O Mercado Ver-o-Peso está localizado na Cidade Velha, parte histórica da cidade de Belém, às margens da baía do Guajará. É um dos pontos turísticos e cultural da cidade, é considerada a maior feira livre da da America Latina. O mercado do ver-o-peso foi candidato a uma das 7 maravilhas do Brasil. Inaugurado em 1901, é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil.

Foi criado em 1625 como posto fiscal, onde se media o peso exato das mercadorias para se cobrar os impostos para a coroa portuguesa, assim veio o nome “Ver o peso”.

Nós passamos a manhã toda no mercado conhecendo um pouco dele, lá você pode encontrar de tudo. Tem uma área de frutas, que são inúmeras e muito diferentes, havia varias que eu nunca tinha ouvido falar, uma de verduras, que você encontra o famoso jambu que deixa a língua adormecida. Farinhas, a que eu mais gostei foi a farinha d’água, ótima para empanar camarões. Mandingas e remédios naturais que você até perde a conta de quantas. No grande barracão ficam os peixes e frutos do mar. Depois conhecer quase tudo comemos um açaí com bonito frito!

Ver o peso Ver o peso-21 Ver o peso-20 Ver o peso-19 Ver o peso-18 Ver o peso-17 Ver o peso-16 Ver o peso-15 Ver o peso-14 Ver o peso-13 Ver o peso-12 Ver o peso-11 Ver o peso-10 Ver o peso-9 Ver o peso-8 Ver o peso-7 Ver o peso-6 Ver o peso-5 Ver o peso-4 Ver o peso-3 Ver o peso-2