Johanesburgo é a porta de entrada para a fascinante África do Sul, que encanta pela sua beleza natural, os vinhos, os animais no safari, o povo, a cultura e a comida!

A viagem até Joanesburgo é rápida, apenas 8 horas de vôo desde Guarulhos com a South African Airways, mas mesmo a viagem sendo rápido eu indico passar pelo menos 1 noite na cidade, 2 é o ideal, para depois partir para o Safari ou seguir para Cape Town! Em Joburg, já ficamos íntimos, nós ficamos hospedados no Four Seasons, que como vocês já sabem essa é uma das redes de hotéis que a gente mais ama!! O FS de Joanesburgo tem um preço excelente, ele fica localizado em frente ao zoológico, o que te da uma vista fascinante da cidade, a estrutura é impecável, não da vontade de sair de lá e o serviço como sempre é muito atencioso e eficiente.

Restaurante Flames

Restaurante Flames

O Four Seasons Johannesburg nos surpreendeu muito, o hotel lembra uma vila, e para chegar aos quartos nós passávamos por um caminho muito arborizado, cheio de fontes, e no meio de lindas casinhas! Ao todo são 117 quartos com lindas varandas com vista para o Zoológico, a proximidade é tanta que a noite dormíamos com o barulho dos animais. Os quartos são muito autênticos, e se adequam muito bem à cultura sul-africana. O banheiro é espaçoso todo de mármore e muito luxuoso!

quarto four seasons johannesburg

Café da manhã na varanda

Café da manhã na varanda

Para os amantes de gastronomia o hotel é um prato cheio, ao todo há 5 restaurantes, 3 deles é possível tomar café da manhã, há um bar em cima do SPA excelente para um lanchinho, o restaurante Flames é super concorrido no final da tarde por conta do DJ que toca por lá de quarta a sábado, com uma vista espetacular da cidade! O View é um dos melhores restaurantes da cidade para jantar e ainda há o Cellar Door para jantares exclusivos.

No primeiro dia nós tomamos café da manhã na Deli que é cheia de comidinhas deliciosas como sanduíches, sucos super elaborados, mingau de aveia, e deliciosos bolos e doces.

Já no segundo dia fomos tomar café da manhã no View que tem duas opções completas de menu, uma saudável que vinha um delicioso muesli, suco, e omelete de claras e outra opção vinha com aqueles deliciosos croissant, pães e ovos!

Nós também fomos jantar no View, mas como a nossa experiência foi tão incrível vamos dedicar um post somente para o jantar que tivemos!

Na minha opinião Joburg é uma bela parada para se acostumar com o fuso de 5 horas, e relaxar um pouco, pois os outros dias da viagem com certeza serão mais intensos! Por isso eu amei muito ficar no Four Seasons, porque este é um hotel que você consegue aproveitar, depois do passeio nossa dica é relaxar com uma bela massagem no SPA, depois vá para a piscina deles que é mais tranquila, ou você pode ir para a piscina principal do hotel que aceita crianças. No meu caso como eu sabia que nossa viagem seria pura comilança eu aproveitava para ir na na academia e depois me jogava na piscina do SPA!

Para mais informações do Four Seasons de Johannesburg acesse: http://www.fourseasons.com ou http://www.fourseasons.com/br/welcome/

Nós viajamos a convite do South African Tourism e da South African Airways