almoço-quarto-ponta-dos-ganchos

A gastronomia de Ponta dos Ganchos com certeza merece uma atenção especial. No post anterior, dissemos que o hotel era muito fotogênico, agora precisamos falar que os pratos também são uma obra de arte! Todos os dias nós comemos muito bem e, o melhor, sem repetir um único prato. O staff do hotel nos contou que diariamente o chef elabora um cardápio novo, além do menu fixo. Vale lembrar que na hospedagem está incluso apenas o café da manhã, mas achamos muito bons os preços das demais refeições.

A cozinha do hotel é comandada pelo chef Luis Salvajoli, que preza pelo uso de produtos locais. Os legumes e verduras vêm diretamente da incrível horta orgânica do hotel, a qual já falamos anteriormente.

Então, chegou o momento de mostrar tudo o que nós comemos e amamos em Ponta dos Ganchos e, ao final do post, vamos deixar uma indagação para vocês, combinado?

Primeiro almoço em Ponta dos Ganchos:

Nós chegamos ao hotel por volta da 13h e, depois de descobrir cada canto do nosso quarto, resolvemos almoçar. O hotel possui um restaurante lindíssimo de frente para a praia que serve tanto comidas típicas da região, quanto pratos internacionais.

primeiro-almoco-praia-ponta-dos-ganchos

A primeira foto mostra a vista incrível do restaurante!

Os pães servidos no couvert são todos feitos na casa e chegam quentinhos à mesa.

De entrada, comi um tartar de salmão servido sob uma cama de tartar de palmito pupunha. Adorei essa entrada, é bem leve e refrescante, assim como devem ser os pratos na praia.

almoco-praia-do-pao-ao-caviar-ponta-dos-ganchos

O Zé é apaixonado por ostras, já eu não ligo, ou melhor, não ligava nem um pouco… Depois que eu experimentei as ostras gratinadas do hotel, me apaixonei! Na degustação de ostras do restaurante são servidas duas ostras in natura, duas ostras com pepino, e a campeã, a ostra gratinada com queijo e limão.

O polvo ao forno é um dos pratos que estão no cardápio fixo, vale a pena pedir. A carne do polvo é bem macia e suculenta.

Primeiro jantar:

Em nosso primeiro jantar, fomos novamente ao restaurante da praia. Mas, à noite, o menu muda completamente e a praia é tomada por tochas que dão um clima de luau!!

primeiro-jantar-ponta-dos-ganchos

Os drinks do hotel são deliciosos: eu tomei uma caipirinha de cajú e o Zé ensinou o barman a fazer o delicioso “Cajú Amigo” que é servido no Girarrosto, em São Paulo.

Uma das melhores entradas foi este tartar de tomate, com vieiras e vinagrete de aspargos.

Também provamos a salada de bacalhau com feijão branco e a sopa de ostras em emulsão de ervas cítricas. Adivinhem de quem era essa sopa?

jantar-ponta-dos-ganchos-do-pao-ao-caviar

Para o prato principal, optamos pela lagosta com legumes e emulsão de bisque e, o melhor de todos: camarões grelhados e flambados com cachaça e molho de caju e purê de mandioquinha. Incrível!! Vamos tentar reproduzi-lo em casa.

Na hora do almoço as opções de sobremesa são bem reduzidas, mas no jantar… São inúmeras opções e uma mais apetitosa do que a outra! Nós escolhemos o crocante de amoras com cream cheese e sorvete de morango, e o petit gateau de limão. Este último foi o mais inusitado de todos, tinha um incrível creme de limão dentro e um sabor meio azedinho, delicioso!!

Primeiro café da manhã:

Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e no Ponta dos Ganchos eles tratam deste assunto com louvor! Lá, o café da manhã realmente pode ser considerado uma experiência gastronômica. Ele é servido em oito deliciosas etapas, como um menu degustação. O cardápio varia diariamente.

cafe-manha-ponta-dos-ganchos-do-pao-ao-caviar

Os sucos seguem a linha detox. No primeiro dia tomamos o de abacaxi, água de coco e hortelã acompanhado por um shot de couve, uva e limão siciliano.

As opções de pães são incríveis. Comemos pain au chocolat, pão francês, pão de queijo e croissant.

Também provamos o sanduíche quente de cottage e salmão. É tão lindo que deu até pena de comer…

cafe-manha-ponta-dos-ganchos

Pratos lindos, leves e deliciosos!!

Petiscos na praia:

Nós adoramos fazer esporte e quando estamos na praia, os esportes aquáticos são a melhor opção. Depois de algum tempo no mar, voltamos para as cadeiras para tomar sol e “petiscar”. O cardápio tem inúmeras opções e as que mais gostamos foi o palmito pupunha e o camarão à provençal.

petisco-ponta-dos-ganchos-do-pao-ao-caviar

Almoço no quarto:

Depois dos petiscos na praia, voltamos para o quarto para fazer sauna e aproveitar a piscina. Decidimos curtir a mordomia do hotel e pedir o almoço no quarto. O pessoal do hotel montou uma mesa linda em nossa varanda e nós tivemos o privilégio de almoçar com uma das vistas mais bonitas!

almoco-bangalo-do-pao-ao-caviar-ponta-dos-ganchos

No dia anterior, o Zé e eu encontramos um siri na praia e ficamos com muita vontade de comer siri mole… E não é que no cardápio do dia seguinte tinha siri mole? Estava incrível, bem crocante e acompanhado de vinagrete de manga.

No prato principal, o Zé acertou: um delicioso robalo grelhado ao molho de abacaxi e arroz negro. O robalo estava alto e bem saboroso, foi uma combinação perfeita com o arroz negro, acho que foi o melhor pedido do dia!!

Eu pedi um tradicional cassoulet de frutos do mar com pirão de feijão roxo. Ele chegou meio mexido no quarto devido ao transporte. Recomendo comer este prato no restaurante, pois os frutos do mar ficam melhores quando comidos logo depois de serem grelhados.

Jantar:

Neste dia jantamos na ilha do hotel. No próximo post mostraremos todos os detalhes!!

Segundo Café da manhã:

Se você não quiser comer todas as opções do menu degustação é só avisar quais são as suas preferências que eles preparam para você. Como nós não somos de recusar nada, pedimos novamente o menu degustação que estava fantástico!!

my_collage_by_Fuzel-2

Almoço espaço Veleza grill:

espaco-veleza-do-pao-ao-caviar

Todas as quartas e sábados o hotel faz um delicioso almoço de grelhados de frutos do mar no Espaço Veleza. O almoço é em um grande espaço arborizado no topo da montanha, com uma vista incrível para o mar. O cozinheiro preparou na hora uma seleção de frutos do mar (como robalo, lula, camarão e salmão) acompanhada por deliciosos legumes grelhados.

almoco-veleza-grelhados-ponta-dos-ganchos

grill-espaco-veleza-ponta-dos-ganchos

Para a sobremesa, pedimos uma incrível mousse de chocolate com doce de banana em pedaços. Com certeza esse almoço fechou com chave de ouro a nossa superestadia no Ponta dos Ganchos!!

E agora queremos saber: qual prato vocês mais gostaram e gostariam de ver a receita por aqui?

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora

Governador Celso Ramos (SC), Brasil

Tel.: (48) 3953.7000

www.pontadosganchos.com.br