O La Bourgogne, disputa o posto de melhor restaurante de Buenos Aires com o também tradicional Tomo 1, mas a vantagem deste restaurante, que tem como chefe o Le Grand Chef Relaix & Chef Jean Paul Bondoux, é que ele fica dentro do belíssimo Hotel Alvear, o mais tradicional da cidade! Jantar no La Bourgogne é ter a certeza que você terá uma noite memorável e completa em todos os sentidos, ambiente, atendimento, vinho e comida!!

La Bourgogne Alvear Palace

La Bourgogne Alvear Palace

O ambiente do La Bourgogne é muito romântico e propício para um jantar a dois, as velas e as rosas colocadas sobre a mesa dão o clima para a sua noite!! Além disso o salão é super chique, com uma decoração clean e com muito vermelho, remetendo a paixão!! As mesas são muito afastadas umas das outras, o que permite com que os casais e famílias conversem tranquilamente! Como não poderia deixar de ser, o serviço é impecável e super atencioso! Já a comida do La Bourgogne é fantástica, para elaborar os pratos são utilizados ingredientes de primeiríssima qualidade, como trufas, foie gras, carnes de caça, que ao passar pela cozinha são transformados em pratos que viram obras de arte!

IMG_5663

Para começar o jantar escolhemos um vinho branco argentino mais frutado e suave!

IMG_5651

A cesta de pães servida no couvert é uma tentação!! Todos os pães são feitos na casa diariamente! Mas, se possível resista, pois os pratos são grandes, e garanto que você vai querer experimentar tudo!

IMG_5647

Entrada:

IMG_5669

Uma das coisas mais interessantes do restaurante era que ao ler o cardápio parecia que íamos comer algo super simples, pois os ingredientes usados nos pratos são comuns, mas quando o primeiro prato chegou à mesa, vimos que realmente os pratos eram perfeitas obras de arte! Para começar o Zé escolheu um duo de carangueijo com camarão, o prato era o seguinte, era um camarão grelhado servido sobre uma salada de manga que levava cebola roxa, pimentão, maracujá e vinagrete de baunilha e ao lado havia o carangueijo envolto pela manga!! Fantástico!

IMG_5672

Além disso experimentamos a famosa codorna ao vinho do porto com trufa, ela estava super macia e muito saborosa, servida com aspargos e laranja. Quem nunca provou codorna, vale a pena experimentar, a carne é deliciosa!!

Prato Principal:

La Bourgogne

Esse foi um dos melhores peixes que provamos nos últimos tempos, um dos nossos peixes preferidos é a Merluza Negra, que é encontrado em águas profundas e por isso apresenta uma carne bem branca e com mais gordura. Quando bem feito, como neste caso, a carne fica super úmida, e para acompanhar foi servida uma espuma feita a partir do caldo de frango, um purê bem aveludado de ervilhas e uma saladinha de ervas e hortelã. O que eu mais queria neste momento era pegar um vôo direto para Buenos Aires para comer esta merluza novamente!

IMG_5690

Já o Zé comeu o típico filé de veado, a carne tem um gosto mais forte, e é super saborosa, para acompanhar foi feito um molho de frutas vermelhas, pêra confitada, laranja, e abóbora caramelizada!! Este era um prato feito com muitos ingredientes, que oferecia diversas texturas, combinações, e sabores, que no final tudo harmonizava perfeitamente!

La Bourgogne Alvear Palace queijos

Se você não fizer igual nós e cair na tentação dos pães do couvert, sugiro pedir alguns queijos para serem degustados com um bom vinho branco!!

Sobremesa:

La Bourgogne Alvear Palace

O Cardápio de sobremesa é fantástico, mas algumas pessoas já haviam nos recomendado a degustação de crème Brulée!! Realmente é deliciosa, os sabores eram, baunilha, avelã, pistache, laranja e amêndoa!! Os nossos preferidos foram pistache e o de baunilha!! Mas todos são dignos de muitas palmas!

IMG_5715

O jantar no La Bourgogne com Vinho, entrada, prato e sobremesa custa mais ou menos 100 dólares por pessoa!

La Bourgogne:

Argentina – Buenos Aires

Endereço: Hotel Alvear

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br