Nice é uma das principais paradas dos turistas que passam por Côte d’Azur. Esta enfeitiçante cidade da Riviera francesa esbanja charme com uma gloriosa arquitetura barroca do século XVII, quase intaquita ao longo dos anos.

nice-15

Mercados ao ar livre, fantásticos restaurantes, muita cultura, centro histórico e uma vista estonteante para o mar azul que deu o nome a região de Côte D’Azur .

nice-16

 

O que fazer em Nice:

Visite vários mercados, não há melhor reflexo da cidade que seus mercados. Podemos realmente sentir a cultura do povo. Vários produtores locais trazem todos os dias um seleção incrível de flores, frutas, vegetais, especiarias, queijos, e que queijos maravilhosos.

O mercado das flores em Cours Saleya na cidade velha é parada obrigatória.

Aberto das 06:00-17:30 06:30-13:30. Fechado as Segundas

“Se perca pelo centro cidade velha” Sempre digo que esse é o melhor jeito de conhecer esse tipo de cidade, encontramos boas surpresas quando passeamos sem rumo pelo centro histórico. Seja um restaurante maravilhoso, uma loja bacana ou até mesmo um ponto perfeito para aquela “foto de porta retrato”.

 

Castel Hill para ter melhor vista de Nice. Além da linda vista para praia turquesa com a cidade colorida atrás, a caminhada até lá passa por seu jardim botânico.

 

Faça um passeio de bicicleta pela cidade. Há varias empresas que oferecem um city tour de bike, como a cidade é bem plana é uma boa opção até para quem não é bem preparado fisicamente.

 

Promenade des Anglais. Avenida onde infelizmente no ano de 2016 houve o terrível ataque terrorista, margeia a praia. Para os brasileiro a praia de Nice é mais bonita que gostosa, diferente das praias aqui do Brasil as de Nice são de pedra e não de areia, e a água é pra lá de gelada. Então meu concelho é aproveitar a vista do mar turquesa passeando pela avenida, em algum beach club, ou de um restaurante beira mar. A não ser que você goste de praias assim, obviamente.

 

nice-13

 

Museus

Nice é uma cidade com muita historia. Perteceu a Italia por um período, isso é facilmente notado pela influencia italiana em toda parte, desde arquitetura até na culinária.

Para conhecer melhor essa historia nada melhor que visitar os museus.

Museu Massena

Em uma das mansões mais bonitas da Promenade des Anglais, toda restaurada com um belo jardim encontrasse o Massena Museum.

O primeiro andar é decorado com obras de arte, mobiliário antiga e objetos pessoais da família Massena que construiu esta casa e que história familiar estava profundamente entrelaçada com Napoleão e a história de Nice.

O segundo andar é consagrado em elementos temáticos da história de Nice a partir do século 19, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, incluindo artigos militares e uniformes.

 

MAMAC Museum of Modern Art and Contemporary Art: Museu de arte contemporânea e moderna. Esse museu é para aqueles que são apreciadores deste tipo de arte, a qual eu particularmente não ne interesso.

Museu Nacional Marc Chagall:O museu foi criado durante a vida do artista, com o apoio do Ministro da Cultura, André Malraux, e inaugurado em 1973. Também é conhecida como “Mensagem Bíblica do Museu Nacional Marc Chagall” (Musée national message biblique Marc Chagall), pois há dezessete pinturas que ilustram a mensagem bíblica, pintada por Chagall e oferecida ao Estado francês em 1966. Isto Série ilustra os livros de Gênesis, Êxodo e Cântico dos Cânticos.

 

Alguns pontos turísticos que valem a pena conhecer.

  • Place Massena
  • Igreja ortodoxa de St Nicholas
  • Place Garibalde
Igreja ortodoxa

Igreja ortodoxa

Place Garibalde

Place Garibalde