Comer é a nossa maior paixão, e tem um alguns restaurantes que são muito especiais para nós, ou por oferecer uma experiência inesquecível, ou por ter uma comida que conforta a alma e ainda por cima não doi no bolso, esse é o caso do Jiquitaia. Nós descobrimos este restaurante já faz um bom tempo, mas não me pergunte o porque nunca escrevemos sobre ele, nós só postávamos muito no nosso instagram @dopaoaocaviar.

CO Jiquitaia fica em uma pequena casinha branca bem escondida, do outro lado da Paulista. Se você passar na rua é possível que você nem veja, mas a partir de hoje preste muita atenção neste restaurante pois tenho certeza que assim como nós você vai se apaixonar. O Jiquitaia serve pratos típicos da gastronomia brasileira, com um tempero de tirar o chapéu e tudo isso por um preço “mui amigo”, no almoço você paga por uma entrada, prato principal e sobremesa apenas R$42,00, e tudo é muito bem servido.

O cardápio de lá muda todos os dias, e as segundas por exemplo você vai comer o melhor baião de dois com ovo frito da cidade, nos outros dias você encontrará um arroz de suã bem úmido que é impecável, o polvo, servido no ponto e acompanhado por farofa e uma moqueca bem temperada, isso é só para começar a deixar você com água na boca! Já de sobremesa é impossível resistir ao maravilhoso brigadeiro com crocante de pé de moleque, ou a simples combinação de queijo com goiabada que consegue agradar todo mundo!

Agora sabe qual é a melhor parte? nós gravamos um vídeo com o Marcelo (chef do Jiquitaia), para ensinar você a preparar o famoso Baião de dois!

 

Jiquitaia: 

Endereço: R. Antônio Carlos, 268 – Consolação, 
Telefone:+55 11 3262-2366
Segunda 12h – 15h / De terça a sexta 12h – 15h e também 19h – 23h30 / Sábado 12h – 23h30 / Domingo fechado