St. Barth, como vocês já viram no post passado, foi a ilha mais incrível que já visitamos no Caribe. Agora algo que faz muita diferença para a sua viagem se tornar perfeita é um bom hotel, por isso há muito tempo “namorávamos” o Le Guanahani e foi lá mesmo que nos hospedamos! O hotel é tudo que imaginávamos e muito mais! A começar que a localização é super privilegiada, ele é o único hotel que tem duas praias, sendo que uma delas parece uma piscina de tão calma, e ainda há várias tartarugas enormes nadando em frente! Depois o espaço do Le Guanahani é maravilhoso, todos os quartos ficam espalhados em pequenas vilas ao redor do prédio principal, e o caminho de um lugar para o outro é cheio de árvores e uma vista deslumbrante para a praia.

 

As praias do hotel

As praias do hotel

Vista do nosso quarto a noite

Vista do nosso quarto a noite

tartaruga le guanahani

Tartaruga na porta do nosso quarto

Cada hotel em St. Barth tem uma característica, e agrada um público diferente. Na nossa opinião o Le Guanahani é perfeito para a família, pois há vilas grandes com dois quartos, o espaço para as crianças brincarem é bem grande, há um mini club e duas quadras de tenis, que o Zé e eu jogamos todos os dias! Há até uma quadra de tenis de grama, é o maximo! Mas como o hotel é grande, também é o lugar perfeito para casais, pois as vilas são afastadas umas das outras, e é divertido para ir com os amigos, pois a praia é bem grande e é uma delícia ficar por ali tomando um vinho!

Recepção

Recepção

O estacionamento do nosso Le Guanahani

O estacionamento do nosso Le Guanahani

Como eu contei a praia do Le Guanahani é super tranquila, e por isso o hotel oferece para os seus hóspedes kayak, todo material para mergulhar, WindSurf, e SUP. Nosso ritual por lá era ir toda manhã fazer um esporte aquático para poder nadar com as tartarugas, é muito bonito! Além disso o hotel ainda possui uma piscina linda onde você pode ficar admirando o por do sol e a praia!

A academia passou por uma mudança de aparelhos no dia que fomos embora, então deve ter ficado ainda mais legal, pois quando estávamos por lá já era bem bonita! A academia fica em frente a praia e ao lado do restaurante, então correr por lá é demais! Eles ainda oferecem diariamente para os hóspedes uma aula de ginástica diferente, como Zumba, Ioga, Funcional etc.

LG_JT_fitness-center_high

Agora as Vilas do Le Guanahani são um caso de amor a parte! Como eu contei, elas são espalhadas pelo hotel, se você não gosta de caminhar, sugiro pedir um quarto próximo ao restaurante da praia. Já nós ficamos de frente para a outra praia e adoramos! A decoração do nosso quarto era maravilhosa, eu queria levar todos os móveis para casa. Algo que eu achei super legal era o fato do minibar não ter cobrança, ou seja você podia montar a geladeira com as suas bebidas preferidas diariamente.

Nossa Varanda

Nossa Varanda

 

Nossa Villa

Nossa Villa

Agora para quem quiser relaxar eu sugiro fazer uma massagem no belíssimo spa by Clarins. Nós não tivemos tempo de testar as massagens, mas tenho certeza que são deliciosas, e ainda por cima dentro do Spa há uma segunda piscina super privativa e perfeita para passar o final de tarde.

Agora para os amantes de gastronomia o hotel conta com dois restaurantes e um bar de praia. O café da manhã é servido no restaurante da piscina, e ele é bem francês, assim como a ilha. No café da manhã você irá encontrar frutas, vários tipos de iogurte, não deixe de provar o de Vanilla, queijos, presunto cru, alguns pães, ovos, waffle e panquecas.

 

Bar da praia

Bar da praia

Já o outro restaurante abre somente para o jantar, e nós tivemos a oportunidade de conhecer no dia do Festival de Gastronomia de St. Barth, onde o hotel estava recebendo um chef convidado da frança. O jantar foi delicioso e o restaurante é bem bonito!

Como vocês puderam ver o hotel é super completo, com muitas atividades para fazer e perfeito para aqueles que querem descansar! Com certeza da próxima vez que nós formos para St. Barth vamos qurerer nos hospedar novamente por lá!

Para mais informações acesse: http://leguanahani.com/

Recepção

Recepção