Um dos lugares que a gente mais queria conhecer no mundo era Ibiza em pleno verão! Nós tínhamos ido para Mykonos e Hvar e amado, mas Ibiza estava no topo da lista! Foi então que este ano o KAYAK, maior metabuscador, fez um convite indecente e irrecusável para nós e o Blog Vamos Pra Onde, conhecer as praias mais bonitas da Espanha, é claro que aceitamos na hora e fechamos a mala para ir para Ibiza! Ao chegar lá ficamos impressionados, pois o lugar é tudo que imaginávamos, com praias paradisíacas, restaurantes deliciosos, hotéis muito bons, e as festas mais incríveis! Além disso achamos muito legal que Ibiza é o lugar perfeito para todas as idades, nós conhecemos gente que estava lá com a família em uma casa alugada, outros que foram só em casais mais velhos e ficaram em super hotéis, e muita gente que foi para as festas ou seja tem de tudo!

Ibiza

Como chegar: 

Chegar em Ibiza é muito fácil, pois há um aeroporto que fica bem próximo do centrinho da cidade e das principais praias. Os vôos geralmente são bem baratos para lá, e há muitas opções de horários. Nós voamos por Barcelona e o vôo demorou apenas 40 minutos, tirando o atraso que sempre acontece com as companhias Easy Jet e Voeling.

Onde se hospedar: 

Se você assim como nós estiver indo para Ibiza para aproveitar a praia e as festas eu recomendo fica no Ushuaia Tower, nós adoramos o hotel. Primeiro porque ele fica ao lado da melhor balada diurna da cidade o Ushuaia, além disso o hotel é super moderno, não tem a barulheira do Ushuaia Hotel, e a piscina é maravilhosa!

IMG_1506

Outra coisa que amamos é o café da manhã, meu Deus nunca vimos nada parecido na vida, o buffet é enorme e tem de tudo, desde kebabs, passando por sushi de frutas, pães, bolos, ovos com trufas, os melhores jamons, muita fruta, sucos naturais, sério é uma loucura!

Café da manhã no Ushuaia

Café da manhã no Ushuaia

Além do café da manhã e piscina espetaculares, o hotel ainda tem um serviço de hidromassagem VIP. As hidromassagens ficam no segundo andar com uma vista panorâmica da piscina e praia. Ficar ali com os amigos é muito gostoso, vale a pena fazer uma reserva para almoçar por lá e passar a tarde.

Ushuaia Tower

As melhores festas de Ibiza:

Quem pensa em Ibiza, automaticamente pensa nas festas não é mesmo. Uma pergunta que muita gente fez é como são as músicas? Lá toca muita música eletrônica, e pouca música comercial, por isso antes de ir para as baladas mais famosas confira qual Dj vai tocar e veja se a música é o que você gosta, pois por lá sempre estão os Dj’s como Calvin Harris, David Guetta etc.

Agora vou listar aqui as melhores baladas de Ibiza: 

Ushuaia Beach Club: Uma das melhores festas é sem dúvida a do Ushuaia, na alta temporada sempre tem David Guetta e outras Dj’s super famosos tocando. A festa começa as 18:00 e termina a 00:00, para nós é o horário ideal, pois conseguimos dormir e aproveitar o dia seguinte! Para entrar é preciso pagar uma entrada, e lá dentro as bebidas são bem caras, uma Heineken por exemplo custa 12 euros, por isso sugiro fazer um “esquenta” antes da balada. Um detalhe, quem estiver hospedado no hotel não paga para entrar na balada, amamos isso!

Esquenta no quarto!

Esquenta no quarto!

Café Mambo: Além de ser um dos melhores lugares para assistir ao por do sol, este bar também é super animado durante o dia, e está sempre lotado e com músicas muito boas! O Café Mambo fica na praia de San Antonio, umas das mais agitadas da ilha e onde tudo acontece a noite!

Cafe-Mambo-Ibiza

Privilege: Esta balada foi construída para ser a maior do mundo, além de se gigante ela já recebeu artistas super famosos e tem sempre festas incríveis!

Pacha: A Pacha foi criada em Ibiza, e até hoje é um dos melhores lugares para ir na ilha. Toda segunda feira acontece a famosa festa Flower Power, não esqueça de levar alguma roupa hippie para ir! O preço do ticket fica em torno de 50 euros por pessoa.

Pacha

Amnesia: Esta está entre as 3 melhores baladas para ir a noite em Ibiza, o lugar começa a pegar fogo depois da 1am, e o melhor dia de festa por lá é as quintas! Além disso é lá onde acontece a famosa festa da espuma.

O que fazer em Ibiza além das festas: 

Para quem pensou que Ibiza é só festa está muito enganado, as praias de Ibiza e Formentera são lindíssimas e vale muito a pena conhecer! Então vamos aqui algumas praias imperdíveis e passeios legais que fizemos:

Praia Ses Salinas: 

Uma das praias mais bonitas de Ibiza é a Ses Salinas, infelizmente nós não fomos, pois era nosso ultimo dia e confundimos esta praia com a Es Cavallet, que também é linda. Se você estiver de carro aproveite para conhecer as duas, pois uma é do lado da outra. Almoce no beach club El Chiringuito que é bem animado.

El Chiringuito

El Chiringuito

Cala Conta: 

Cala Conta é outra praia imperdível em Ibiza, porém tem que prestar atenção no vento do dia, pois quando fomos estava ventando muito e a praia não estava tão bonita. Mas essa costuma ser uma das praias mais legais para ir a tarde, almoçar/jantar e assistir o por-do-sol no restaurante Sunset Ashram, que sempre tem um dj incrível.

Passeio de Kayak: 

Nosso primeiro passeio de Ibiza foi um tour de Kayak que saia da praia Cala Carbó e ia até es Vedra. As duas praias são lindas demais e vale a pena conhecer! O passeio de Kayak é bem legal para ter uma outra visão da ilha e além disso queimar boas calorias, pois como a correnteza é um pouco forte o passeio não é muito fácil. O tour dura em torno de 3 horas e o contato do Paolo é: +34 629 523 471

Alugar um barco: 

Uma forma incrível de conhecer a ilha de Ibiza é alugando um barco, serio não tem nada mais gostoso! O KAYAK alugou um barco para nós para ver o por do sol, e foi lindo demais! O passeio começou as 18:00 e foi até as 22:00, como lá escurece bem tarde nós conseguimos aproveitar bastante o mar e ainda ver o por do sol maravilhoso do barco! Nós fizemos o aluguel com o @seaamigos e adoramos o serviço, eles também fazem tour de barco para Formentera e acho que vale muito a pena! www.sea-amigos.com

Ir um dia para Formentera: 

Formentera é sem dúvida um passeio imperdível para quem for a Ibiza. A ilha fica a apenas 30 minutos de ferry, e as praias são as mais bonitas! A segunda maneira de chegar na ilha é alugando um barco com os amigos, sem dúvida este é o melhor jeito de ir.

Formentera

Se você não estiver de barco, eu sugiro alugar uma Moutinho assim que chegar na ilha, para conseguir conhecer as praias mais bonitas, visitar o centrinho e almoçar no Es Calo, nosso restaurante preferido por lá.

Então vamos lá, um roteiro perfeito para nós na ilha seria começar na Playa de Lês Illetas, que é a coisa mais linda do mundo, no final da praia tem um banco de areia dividindo os lados da ilha, de um lado o mar sempre está mais mexido do que o outro por conta do vento.

Depois passar a manhã todinha na praia, nós aconselhamos ir almoçar no Es Calo, que tem uma praia lindíssima na frente e a comida é boa demais, principalmente os arrozes.

Formentera

De lá siga para o outro lado da ilha para conhecer as praias Migjorn, que é uma das maiores da ilha, e também a Cala Saona, que apesar de pequena é linda demais. No dia em que fomos para Formentera, acabamos não indo nessas duas pois estava ventando muito e o mar estava muito virado.

Vista do restaurante Es Calo

Vista do restaurante Es Calo

Termine seu dia no centrinho da cidade que é bem pequeno e tem excelentes bares para tomar uma cerveja local, ou um belo sorvete.

Conhecer o centro histórico de Ibiza: 

O centro histórico de Ibiza guarda muita história! Ele já foi uma das melhores fortalezas da Europa, e até hoje ainda há os muros destes fortes por lá! No centro não deixe de conhecer a igreja, ver a vista de Ibiza, e andar no final de tarde pelas ruelas para tomar um sorvete, cerveja, ou comer alguma coisa!

Onde comer em Ibiza: 

Descobrir a gastronomia de Ibiza foi uma delícia, ficamos muito felizes de comer em restaurantes deliciosos por lá para poder contar aqui para vocês, então vamos a nossa pequena lista de restaurantes que recomendamos na ilha:

  • Lips Reartes: Logo que chegamos em Ibiza fomos almoçar neste restaurante, que lugar fantástico. Este restaurante fica na praia Den Bossa, uma das maiores e mais famosas, e é pé na areia. A comida é muito bem feita, e o vinho rosé da casa é delicioso. Nós pedimos várias entradas e as que mais gostamos foi o polvo, as croquetes tanto de jamon quanto a de lula foram as melhores que já provamos, e o arroz deles de frutas do mar é uma coisa de louco!
  • Aubergine: Se um dia você quiser almoçar em um restaurante mais tranquilo e com um visual de campo maravilhoso nós recomendamos o Aubergine, o conceito de lá é ” from farm to table”, ou seja tudo é muito fresco, os ingredientes são orgânicos, e eles tem saladas maravilhosas. Vocês precisam conhecer.
  • Es Calo: Este restaurante fica em Formentera, por isso quando forem para lá não deixem de conhecer, primeiro que o lugar é paradisíaco, e depois que a comida é deliciosa. Nós recomendamos o polvo, o fartar de atum, e a paella de frutos do mar. Preço por pessoa: 60/70 euros.

Hostal La Torre San Antonio: Esse restaurante tem uma vista espetacular para o por-do-sol, peça para reserva uma mesa do lado de fora, que é o lugar mais bonito. Nós achamos o ambiente mais legal do que a comida, então se quiser vá lá somente para petiscar e tomar um GIN Tonica. Depois vá para o bairro de San Antonio que é super agitado.

Beachclub El Chiringuito: Este é um dos beach clubs que mais está na moda em Ibiza, a praia que ele fica é super bonita, e o restaurante bem animado. Nós pedimos um hambúrguer de atum que estava bem gostoso, mas o melhor foi a massa com frutos do mar, é muito saborosa!

Oleoteca Ses Escoles: Outro restaurante que adoramos em Ibiza foi o Oleoteca, lá há inúmeros tipos de azeite, todos muito bons, e as carnes que saem da grelha são excelentes! Nós fizemos um mix com vários tipos de carne e adoramos!

Como vocês puderam ver Ibiza é o lugar ideal para todas as idades, há restaurantes deliciosos para ir em casal, outros mais animados, por-do-sol lindo demais, praias encantadoras, ou seja vá para Ibiza! Se você estiver em busca de passagem aérea ou hotéis não deixe de entrar no KAYAK para fazer a sua pesquisa!