Como já contamos por aqui, fizemos uma viagem de 5 dias pela rota romântica da Alemanha passando por cidades lindas, que pareciam saídas de um filme de época. Uma das nossas cidades preferidas foi Rothenburg, que parece uma cidade de conto de fadas! Que cidade mais charmosa e encantadora! Sem dúvida valia a pena ficar duas noites aqui, porque apesar da cidade ser pequena, há cidades lindas em volta.

rothenburg-28

Em Rothenburg nós ficamos hospedados no charmoso Hotel Herrnschloesschen, nós descobrimos este hotel pela avaliação altíssima que ele tinha dos hóspedes, que estavam com 100% de razão!

Nós amamos este hotel que tem apenas 8 quartos, um diferente do outro, com uma recepção muito aconchegante, que mais parece que você está na sua casa nas montanhas. Logo que chegamos no hotel fomos recepcionados pelos donos que cuidam de tudo com muito carinho e fazem de tudo para que a sua hospedagem seja a melhor de todas! Quando chegamos pedimos para os donos nos contar um pouco da história do hotel, e ficamos sabendo que o mesmo fica em uma casa histórica de 1200 e que ali era parte do muro do castelo.

Sobre a localização, o hotel fica dentro da muralha , e na rua principal, ou seja, todos os atrativos da cidade estão a poucos passos de distância! A cidade é bem pequena, mas te garanto ficar dentro da muralha é muito mais legal, você se sente parte da cidade e faz tudo a pé!

Marktplatz ao lado do hotel

Marktplatz ao lado do hotel

Como eu contei o hotel tem apenas 8 quartas, e todos são completamente diferentes um do outro! Nós ficamos em um quarto gigante com dois andares, que é excelente para famílias, já que são dois quartos! Nós pedimos para conhecer outros quartos e amamos um que fica de frente para o jardim do hotel!

Como eu falei o hotel é bem pequeno, intimista e familiar e os donos fazem absolutamente tudo, inclusive o café da manhã dos deuses!! As geléias são todas feitas por lá e tem uma melhor do que a outra, os pães são muito frescos e os ovos mexidos são tão cremosos que da vontade de entrar na cozinha e ficar vendo como faz!

Sem dúvida o Herrnschloesschen  foi a melhor opção que podíamos ter feito na cidade, e se você quiser fazer a sua reserva basta clicar aqui. Mas se programe, pois o hotel está sempre lotado!!

rothenburg-29