Fotos viagem 4428
Nosso primeiro jantar na ilha Mykonos foi em um restaurante muito charmoso, o Kalita, que fica no centro da cidade.
O restaurante é lindo, o terraço tem um paisagismo de muito bom gosto, com árvores e palmeiras altas iluminadas de baixo para cima, criando um ambiente charmoso e agradável. Nós achamos ele em buscas pela internet, e em todas avaliações que lemos sobre ele estavam elogiando muito.
Nossas altas expectativas sobre o restaurante foram confirmadas e nosso jantar foi fantástico.
Uma dica é comprar um chip de celular com internet, porque as ruas do centro histórico são extremamente estreitas e curvas, e o táxi não pode entrar pelas ruas do centro e como era nosso primeiro dia, com certeza teríamos levado um bom tempo para chegar.
A culinária do restaurante é grega moderna, com ingredientes frescos e peixes pescados no dia.
Vamos ao jantar:

Entrada:

Salada de tomatinhos ressecados e marinados com queijo feta de Mykonos e croutons – O queijo feta deles é incrível, bem diferente do nosso, este era bem cremoso e combinava muito bem com os tomatinhos.
Fotos viagem 4411

Carpaccio de polvo com purê de favas de Santorini e alcaparras – Eu sou viciado em polvo, é uma das minhas comidas favoritas, e este carpaccio estava delicioso, no ponto certo e com um molhinho parecido com pesto. A fava é um dos pratos mais típicos da Grécia, ainda mais nas ilhas, ela lembra uma pulenta bem consistente e no meu gosto não era o acompanhamento certo para o polvo, embora os dois separados estarem uma delícia.
Fotos viagem 4412

Crocante de berinjela e abobrinha com molho tzatziki – Fiquei apaixonado por este prato, além da ótima aprenstação eu adoro berinjela e abobrinha e elas estavam extremamente crocante por fora e macios por dentro, o molho tzatziki é a base iogurte com pepino, alho, limão e outas especiarias. Ficou delicioso, eu realmente recomendo pedir este prato.
Fotos viagem 4414

Prato principal:

Souvlaki de porco – Souvlaki é outro prato tradicional da Grécia que você pode encontrar em qualquer lugar como fast food, ele é feito exatamente como o Kebab, normalmente vem no espetinho, mas este estava no pão pita com iogurte, pimenta e tomates.
Fotos viagem 4424

Espetinho de frutos do mar – Feito com peixe-espada, camarões, vieiras e legumes. Eles estavam no ponto certo, bem suculento e tinha um molhinho de azeite delicioso. Acompanhava uma saladinha muito parecida com um tabule.
Fotos viagem 4419

Monkfish com crosta de pistache e purê de beterraba – Este peixe é uma delícia, não é comum no Brasil, então aproveite para comer bastante, ele estava soltando as lascas por dentro da crosta de pistache e o purê de beterraba deu um toque meio adocicado ao prato.
Fotos viagem 4420
Sobremesa:

Depois de tanta comida, já estamos satisfeitíssimo, e dividimos a sobremesa. Para fechar com chave de ouro nós pedimos um mil-folhas de baklava com sorvete de Mastic, um licor típico da região e mel. É difícil de descrever o quão bom era esta sobremesa, totalmente inusitada, nunca comi nada parecido. As texturas e sabores formaram uma sobremesa imperdível para quem visitar o restaurante.

O restaurante é um dos poucos ótimos restaurantes do centro de Mykonos, com certeza vale a pena conhecer!! Além da ótima comida, eles fazem bons drinks!!

Fotos viagem 4400 Fotos viagem 4403