Eu já falei aqui mil vezes que ficamos completamente apaixonados pela África do Sul, pois este país tem uma diversidade de paisagens que eu nunca vi! Em uma mesma viagem você pode fazer safari, ir para a praia, visitar uma cidade grande com Joburg, sentir-se em um pedacinho da Europa como é o caso de Cape Town  ou ir para a região das vinícolas que é espetacular!

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-97

Hoje eu queria falar sobre a região das vinícolas, e mais especificamente se vale a pena se hospedar por lá, então vamos lá a maioria das pessoas apenas passa o dia em Franschhoek o que eu acho uma pena, pois a região é linda e merece uma atenção especial! Nós passamos apenas uma noite na região e foi pouquíssimo, pois há muitos restaurantes para visitar, vinícolas para fazer degustação e os hotéis são um charme para aproveitar cada momento.

Em Franschhoek nós ficamos hospedados no novíssimo Leeu State! O hotel foi muito bem pensado para você se sentir em sua própria casa de campo. Ao chegar no hotel fomos conhecer primeiro o quarto dos nossos amigos, e a cada um que entrávamos ficávamos apaixonados, pois lá, nenhum quarto é igual ao outro. Todos os quartos ficam em pequenas vilas espalhadas pelo hotel para dar total privacidade aos hóspedes, e o legal é que algumas vilas são feitas para receber famílias ou casais de amigos, pois elas tem uma sala em comum e são conectadas.

A nossa vila ficava em frente à segunda piscina, onde crianças são permitidas, e a nossa casinha era o lugar ideal para famílias, pois a porta ao lado levava para um outro quarto magnífico com uma sala, lareira, e ambos os quartos podiam ser conectados.

Agora algo que nos impressionou muito no hotel foram as obras de arte espalhadas pela propriedade. De manhã nós fizemos uma caminhada pelas parreiras para ver todas as estátuas, uma mais linda do que a outra. Já no prédio principal há muitos quadros, e uma escultura engraçadíssima de um homem. Falando sobre o prédio principal, como eu contei aqui o hotel faz com que você se sinta em casa, então na sala há um belo bar para você se servir com os destilados que tem por lá, e depois é só anotar o que consumiu. Neste prédio também fica o restaurante onde são servidas as 3 refeições. O café da manhã é super completo e cheio de opções saudáveis, com produtos orgânicos e claro deliciosas panquecas, bolos, meles e geléias imperdíveis.

Jantar no hotel também é uma excelente opção, o cardápio é pequeno mas todos os pratos são muito bem executados e os vinhos que eles produzem no hotel são muito especiais.

Além disso no Leeu State há um belo SPA, também lotado de obras de arte, e com uma piscina que tem uma vista para as parreiras e as montanhas, minha vontade era passar a manhã toda por lá. No SPA também fica a academia que é super bem equipada e com uma vista encantadora, que faz com que as suas horas na academia se tornem incríveis!

VIAGEM AFRICA DO SUL TRATADA_-98