Escrever esse post é como escrever a realização de um sonho. Faz mais ou menos 8 anos que programamos a nossa viagem para o Japão, mas como esse era um lugar que os dois queriam muito conhecer decidimos guardar para a viagem mais especial das nossas vidas, a Lua de Mel. Por isso, desde que fui pedida em casamento eu já tinha certeza do nosso destino na viagem, a partir de então foi só alegria, a hora de programar o roteiro.

Vista do Mandarin Tóquio

Vista do Mandarin Tóquio

Tóquio é fascinante, a cidade que nunca para, são inúmeras lojas espalhadas por cada cantinho da cidade, centenas de restaurantes em cada esquina e hotéis incríveis, então chegou a hora de decidir qual o bairro e hotel iriamos ficar.

Quem nos acompanha, sabe do nosso carinho pela rede de hotéis Mandarin Oriental. Eu acho todos os hotéis da rede “cool”, modernos, com  serviço impecável, localização excelente e com uma gastronomia de ponta. Por isso em Tóquio decidimos nos hospedar com eles.

tokyo-exterior-view-night-01

O MO Tokyo fica localizado no bairro de Nihonbashi que é colado com Ginza e também muito próximo da estação de trem. O Hotel tem um vista fabulosa de Tóquio, pois ele fica no 37º andar de um  prédio com vista 360º da cidade, algumas vezes é possível ver até o Monte Fuji.

Ao entrar no hotel você já é direcionado ao elevador para ir ao topo do prédio onde fica o Lobby e os restaurantes. Uma dica, algumas reservas são bem difíceis de serem feitas em Tóquio, por isso mande a sua ” Wish List” de restaurantes com antecedência para o concierge do hotel que eles farão todo esforço para consegui-la para você.

tokyo-1

Depois fomos para o nosso quarto que estava todo decorado para a nossa Lua de Mel, uma supresa linda. Umas das coisas mais bacanas do quarto é o janelão do teto até o chão com uma vista inesquecível da cidade. Além disso o quarto é super moderno, com decoração chique e minimalista. Ao chegar no quarto você também recebe um Quimono maravilhoso, claro que não perdemos tempo e já vestimos o nosso.

Madarin Tokyo-3 Madarin Tokyo-2 Madarin Tokyo-6 tokyo-21

Depois que chegamos no quarto decidimos dar um pulo no SPA, que já tínhamos visto que a vista era imperdível. Realmente essa é uma experiência que não pode perder. No hotel o SPA é separado homens e mulheres, mas os dois lados são iguais. A piscina fica grudada na janela o que permite que você relaxe vendo as luzes da cidade se ascenderem aos seus pés, a coisa mais linda!

tokyo-spa-vitality-pool-01 tokyo-spa-dry-sauna-01

Gastronomia do Mandarin Tokyo:

Gastronomia é algo realmente levado à sério no hotel. Nós tivemos a oportunidade de ir a alguns restaurantes lá dentro e ficamos encantados.

Começando pelo café da manhã, que devo dizer que foi o melhor croissant que já comemos na vida, melhor até que o do Mandarin de Paris. Os japoneses são muito perfeccionistas quando o assunto e panificação. O Café da manhã é servido em forma de buffet, o que é delicioso, assim é possível provar um pouco da comida típica do Japão e também os pães impecáveis, uma dica peça para esquentarem o seu croissant todo dia de manhã, ele fica ainda melhor. Outra dica é provar os melhores Eggs Benedicts, lá eles são servidos com siri e a gema do ovo é a mais vermelha que já vimos.

cafe da manha mandarin oriental

IMG_0083

The Mandarin Oriental Gourmet Shop – Logo na entrada do hotel há um café onde eles vendem todos os pães e um doce super concorrido feito com chocolate branco, crocante e doce de feijão é maravilhoso. Como esse doce ficou muito famosos ele esgota facilmente, mas como estávamos hospedados no hotel pedimos para o nosso concierge comprar o doce assim que a loja abrisse.

sobremesa mandarin oriental

Sushi Sora  – Dentro do Mandarin Oriental fica o único restaurante de sushi com vista para a cidade, pois a grande maioria dos bons restaurantes de sushi ficam no primeiro andar do prédio sem janela. Nós fomos para o Japão em busca dos melhores peixes da nossa vida, quando chegamos ao restaurante e nos deparamos com uma caixa de Uni diretamente de Hokaido e ainda com uma etiqueta de Numero 1, não conseguimos resistir e pedimos um niguiri de Uni, que devo dizer que foi o melhor das nossas vidas. Agora esse restaurante está fechado e deu lugar ao Sushi Shin.

Madarin Tokyo-5

sushi sora

Mandarin Bar: Nós estávamos com alguns amigos do Brasil em Tóquio na mesma época e eles fizeram questão de ir conosco ao Bar do MO que é muito concorrido, principalmente as mesas da janela. Nós tomamos alguns drinks no Bar e ficamos impressionados com a execução perfeita. Por sorte nós conseguimos uma mesa na janela, poder tomar o nosso drink lá foi inesquecível.

tokyo-restaurant-mandarin-bar-01

O que fazer perto do hotel

Nihonbashi Mitsukoshi Main Store – Colado com o hotel fica a loja de departamento mais bonita que já entramos, o andar de comidas é para deixar qualquer foodie enlouquecido! Nós passamos um bom tempo ali provando as comidas típicas do Japão, olhando todos os melhores ingredientes, comendo peixes super frescos, enfim é um passeio muito divertido para se fazer.

The Coredo Muromachi – Um complexo de três prédios contemporâneos que ficam colados ao Mandarin Oriental – lá é o lugar perfeito para explorar os produtos artesanais tradicionais em um ambiente moderno. Veja facas artesanais no Kiya, datado de 1792, saboreie um caldo quente no Ninben’s dashi .

Bairro de Ginza – Ao lado do hotel fica o fervoroso bairro de Ginza, com as maiores lojas das grandes marcas, prédios impressionantes, muitos dos melhores restaurantes da cidade, e aquelas luzes a noite que parecem um show!

Reserve seu hotel pelo nosso site, você não pagará nada a mais por isso, e nós seremos remunerados com uma pequena comissão! www.booking.com

Booking.com