Nós já fizemos aqui no site um post falando sobre os nossos restaurantes japoneses preferidos de SP, se você perdeu, é só clicar aqui. Dentre os restaurantes um dos nossos preferidos é o Jun Sakamoto, mas nós não conseguimos ir sempre lá por ser um pouco caro. Mas, felizmente, o Jun resolveu abrir no shopping Iguatemí um restaurante com um valor mais amigável chamado Junji, a qualidade não é a mesma do seu irmão mais velho, mas já dá para matar as saudades. Algo que ainda pode melhorar no Junji é o tempero do arroz, na hora que acertarem isto vai ficar delicioso!

Algo que nos chamou muito a atenção por lá foi o menu executivo, que tem um valor muito amigável, há dois tipos de menu, um por 59,00 e outro de 69,00, e ambos vem uma seleção de sashimi e niguiri, é um pote de arroz, e no maior ainda vem um carpaccio de peixe, vale muito a pena.

Nós já fomos duas vezes no restaurante e em ambas pedimos a lá carte. Nós gostamos muito de peixe então pedimos vários tipos de niguiri, com diferentes tipos de peixe, e nós gostamos muito da variedade de peixes que eles têm. Além disso também adoramos o tartare de atum com gelatina que eles preparam na casa.

O Junji é uma excelente opção para quem quer comer um sushi gostoso depois de uma seção de cinema, ou entre uma compra e outra. A nossa conta por lá sempre gira em torno de R$115,00 por pessoa, sem bebida alcoólica.

Junji:

Endereço: Shopping Iguatemí: Av. Faria Lima 2232.