Paris é uma das minhas cidades preferidas no mundo, eu amo o clima romântico da cidade, a beleza em cada prédio, a gastronomia e o a história em cada canto! Visitar Paris é como voltar no tempo de escola, e reviver algumas aulas que tivemos, o que eu acho mais gostoso, é que a cada ida é uma nova descoberta, seja nos museus, ou mesmo passeando pela rua de dia, e principalmente a noite, quando o trânsito acaba e as luzes da cidade se acendem.

paris fotos-14

Para mim, na cidade Luz, uma das coisas que mais gosto é ficar hospedada em um lugar estratégico, onde eu possa sair do hotel e fazer tudo a pé ou de bicicleta, acho que não tem passeio mais gostoso que esse! Por isso, dessa vez ficamos no Mandarin Oriental que fica localizado no bairro de Saint Honoré onde ficam as melhores lojas da cidade, restaurantes, o Museu do Louvre fica a poucos passos, assim como o Rio Sena, a Madelaine, a Operá e o meu museu preferido o L’orangerie.

paris-2017-hotel-entrance-01

Imagem: Reprodução

Agora que vocês já sabem que o hotel fica em um dos bairros mais legais da cidade, queria contar um pouco mais sobre ele! Na França existem hotéis 5 estrelas e ainda a categoria Palace, a qual está o Mandarin Oriental, mas o mais legal é que a maioria dos Palaces em Paris são bem clássicos, já o MO ganha por dois aspectos, o primeiro é o seu interior moderno, e o segundo motivo é que eles tem as maiores suítes de Paris. Além disso o hotel está no meio de todas as atrações e restaurantes, mas se você quiser ir para algum lugar um pouco mais afastado após as 18:00, fique tranquilo, pois o motorista do hotel terá o maior prazer em leva-lo em uma bela Mercedes com todo o conforto do mundo e sem nenhum custo adicional.

paris-2017-exterior-courtyard

Imagem: Reprodução

Sobre o serviço, como era de esperar o hotel conta com um staff atencioso e os Concierges são excelentes e estão prontos para atender todos os seus pedidos! Uma das coisas mais bacanas que eu fiz foi mandar um email para o concierge antes da nossa chegada e pedir para ele deixar os restaurantes reservados, quando eu cheguei no hotel tínhamos uma carta com todas as reservas!

A gastronomia do Mandarin Oriental é sempre muito especial! Para começar o café da manhã é imperdível, servido em forma de buffet eles tem um croissant super crocantes, uma gallete imperdível, além dos meles, geléias, muitas frutas vermelhas e como não poderia deixar de ser os queijos franceses! Mas se você ainda não estiver satisfeito, você pode pedir os ovos e waffles quentinhos na mesa.

No almoço são várias opções, se você quiser algo mais saudável vá ao L’Honoré, se quiser algo mais sofisticado o Camelia é o restaurante ideal, almoçamos lá um dia e adoramos os pratos criativos! Agora se estiver em busca de uma verdadeira experiência Michelin reserve o Sur Mesure par Thierry Marx.

 

 

Camelia

Camelia

Imagem: Reprodução

Para fechar a noite não deixe de tomar um drink no bar 8, e se o jardim estiver aberto fique por lá!

Bar 8

Bar 8

mandarin oriental paris_-4

Falando um pouco dos quartos, o que ficamos encantados é que as suítes são completamente diferentes uma das outras! Nós ficamos hospedados na Suite Deluxe e ficamos enlouquecidos com a tecnologia do quarto. A começar que tínhamos dois ambientes, uma sala com escritório gigante com uma bela varanda de frente para a Rua Saint Honore, o melhor lugar para compras, e um quarto lindo aberto para o banheiro, uau! Que banheiro mais lindo, vou deixar as fotos mostrarem por si só! O único problema é que o quarto era tão confortável que ficávamos com pena de sair! Mas olha, depois de um dia inteiro batendo perna, você vai sonhar em voltar para a Suíte do Mandarin Oriental!

mandarin oriental paris_ mandarin oriental paris_-5 mandarin oriental paris_-3

 Para fechar o review do hotel com chave de ouro preciso falar da minha parte preferida o SPA, aberto 24 horas, a academia é daquelas super completas, com os aparelhos de última geração, eu fui todos os dias, de tão linda que achei eu me animava. Depois da academia minha diversão era dar um pulo na piscina, e se eu tivesse tempo teria feito uma massagem no SPA by Guerlain.

paris-spa-pool

Imagem: Reprodução

paris-spa-pool-4

Imagem: Reprodução

paris-2016-luxury-spa-suite-02

Imagem: Reprodução

paris-fitness-center

Imagem: Reprodução

Como vocês viram o hotel e super completo, moderno, com um atendimento impecável e quartos muito espaçosos e claros, o que é raro em Paris. Então se vocês ficarem por lá aqui vão algumas dicas do que fazer ao redor do hotel:

  • Visitar as joalherias da Place Vandome
  • Ir ao Louvre
  • Fazer uma corrida começando no Jardin de Tullerie e indo até a Notre Dame ( o percurso ida e volta da 7 km)
  • Visitar o Museo L’orangerie
  • Conhecer a Operá
  • Caminhar pelas lojas da Faubourg St. Honore
  • Entrar na Collete – Multimarcas incrível
  • Comer um doce na nova Patisserie do Cedric Grolet
  • Tomar um chocolate quente na Angelina
  • Comer um Suflê no Les Souflê
  • Conhecer a loja de Perfume da Annick Goutal
Mandarin Oriental Paris

Mandarin Oriental Paris

Para cotar o Mandarin Oriental Acesse: www.kayak.com.br