Na nossa viagem para Tokyo nós tivemos a oportunidade de nos hospedar em 2 hotéis diferentes, o Mandarin Oriental, que de já falei aqui, e que tem uma pegada mais moderna, e o segundo hotel foi o estonteante Imperial Hotel.

Imperial Tokyo

Como no Japão poucos pessoas falam bem inglês, nós optamos por usar o serviço de transfer do hotel que foi excelente, primeiro porque nós perdemos o nosso vôo para Tóquio e tivemos que mudar de aeroporto, eu tive 5 min para tentar avisar o hotel, e mandei um email para o concierge, ficamos na torcida para eles verem o nosso email, e quando chegamos ao novo aeroporto, o nosso motorista já estava a nossa espera, ao longo do caminho ele foi nos mostrando alguns pontos da cidade e nos contando um pouco da cultura o que foi excelente!

drivem imperial hotel

Ao chegar no hotel, ficamos impressionados com o tamanho, são dois prédios para abrigar os 700 quartos, e quando você lê isso pode pensar, “o serviço com tantos quartos não deve ser tão bom!”, então é ai que você se engana, o serviço é impecável, atencioso e muito personalizado. Já no Lobby ficamos apaixonados pelos arranjos de flores, algumas nunca tínhamos visto antes.

imperial hotel tokyo

Quarto

Depois de fazer o check-in rapidamente e fomos para o quarto, que já estava todo decorado com nossa foto de casamento, um Champagne de boas vindas e uma linda vista da cidade. A decoração do quarto é clássica, assim como a do hotel e o tamanho dos quartos são excelentes, o que é difícil de se ver na cidade que tem um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Imperial_hotel_tokyo bathroom Imperial Tokyo

Localização

Um ponto muito importante que nos fez escolher o Imperial Hotel para a nossa estadia foi a localização. Em viagens, nós gostamos de andar a pé, estar sempre perto dos principais pontos da cidade, dos melhores restaurantes, perto de metro etc. O Imperial fica no bairro de Ginza, que na minha opinião é o bairro mais bacana de se hospedar. A poucos passos do hotel há uma rua em baixo de um viaduto com inúmeros restaurantes de sushi, izakayas maravilhosos, as melhores lojas também estão à 5 minutos caminhando, o Palácio fica quase em frente, ou seja você consegue fazer tudo caminhando! Isso não tem preço!

Gastronomia

Com relação à gastronomia, o hotel possui 7 restaurantes dentro dele e escolher um para jantar foi uma tarefa muito difícil, pois tudo parecia ser maravilhoso! Nós queríamos jantar no hotel no primeiro dia pois saberíamos que íamos chegar cansados, porém loucos por um bom jantar! Não sei se vocês sabem, mas além da culinária japonesa, o Japão é muito conhecido por ter os melhores restaurantes franceses fora da França, por sorte nossa, um dos melhores restaurantes franceses da cidade ficava no hotel. O chef desse restaurante já havia sido chefe no Las Crayeres, hotel de Champagne que havíamos nos hospedado a pouco tempo. Como era de se esperar o jantar foi impecável do começo ao fim, tanto pela seleção dos Champagne e vinhos quanto pela comida.

No dia seguinte, nós tínhamos inúmeras opções de restaurantes dentro do hotel para escolher para o café da manhã. Nós escolhemos o restaurante principal que ficava no último andar e tinha uma vista estonteante para a cidade. Excelente escolha, ficamos impressionados com a maestria do chefe em preparar a melhor omelete das nossas vidas, com uma execução perfeita! Além disso a panificação deles é forte, o que faz com que os croissants sejam cheios de camadas amanteigadas e leves. Uma perdição.

Depois do café da manhã nós tivemos uma experiência imperdível, fazer o ritual milenar do chá. Confesso que antes de ir estava um pouco receosa, pois não sou a pessoa do chá, na verdade não tomava de jeito nenhum até aquele dia. O ritual do chá, na verdade o Matcha, é algo passado de geração em geração e é um ritual lindo de assistir. A água tem que estar na temperatura ideal, o matcha utilizado tem que ser de qualidade, e há uma técnica específica de preparo, que claro que não aprendi 100%, pois a pessoa que fez o ritual para mim prepara o Matcha há mais de 30 anos! Essa é uma experiência aberta e que com certeza tem que estar no roteiro de vocês, só não esqueça de reservar.

tea Imperial Tokyo

Facilidades

Além de toda esta gastronomia, quartos espaçosos, o hotel ainda tem uma academia muito bem equipada, na qual não usamos, pois andávamos 15km por dia, e uma piscina com uma vista linda para os prédios que era deliciosa de ir após um longo dia de caminhada!

pool imperial Tokyo pool imperial hotel gym imperial hotel

Serviço

Algo que eu queria muito destacar no hotel é o serviço, para vocês terem uma ideia, um dia no nosso café da manhã nós nos apaixonamos pelo copo que estava sendo usado e logo comentamos com o garçom, e perguntamos de onde era, ele disse que ia tentar descobrir e que falaria conosco. Nós esquecemos disso e fomos passear pela cidade, mas a tarde, quando voltamos ao hotel o concierge nos viu entrando, nos chamou e falou que tinha feito uma pesquisa e que já estava com o link do site para comprar o copo, e que poderia fazer isso para nós já que o site estava em japonês. Ficamos completamente encantados com essa gentileza e agilidade para nos ajudar. Essa gentileza e serviços atenciosos nos acompanharam durante toda a nossa estadia e chegamos a uma conclusão, o staff do hotel é quase todo Japonês, que são pessoas extremamente gentis e solicitas, por isso o que sentimos é que toda esta gentileza deles não é um esforço, mas sim a natureza deles, o que faz com que tudo seja genuíno. Nós não poderíamos ter ficado mais felizes de termos escolhido este hotel para nos hospedar, nós saímos de lá com vontade de ter ficado mais alguns dias com eles de tanto que nos sentimos acolhidos! Nosso muito obrigada a toda a equipe e esperamos voltar em breve!

O hotel faz parte da Leading Hotels of the World.

Se quiser reservar o hotel, clique nesse link, você não pagará nada a mais e ainda ajuda o blog a manter um conteúdo relevante.


Seguros Promo