A Áustria foi um dos países que mais nos surpreendeu. Ficamos completamente enlouquecidos tanto pela gastronomia quanto pela hotelaria. Para saber tudo sobre a nossa viagem para a Áustria clique neste post aqui. Agora nós vamos mostrar para vocês as diferentes regiões para se hospedar em Lech e também as opções de hotéis que mais gostamos.

lech post-2

Para se hospedar os 3 principais vilarejos são St. Anton onde fica a estação de trem e é um vilarejo um pouco maior com bastante opções de apartamentos e hotéis, ali as pistas de ski são um pouco mais íngremes. A segunda opção é Zurs um pequeno vilarejo bem tranquilo, perfeito para famílias e por fim Lech que é o Vilarejo mais luxuoso, com as melhores lojas, restaurantes, hotéis e après ski. Um ponto em comum entre os hotéis é que eles oferecem meia pensão e também o ski pass incluso na diária. 

 

Se você gosta de hotéis Boutiques aqui vão algumas opções:

Tannenhof em St. Anton: Este hotel fica na cidade de St. Anton e assim que você chega na estação de trem o hotel já te busca com uma Maseratti, impressionante não é mesmo? Mas, para a experiência ficar completa quando você chega ao hotel você já é recepcionado por um cachorro lindo, o mascote deles, e depois de fazer o check in sentado no sofá do bar, você já vai para o seu quarto onde você é recebido com uma garrafa de Boulanger e um cardápio de room service aberto para os hóspedes. Assim como a maioria dos hotéis da região, o Tannenhof também é meia pensão, mas não pense você em uma comida mediana, não, por lá fizemos um dos melhores menus degustações da nossa vida.  O jantar é servido em forma de menu degustação entre 3 e 7 etapas todos os dias! 

Check in com apple pie

Check in com apple pie

Tannenhof dog

Outra coisa que amamos é que como o hotel tem apenas 7 suítes, parece que você está na sua casa nos alpes, o serviço é super personalizado e o hotel muito aconchegante.

Tannenhof

Hotel Aurelio em Lech: O Hotel Aurelio é um dos poucos hotéis com a vantagem e ser Ski in Ski out, ou seja você entra e sai do hotel direto nas pistas e com o ski nos pés! Neste hotel você tem uma seleção de carros para escolher, como BMW, Audi, Porsche para te levar com o motorista até o centrinho, que fica a apenas 2 minutos de carro, mas com esse serviço é impossível dispensar o carro. A gastronomia também é o ponto alto do hotel, o chef no verão vai em busca dos mais diversos ingredientes para poder usar nos seus pratos do restaurante, o mel é produzido por eles e é um espetáculo, vale a pena levar para casa. 

Vista do Hotel Aurelio

Vista do Hotel Aurelio

O Hotel Aurélio fica na montanha então todos os quartos tem vista panorâmica para a cidade de Lech, além disso eles contam com um Spa delicioso e super completo.

Vista do quarto

Vista do quarto

aurelio view

hotel aurelio

aurelio room

Vista do nosso quarto no Aurelio

Vista do nosso quarto no Aurelio

Severin’s também em Lech:  O Severin’s é um hotel para quem gosta de muita exclusividade, ele fica a 10 minutos de Lech, e o hotel conta com um serviço de Shutle para os hóspedes na hora que eles quiserem ir esquiar, ou visitar o centrinho. A decoração dos quartos foi uma das mais lindas que já vimos, tudo era em madeira com um ar aconchegante e o banheiro em mármore era um espetáculo! O quarto tinha caixas de som em todos os lugares para poder ouvir música de onde estivesse. 

Hotel Sevein's

Hotel Severin’s

lech-zuers_-14

Falando um pouco da gastronomia, o Severin’s é um hotel com um carta de vinhos impecável, e uma adega subterrânea que faz qualquer amante de vinho não querer sair dali.  

Severin's Severin's 6

Café da manhã Hotel Sevein's

Café da manhã Hotel Sevein’s

Hotel Família:

Thurners Alpenhof: Se você estiver viajando com a família fique no Thurners Alpenhof. Este hotel fica na tranquila cidade de Zurs que é onde ficam as pistas mais tranquilas, e como todas as montanhas são interligadas, ficando ali você consegue chegar em Lech esquiando ou com o ônibus. O clima do hotel é bem família mesmo, por ali conhecemos pessoas que frequentam o hotel a mais de 30 anos, não é o máximo! Para quem ama esquiar, uma das grandes vantagens desse hotel é que eles tem um professor de ski deles, sem custo adicional aos hóspedes! 

austria_-10 austria_-7 austria_-8 austria_-6

Posso parecer repetitiva mas a comida por aqui é fenomenal, eles tem mais um carrinho de queijos austríacos que me fazem lembrar deles até hoje, no cardápio do jantar você encontra muitos pratos típicos da região. Já no café da manhã a seleção de pães é imperdível, e os frios são fatiados na hora! Com certeza este é um hotel que faz você se sentir em casa. 

austria_-9

café da manha

Gasthof Post: Outro hotel que ficamos apaixonados foi o Gasthof Post, todos os quartos são diferentes uns dos outros e cada um com uma decoração muito especial. O hotel faz parte do seleto grupo do Relaix Chateau, que é um selo de qualidade para serviço e gastronomia. Nós conseguimos visitar alguns quartos diferentes e ficamos encantados, com a diferença entre eles e a semelhança fica na parte que todos são super aconchegantes! 

O SPA deles é o melhor que vimos de todos os hotéis, a academia é muito completa, e lá tem uma piscina linda interna com uma passagem para a piscina externa, onde você pode ver a neve caindo.

A gastronomia do hotel também é impecável, eles tem um bar com coqueteis clássicos, uma biblioteca linda, um restaurante para comer as carnes dry aged e outro mais refinado.

 

Gasthof Post café da manhã

Gasthof Post café da manhã

lech post-5

Kristiania: Por fim se você é apaixonado por arte se hospede no Kristiania, a proprietária é apaixonada por arte e você percebe isso em cada canto do hotel que tem um detalhe e que juntos formam uma harmonia perfeita. A primeira impressão é que tem muita informação, depois de 5 minutos você já fica apaixonado por cada detalhe do hotel. O nosso quarto or exemplo era o árabe, então assim que entramos sentimos o cheiro de insenso que nos levou ao Marrocos. 

Os restaurantes de lá são divinos, nós jantamos no fondue e pedimos o de queijo e o de carne, com diferentes molhos e sabores típicos da Áustria. Mas antes do jantar não deixe de passar no bar, que tem coquetéis criativos e clássicos na carta. O café da manhã é um espetáculo com a vista das montanhas!

innsbruck_-11 kristiania_

Como vocês puderam ver Lech tem uma seleção de hotéis impecáveis, em sua maioria familiar, o que faz com que você se sinta em casa! Lá é com certeza um pedaço do paraíso na terra!

lech