Sabe quando você descobre um lugar e sente que você está dentro de um cenário de um filme lindo e ultra romântico? Foi assim que nos sentimos quando chegamos no Das Rübezahl , nosso primeiro hotel da Rota Romântica da Alemanha.

das ruebezahl hotel

Para quem ainda não conhece a rota romântica, vou deixar uma mapa aqui com a rota completo, que sai de Fussen e chega até Wurzburg, com 28 cidades no total, muitos castelos lindos, cidades medievais e beleza Natural!

 Rota-Romantica-Alemanha-Mapa

Nossa viagem começou em Munich e nossa primeira parada na rota foi na cidade de Schwangau, que fica há apenas 10 minutos de carro de Fussen e é ali onde ficam os dois principais castelos da rota o Schloss Neuschwanstein e do Castelo de Hohenschwangau.

Schloss Neuschwanstein

Schloss Neuschwanstein

Nós ficamos hospedados duas noites em Schwangau no hotel Das Ruebezahl e foi a melhor decisão da viagem! Primeiro porque o hotel é a coisa mais linda e acolhedora do mundo!! Segundo porque ficando duas noites você consegue visitar a pequena cidade de Fussen, que apesar de ser a primeira cidade da rota não vale a pena dormir, e no segundo dia recomendo aproveitar as paisagens naturais ao redor do hotel e obviamente visitar o castelo Schloss Neuschwanstein que fica logo em frente.

Contando um pouco da história do Das Ruebezahl, o hotel foi aberto na década de 50, como uma pensão simples e pequena, ao longo dos anos eles mudaram o nome do hotel, aprimoraram, abriram mais quartos. um SPA impecável e o hoje o hotel está na segunda geração da família com Erhard Thurm, filho dos fundadores e Giselle, sua esposa brasileira! Ambos ao longo dos anos foram deixando o hotel cada vez mais charmoso, com aquele ar alpino chique, sofisticado e acolhedor! Hoje o hotel é considerado o melhor da Região.

das ruebezahl

Agora contando um pouco da nossa experiência, nós chegamos no hotel já no final de tarde, e depois de tomar um capuccino delicioso no lobby, fomos para o nosso quarto, e ai começaram as surpresas! Logo que abrimos a porta, já demos de cara com o Schloss Neuschwanstein, o cartão postal da Rota Romântica. Acreditem se quiser, da nossa varanda conseguíamos admirar os dois castelos!

O quarto, assim como o hotel, tem um ar alpino, com muita madeira, cores aconchegantes, e uma lareira estrategicamente colocada, para você ligar, e tomar um belo vinho ou cerveja, admirando a paisagem!

Um detalhe, os quartos são diferentes uns dos outros, e todos seguem a mesma linha de conforto, e beleza!

das ruebezahl room das ruebezahl 2

Agora que já mostramos os quartos, vale a pena falar do SPA, uau! Ficamos impressionados! O SPA do Das Ruebezahl é gigante, muito completo, e um perfeito oásis para o relaxamento. Não sei se vocês sabem mas na Alemanha eles são apaixonados por saunas, por isso no hotel há todos os tipos de sauna, inclusive uma maravilhosa inteira envidraçada com vista para o castelo. Além disso há duas hidromassagens internas, espreguiçadeiras com infra vermelho, Salas de descanso com espreguiçadeiras e camas de água, e uma piscina aquecida e hidromassagem externa com vista para o castelo. Tudo isso incluso na diária do hotel, não tem como ser melhor do que isso! Além de todo esse SPA maravilhosa há inúmeras massagens para te deixar ainda mais relaxado.

Gastronomia

Para deixar tudo ainda melhor, e fazer com que você não saia do hotel, a gastronomia deles é muito especial. Ao todo são 3 restaurantes, o primeiro deles é um chalé no topo da montanha, que para chegar é necessário fazer uma caminhada de 1h30min, nós não tivemos este pique e infelizmente não conhecemos esta cabana que serve pratos típicos em uma atmosfera intimista e romântica.

O segundo e principal restaurante chama-se Luis II e é lá onde são servida as refeições do hotel, porque aqui há a opção de se hospedar com meia pensão.

Nós Luis II nós provamos o café da manhã típico da Bavária com aquela salsicha branca, o pretzle e os molhos, é viciante! Além disso ainda tem uma variedade enorme de queijos, meles, geléias, embutidos, pães e bolos, uma verdadeira perdição!

Ainda falando do Luis II, foi lá onde jantamos no primeiro dia. A gastronomia deste restaurante é contemporânea e todos os pratos são muito bem executados e a apresentação é impecável.

No jantar provamos um peixe com polenta que estava divino e o Zé comeu o porco, muito bem temperado e saboroso. Para nós a sobremesa foi a surpresa da noite, era uma mousse de lavanda servida no formato de picolé com uma casquinha de chocolate branco com um sorvete de pistache.

A gastronomia do hotel é impecável, como eu já mostrei, e para completar eles ainda tem um restaurante com uma estrela no Guia Michelin chamado Gams & Gloria, nem preciso dizer que reservas aqui são obrigatórias!

Além de restaurantes maravilhosos o bar jo hotel também vale a parada, seja para um drink depois de um longo dia ou depois do jantar. Recomendo provar os drinks autorais do barman, que cria os drinks de acordo com o gosto de cada cliente e também os runs feitos por ele, o rum tem um sabor inacreditável e a textura mais licorosa.

das ruebezahl bar 2

das ruebezahl bar

Como vocês viram o Das Ruebezahl é um hotel perfeito para ir em qualquer estação do ano, lá é o paraíso para relaxar, namorar, apreciar a natureza estonteante e também esquiar no inverno!

Gostou do hotel? Então faça a sua reserva através deste link, usando o nosso link do Booking.com você ajuda o nosso blog a se manter, pois recebemos uma pequena comissão.


Booking.com

Você pode pedir o seu chip para viagem internacional neste link aqui: https://www.viajeconectado.com/

Viaje Conectado

Seguro Viagem 

Fazer o seguro viagem é essencial e obrigatório para a maioria dos países. Quando viajamos, geralmente, procuramos o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de diversas segurados. A contratação é online e você recebe a apólice por email. Use o código DOPAOAOCAVIAR5 para garantir 5% de desconto :)

Obs: Você não paga nada a mais usando este link do Seguros Promo, na verdade você ganha desconto e ainda nos ajuda a manter o blog ativo gerando um comissionamento para nós.


Seguros Promo