green_park_foto_ze_
Bom hoje eu vou fazer um post sobre Londres que é a minha cidade favorita, eu e minha irmã moramos por um tempo lá, então eu vou dar algumas dicas que podem ser úteis, para pessoas que estão visitandoa cidade pela primeira vez ou para aqueles que estão retornando!!
Londres é uma cidade incrível onde encontra-se pessoas de todos os lugares do mundo, parece a capital mundial.
A cidade é linda, conta com vários pontos turísticos, parques, museus e muito entretenimento, a vida noturna de Londres nunca para, é uma das cidades mais agitadas que já conheci.
Meio de Transporte:
Primeiramente vou falar que foram pouquíssimas vezes que usei um táxi em Londres, é bem caro, e o metro é ótimo, tem estações em quase todos lugares, mas fecha a 00:00.
oyster
Oyster card: esse cartãozinho é uma beleza, você pode compra-lo e usar como pré-pago, ou você paga +- 30 libras e usa quantas vezes quiser, durante uma semana, no metro e ônibus. É possível compra-lo no aeroporto e já sair usando, já que uma das estações é o aeroporto de Heathrow.
Caso queira usar táxi, tem um aplicativo que chama Adisson lee, você faz um cadastro e depois é só colocar o endereço do destino e eles vão te mandar o valor, placa do carro e nome do taxista.
Chip para celular, tem várias operadoras, eu comprei o meu na Vodafone, eles tem o chip pay as you go, famoso pré-pago, e por uma mixaria de 10 libras tem internet ótima e chamadas locais ilimitadas. Se você for fazer alguma ligação interurbana eu indico usar o Skype, pois o crédito é debitado em seu cartão e a ligação para qualquer lugar do mundo sai R$0,60.
Alguma das fotos que eu vou colocar eu peguei do meu instagram, infelizmente não sobraram muitas porque roubaram meu celular e perdi a maioria das fotos.
Vou passar primeiro algumas dicas de passeios turísticos/museus imperdíveis:

Bom vou tentar falar um pouco de cada coisa, e vou dividir os post para não ficar chato, começando pelos pontos turísticos:
jardim do palacio palacio de buck do pão ao caviar
Palácio de Buckingham: Lar da Família Real da Inglaterra, o palácio é lindo, com detalhes em ouro, tem um jardim maravilhoso em frente. É bacana ficar um tempo lá para ver a troca de guarda, com os guardas usando aqueles chapéus gigantes e batendo as botas com uma forca incrível. Em algumas épocas o palácio está aberto para tomar o chá da tarde, que é habitual para os londrinos, e conhecer o palácio. Bem na frente do palácio fica o Green Park
green park do pão ao caviar green do pão ao caviar
Green Park eu tirei alguma fotos muito boas desse parque, que vale a pena passear um pouco, se tiver sorte você ainda consegue dar um biscoitinho para algum esquilinho como na minha foto.
abadia de westminster do pão ao caviar
Abadia de Westminster, se você sair do Green Park e continuar caminhando logo você vai vê-la virando a direita, é a igreja mais importante de Londres, onde o príncipe Willian casou-se com a Kate.
 big ben do pão ao caviar
O Big Ben estará a mais 2 minutos de caminhada da Abadia onde você poderá tirar um ótima foto como esta. Acredito que seja o ponto turístico mais famoso de Londres. O Big Ben fica bem atrás do Parlamento.
palacio de westminter do pão ao caviar westminter do pão ao caviar
Palácio de Westminster (Parlamento). Na ponte é ótimo para tirar fotos do Parlamento e uma dica, eu não aconselho apostar nos
jogos de azar porque com certeza vocês perderão muito dinheiro. Jajá estaremos ao lado do London Eye.
foto 1-3
London Eye é a 3ª maior roda gigante do mundo, eu nunca subi e nem tive vontade a fila é imensa e demora bastante para ela girar, não tenho muita paciência, mas a foto do rio Tâmisa fica ótima.
historia natural do pão ao caviar natural do pão ao caviar
Museu de Historia Natural. Esse museu foi o que eu mais gostei, o prédio é um dos mais bonitos de Londres, tem muita coisa interessante, esqueleto de dinossauros, animais, um pedaço de uma sequoia gigante, pedras etc…

O Tate Modern e parada obrigatório para amantes de arte Moderna e ao lado dele fica outro museu super interessante chamado Dali Universe in London, que é um museu onde grande parte dos quadros do Dali foram transformados em esculturas, é o máximo!
madame toussod do pão ao caviar foto 2-5

Museu de cera Madame Tussauds tem muita gente que acha esse museu comercial e sem graça, mas eu gostei, tem algumas pessoas que realmente parecem reais! Olha as minhas fotos.

Trafalgar Square, fica bem no centro de Londres, a praça é muito bonita e tem vista para o Big Ben no final da rua.
hyde park do pão ao caviar
Hyde Park o maior parque de Londres eu costumava comprar alguns comes e bebes no supermercado e depois sentava com os amigos no final da tarde. Outra ideia bacana é alugar uma bicicleta e passear um pouco, o parque é grande mesmo!
tower bridge do pão ao caviar
Tower Bridge essa é aquela ponte famosa de Londres que tem duas torres entre as pontes, agora já estamos do lado da Torre de Londres
torre de londres do pão ao caviar
 joias da coroa do pão ao caviar
Torre de Londres aqui é onde ficam as jóias da Coroa Britânica, vale a pena passar para conhecer, também tem algumas relíquias de guerras da idade média.
Não percam os próximos posts de Londres!