Como muitos já sabem, somos apaixonados por vinho e obviamente gastronomia, por isso visitar a região da Borgonha sempre esteve em nossos planos. Antes de ir pesquisamos muito sobre onde se hospedar, primeiro chegamos a conclusão de que a cidade de Beaune é o melhor lugar para ficar, pois a cidade é muito bem localizada, ela é pequena, mas nem tanto, o centro histórico é incrível, cheio de restaurantes para serem descobertos e há inúmeras lojas de vinhos.

borgonha-4

A segunda parte da nossa pesquisa foi em qual hotel ficar e chegamos a conclusão que tínhamos que ficar no Hotel Le Cep, um hotel com muita história para contar, dentro das muralhas da cidade, ou seja todos os restaurantes eram do lado e as recomendações eram as melhores.

por do sol beaune

Sala do Séc XIV

Sala do Séc XIV

Quando chegamos no hotel já ficamos encantados com a recepção, parecia que estávamos na nossa própria casa. Depois pegamos um elevador antigo que nos levou ao nosso quarto, foi como entrar em uma máquina do tempo, porém com a tecnologia necessária. O nosso quarto, recém reformado, era muito espaçoso, e uma curiosidade, todos os quartos são diferentes um dos outros. Os quartos novos por exemplo antigamente eram dois, e hoje eles unificaram os quartos para ficar mais espaçosos e moderno.

borgonha-7

fotos borgonha

No nosso primeiro dia no hotel fomos tomar nosso café da manhã dentro da Adega, nada mais justo, afinal estávamos na Borgonha. Uma coisa que achei incrível é que o café da manhã é servido até as 11:30, e caso o hospede tenha perdido, é só avisar a recepção que ele pode comer mais tarde. No buffet há inúmeras opções de frios e embutidos, um belo Borgonha, pães, frutas, geléias, enfim tudo o que você quer para começar bem o dia.

borgonha-3

Depois nós fomos conhecer o proprietário do hotel em uma sala, que acreditem se quiser do século XIV, e que ainda mantém o piso original. Ali ele nos contou um pouco da história do Le Cep e ficamos encantados com o seu espirito visionário. O hotel antes era bem pequeno e hoje para fazer a expansão o proprietário vai comprando os apartamentos vizinhos, reformando e juntando ao hotel! Além disso há uma adega subterrânea para pequenas degustações e um SPA com tratamentos ultramodernos e os melhores aparelhos que já vimos.

vinho e scargot le cep

Adega subterrânea

Adega subterrânea

Para quem é fã de um bom drink não deixe de conhecer o bar do hotel que fica aberto 24hr afinal, vai que você queira tomar um vinho as 5am não é mesmo?

Bar do Hotel berto 24/7

Bar do Hotel berto 24/7

A nossa experiência no hotel foi maravilhosa, e sentimos de não termos feito mais coisas, lá eles oferecem um passeio de bike para os hóspedes e também um jeep para subir as montanhas e fazer um piquenique!

borgonha-8

Por do sol na academia

Por do sol na academia

Para mais informações acesse:

Hotel Le cep