Guia completo de Singapura

Singapura é uma das cidades mais incríveis que já conheci, ela é muito rica, o povo é educadíssimo, a cidade é muito limpa, para vocês terem ideia é proibido vender chiclete por lá, a cidade parece um jardim a céu aberto, há restaurantes incríveis e lugares lindos para conhecer. Se leu esta minha descrição parece que estou falando de uma cidade que já é assim há muitos anos, não é mesmo? Mas pelo contrário, Singapura se tornou independente há apenas 45 anos e desde então começou o seu desenvolvimento.

Singapura é uma cidade-estado localizada no sul da Ásia, uma das coisas mais legais foi ver como o povo é patriota e apaixonado pela cidade. Eles têm muito orgulho da sua história, e de como o país conseguiu se desenvolver em tão pouco tempo, se tornando uma potência econômica mundial.

oriente-39

Singapura era uma das cidades que eu menos tinha vontade de conhecer, mas como minha prima tinha um congresso lá, nós decidimos ficar na cidade e acabamos nos apaixonando!

Como Chegar em Singapura:

Há inúmeras formas de chegar à cidade, a primeira delas é pegando o vôo da Singapure Airlines, e fazer uma rápida escala em Barcelona. Também é possível ir via Dubai, com a Emirates, ou parar em alguma cidade da Europa, mas desta forma é um pouquinho mais longo o vôo.

Singapura

Onde se hospedar em Singapura:

Devido ao desenvolvimento da cidade Singapura abriga as melhores redes de hotéis do mundo!

Nós ficamos hospedados no Shangri-la e amamos! O hotel fica em um bairro residencial da cidade, perto dos melhores restaurantes e da rua de compras mais chiques da cidade. O hotel é um clássico e foi um dos primeiros da cidade. Além disso, ele conta com um jardim maravilhoso e uma piscina enorme. Para ver o post completo clique aqui.

Shangri-la-4

Já o Mandarin Oriental, fica ao lado do Hotel Marina Bay Sands, e em um bairro mais novo e bem agitado da cidade. Bem pertinho do hotel há um píer onde se encontram vários bares e restaurantes deliciosos da cidade. Da piscina do hotel e da maioria dos quartos voc6e tem uma vista fantástica para o famoso Marina Bay Sands e para o Skyline mais bonito da cidade.

oriente-28

O que fazer em Singapura:

Guia de Singapura

Jardim botânico – O Jardim botânico de Singapura é maravilhoso e com certeza merece a visita, o jardim vive cheio de turistas, e locais que adoram ir ao parque pela manhã ou no final da tarde! O parque é lindíssimo com muito verde, fontes de água e atividade para todos!

Lá dentro há o Orchid Garden, onde há mil tipos de orquídea, eu nunca imaginei que existisse tanta orquídea na minha vida!

oriente-22

Guia completo de Singapura

Arab Quarter – Um dos bairros que eu mais gostei de visitar em Singapura foi o Arab Quarter, o bairro é super animado, com muitos bares legais, com música ao vivo, há lojas incríveis de estilistas locais e bijuterias na Rua Haji, por isso não deixe de visitar, tanto durante o dia, quanto a noite nos bares.

oriente-24

Merlion Park – Este parque fica a beira no lago de Singapura, e possui uma das vistas mais bonitas da cidade tanto durante o dia quanto a noite! De lá é possível ver o Marina Bay Sands, o hotel mais famoso da cidade, e também ver o skyline da cidade, aproveite para tirar muitas fotos de lá! Ao lado do parque fica também o porto da cidade, que abriga diversos restaurantes deliciosos e muitos bares para ir a noite.

oriente-29

O Clarke Quay fica ao lado do Merlion Park, e com certeza é um dos lugares mais legais para ir a noite! Lá há muitos restaurantes e bares animadíssimos!

Chinatown – Em todos as grandes cidades do mundo há um bairro chamado Chinatown, mas na maioria das cidades este bairro é super confuso, as vezes um pouco sujo e bagunçado, mas em Singapura é diferente. O bairro é muito organizado, mesmo com as milhões de barraquinhas espalhadas por lá! O programa é muito divertido e da para comprar muitas lembrancinhas baratas!

o que fazer em singapura

Buddha Tooth Relic Temple – Se tem um lugar que tem que visitar em Chinatown é sem dúvida este templo! Eu achei que por fora ele é muito mais bonito do que por dentro, mas o que é muito legal dos templos da Ásia é que é possível entrar em todos! Como é de costume os ombros e o joelho devem estar cobertos, por isso na entrada do templo eles te dão alguns panos!

oriente-35

Gardens by the Bay – O Gardens by the Bay é uma visita obrigatória para aqueles que vão à Singapura! O jardim parece um parque de diversão para os amantes de plantas. A entrada para o parque é gratuita, porém você paga para visitar as duas estufas e a passarela, que são as atrações mais legais!

O Flower Dome, é a maior estufa de flores do mundo, e lá há uma variedade incrível de árvores e plantas. Já a Cloud Florest é uma estufa que recria o clima tropical, e tem uma cascata enorme!!

Agora na minha opinião a parte mais linda é o Supertree Grove, onde ficam as superárvores! Toda noite as 19:45 e 20:45 acontece o show de luzes e música nas árvores! É lindo e super emocionante!

oriente-37

Onde comer em Singapura:

KU DE TA Singapura – Nós fomos neste restaurante na nossa primeira noite na cidade e adoramos, chegamos lá antes de escurecer para poder ver as luzes da cidade se acendendo. A comida do restaurante é uma mistura de japonês com asiático, nós comemos muito bem e tomamos alguns drinks bem diferentes e deliciosos! Peça uma mesa próximo à grade e de frente para o Garden by the Bay.

oriente-18

Vestido Iorane

Tatsuya – Quem me passou esta dica foi uma amiga da minha mãe e antes de ir não estávamos dando muita bola para o restaurante, mas a hora que chegamos lá e vimos a variedade de peixes que eles tinham ficamos apaixonados! Grande parte dos peixes do Tatsuya vêm do japão, e alguns que comemos por lá nunca tínhamos visto antes! O que mais recomendo é sentar no balcão e conversar com o sushiman sobre os peixes.

Nós não pedimos o Omakase, menu degustação, pois achamos muito grande, e que vinha muito prato quente. Por isso nós pedimos a Bento Box, que só é servida no almoço, e na que pedimos vinha uma variedade enorme de niguiri, sashimi sopa, algumas friturinhas. Depois nós pedimos alguns niguiris que ficamos namorando, nós provamos as vieiras, que nunca comi tão grande e doce, depois provei o melhor toro da minha vida!! Quando estiverem em Singapura

oriente-27 oriente-26

Waku Ghin – Assim que cheguei em Singapura tentei fazer uma reserva neste restaurante mas foi impossível! Para jantar lá é necessário fazer uma reserva com um mês de antecedência! Porque conseguir uma mesa é tão difícil? Porque este restaurante é considerado o melhor japonês da cidade, com os peixes mais frescos possíveis! Reserve com antecedência!

Iggys – O Iggys está na lista do 50 melhores restaurantes da Asia, mais precisamente no ….. lugar. Apesar da nossa experiência gastronômica ter sido boa, nós não gostamos do ambiente do restaurante. O Iggys é bem pequeno, tem no máximo 8 mesas, e fica no segundo andar do hotel Hyatt, o problema é que parece que estamos em um cubo fechado, não há janelas e nem vista, então se você tem pouco tempo na cidade, acho um pouco ruim você ficar fechado no restaurante. A comida é boa, mas comemos alguns ingredientes muito diferentes e que não gostamos muito. Outras comidas foram interessantes, no geral acho que não voltaria.

Iggys

Cherry Garden – Se você estiver em busca de um restaurante com comida chinesa, o Cherry Garden é o lugar perfeito! A decoração deste restaurante que fica dentro do Mandarin Oriental é muito linda, parece que você foi transportado para outra cidade. Indico comer o camarão com wassabi e o pato laqueado.

Clarke Quay – Esta é um área que fica em frente ao rio lotada de restaurantes legais para comer na cidade!! Procure o restaurante que serve King Crab! O melhor horário para ir é a noite!

Onde Badalar em Singapura:

oriente-19

Ku De Ta Club – Este bar fica no topo do Marina Bay Sands, ou seja a vista é maravilhosa! Ao lado do bar é possível ver a piscina infinita do hotel. Ou seja, vale a pena ir lá pela música, pelos drinks e pela vista!

oriente-20

Onde comprar em Singapura:

ION Orchard – Este é o maior shopping de Singapura, a fachada do shopping é maravilhosa e toda de vidro, do lado de fora já é possível ver as lojas maravilhosas que estão por alí como Gucci, Prada, Louis Vuitton, Hermès etc.. O preço das lojas é bem parecido com os Estados Unidos.

oriente-17

Orchard Road – Essa é a rua mais famosa de compras da cidade, é lá que fica o ION que falei aqui em cima!

oriente-16

 

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br