A receita de hoje é incrível, como sou apaixonada por massa e trufa essa se tornou umas das minhas receitas preferidas. Quando eu viajo para os EUA é quase um ritual ter que comer Mac & Cheese, mas no Brasil eu quase não encontro nos restaurantes e eu também nunca tinha testado uma receita. Ai um dia passeando pelos blogs, encontrei uma receita no Blog da Thassia de Mac & Cheese, só que eu e o Zé não contentes com a receita simples, resolvemos incrementar e colocar tudo de trufa que a gente tinha em casa. O que deu foi esta receita que vamos passar para vocês!!

Ingredientes:


  • 200 gr de Macarrão tipo caracol
  • 1 pote de queijo cheddar Doritos ou algum queijo cheddar cremoso
  • Manteiga ou azeite de trufa ( ou os dois)
  • Trufa em lascas
  • uma pitada de Pimenta do reino
  • Uma pitada de Noz moscada

Modo de Preparo:


1. Coloque o macarrão para ferver;
2. Em uma frigideira coloque o queijo cheedar cremoso para esquentar, adicione sal, se necessário, pimenta e um pouco de noz moscada.



3. Escorra o macarrão, que deve estar “al dente”, e junte-o ao cheddar, misture bem até o macarrão ficar incorporado ao molho.



4. Coloque o macarrão em pequenos potinhos, que possam ir ao forno, e acrescente a manteiga de trufa e queijo parmesão ralado por cima;


5. Leve os potinhos ao forno para gratinar (eu e o Zé estávamos morrendo de fome e não conseguimos esperar o tempo necessário para gratinar, então tiramos antes do tempo)



6. Corte a trufa em fatias finas.


7. Retire os potinhos do forno e acrescente as trufas e/ou o azeite trufado por cima. Sirva imediatamente.

Bon Appétit!!