diversão é o que não falta! Minha sugestão é entrar no site que vou deixar aqui, escolher o roteiro que você mais gosta e selecionar a opção de pacote de bebidas e comidas que mais se encaixa para você!