O Le Vin é um restaurante clássico da cozinha francesa em São Paulo. Clássico, não no sentido de ter um clima formal, muito pelo contrário, mas o restaurante Le Vin foi criado em 2001, e desde então sua fama aumenta a cada dia! Hoje o Le Vin já está nas 3 cidades principais do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília! Além do restaurante o Le vin tem uma Patisserie, com doces franceses, que produz todas as sobremesas do restaurante. Comer no le vin com certeza é uma perdição pois desde o couvert até as sobremesas são sensacionais!

O Clima do Le Vin é delicioso e super descontraído, eu adoro tomar café da manhã, almoçar ou jantar por lá! Sim, eles servem todas estas refeições. Hoje eu irei mostrar o meu almoço por lá, mas em breve eu farei um post sobre o café da manhã, que na minha opinião é um dos melhores de SP. No Le Vin a gente se sente em um delicioso bistro parisiense, com as deliciosas mesas na calçada!

As fotos são de dois almoços diferentes, eu fui uma vez com o Zé, e a outra com uma amiga e a dona do Le Vin (Patricia) , que tem um blog incrível chamado Le Blog.

pao_restaurante_le_vin

O couvert do Le Vin é surreal, certeza que eles colocam algum ingrediente no pão que o torna tão viciante! Este pão é do jeito que eu gosto, com bastante miolo e uma casca bem crocante em volta, além disso ele chega quentinho à mesa!! Para acompanhar esta maravilha nada melhor do que uma manteiga e o pate de foie!

Entrada:

lula_le_vin

A Lula no vapor com molho de mostarda, e o meu prato preferido!! Apesar desta ser uma entrada, eu sempre peço a lula com uma saladinha e deixo o pão ao lado para passar no molho que é delicioso!! (R$28,00)

Prato Principal:

steak_tartare_restaurante_le_vin

batata_frita_le_vin

Um dos pratos mais pedidos no restaurante é o Steak Tartare com batatas fritas. O Steak do Le vin é divino, muito bem temperado, cortado na ponta da faca e servido com as batatas fritas rústicas! (R$46,00)

carne_le_vin

macarra_gratinado_le_vin

Neste dia eu provei o delicioso filé ao molho de vinho com macarrão gratinado! O prato estava delicioso, a carne bem rosadinha e macia e com um molho bem espesso. O melhor era colocar a massa no prato e misturar com o molho da carne!

batata_gratinada_le_vin

Outro prato que faz muito sucesso no Le Vin é o Filé mignon grelhado ao molho mostarda com batatas gratinadas.

Sobremesa:

docinhos_le_vin

doces_le_vin

doce_creme_brulee_le_vin

Como eu já contei a Patisserie do Le Vin faz diversos doces maravilhosos!! Como neste dia eu queria comer algo pequeno escolhi um mini docinho. Olha que tarefa difícil…. Quando a moça chegou com a bandeja de doces, a minha vontade era pedir um de cada, mas acabei me controlando e escolhendo um só. O doce que eu pedi é feito com Crème Brulée e laranja.

Le Vin Bistro:

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília