IMG_6795

Chorei. Não tem como fingir e mentir para vocês que não me emocionei, e muito, diga-se de passagem, ao entrar na minha “casa” durante duas noites no Four Seasons Chiang Rai. Ao ver toda beleza do quarto, a natureza que o cercava, a paz e a tranquilidade que aquele lugar trazia, minha mãe e eu nos abraçamos e choramos de emoção! Não sei se vou conseguir traduzir em um texto a minha experiência neste hotel, mas garanto para vocês que foi um dos lugares mais marcantes que já visitei.

fs tented camp_-2

Antes de ir para o Four Seasons de Chiang Rai nós pensamos e muito,a final este não é um hotel “em conta”, o preço dele era um pouco mais salgado do que de costume, e por isso ficamos nos perguntando, “será que vale a pena?”Nós estávamos em um grupo de 6 pessoas e todos nós decidimos ir, e tínhamos este hotel como o ponto alto da nossa viagem, e realmente foi! E se você me perguntar se valeu a pena, minha resposta será SIM, E MUITO!! A começar que o hotel é All inclusive, desde o transfer do hotel, todas as refeições, bebidas alcóolicas, frigobar liberado, dois passeios por dia, e quando fomos ainda ganhamos uma massagem por pessoa, por isso o custo benefício fica muito bom.

A chegada no hotel já é super emocionante, vieram dois barquinhos nos buscar para atravessarmos o rio Mekong, que corta 3 países Tailândia, Laos e Birmânia e por isso chamado de Golden Triangle. Nós percorremos um caminho de 5 minutos pelo rio até chegar ao hotel. Assim que pisamos em terra firme, recebemos um “martelo” para dar 3 batidas em um sino, como sinal de boa sorte!

fs tented camp_

Quarto:

IMG_6805

Já no hotel fomos encaminhados para os nossos bangalôs, no total há 15 quartos espalhados por uma floresta maravilhosa. Todas as cabanas tem temas diferentes, o nosso eram os pássaros. Os quartos ficam bem afastados uns dos outros, garantindo a maior privacidade aos hospedes, por isso se você não quiser caminhar muito peça um quarto pertinho do restaurante. O nosso era um pouco afastado, mas a caminhada era tão linda que não nos importávamos. Para chegar lá nós atravessávamos uma ponte suspensa que tinha um visual incrível!

fs tented camp_-4

chiang rai cid-2

A nossa Cabana era uma coisa de outro mundo, nela não há paredes, as paredes são como lonas, com zíper, então para ir para a varanda você abre esse Ziper e da de cara com o paraíso! O chuveiro também não fica dentro do quarto, ele fica do lado de fora,então você toma banho em meio a natureza e a floresta, é maravilhoso, acho que foi o melhor banho que já tomei! O quarto é super espaçoso e muito confortável, tudo tinha o tema de pássaros, no nosso caso, e de elefantes. Por exemplo na banheiro o lugar que saia água era uma tromba de elefante, também aviam alguns elefantinos espalhados pelo quarto todo!

four seasons tented camp

Para completar, o nosso quarto ainda possuía uma hidromassagem maravilhosa do lado e fora, como nós fomos em 4 mulheres da família, acabamos fazendo uma festa regada a champagne e cervejas locais!

FOUR SEASONS TENTED CAMP_-6

SPA:

O Spa parece um Oasis, ele fica em meio a mata, em uma cabana completamente sem paredes, então durante toda massagem voce escuta o barulho dos pássaros e o vento soprando. Foi lá que fizemos a melhor massagem da viagem e olha que testei em todos os lugares que fui.

IMG_6808

Restaurante:

O hotel possui um restaurante principal onde são servidas as três refeições do dia, e o mais legal é que no café da manhã os elefantes vão até o restaurante para serem alimentados com bananas pelos hóspedes, é o máximo. No começo é um pouco aflitivo, mas depois você se acostuma não quer parar de dar comida!

fs tented camp_-3

chiang rai_-6

Para o almoço e jantar há um cardápio alcatra com opções de comidas locais e outras internacionais. Uma noite eu pedi o cardápio local e na outra o internacional. Nos dois dias a comida estava divina! Além disso as bebidas alcóolicas também estavam inclusas no valor da diária, e os vinhos eram maravilhosos!

Restaurante da piscina: Como nós queríamos muito aproveitar a piscina. que é espetacular, nós pedimos algumas comidas nesta área e foi incrível! Eu comi um Pad Thai, prato típico tailandês, que estava muito saboroso, e minha mãe provou uma salada com camarões bem leve e perfeita para o dia!

FOUR SEASONS TENTED CAMP_-5

O bar do Four Seasons fica em uma das áreas mais privilegiadas do hotel, em frente ao Rio e ao por do sol. No nosso primeiro entardecer aproveitamos para ir ao bar assistir o por do sol e tomar os drinks super especiais e que mudam diariamente! Além dos drinks eles servem alguns petiscos deliciosos!

IMG_6787

Adega: Outro cantinho muito especial é a Adega, onde é possível reservar jantares privados, e em alguns dias há degustações de vinhos para os hóspedes, é imperdível.

Passeios:

elefante_

Como eu falei, no Four Seasons Chiang Rai todos os passeios também estão inclusos na sua hospedagem. O melhor deles é sem dúvida o Treinamento com os elefantes! Assim que você chega ao hotel você recebe no seu quarto uma roupa para usar no dia, a roupa é típica dos Mahuds, os treinadores dos elefantes, e colocar a roupa tem todo um jeito especial. No começo é um pouquinho complicado, mas depois que você coloca a roupa não quer mais tirar, é muito confortável! Depois de colocar a roupa nós caminhamos até o lugar onde os elefantes ficam e começamos o nosso treinamento, primeiro nós aprendemos a subir no animal, há três maneiras diferentes: A primeira você “bate” com as mãos na pata dianteira do elefante e ele se agacha, a segunda o elefante levanta a perna e você escala, e a última você da praticamente uma pirueta para subir! Ou seja, usamos a primeira claro! Fiquem tranquilos que o elefante não sente absolutamente nada quando batemos com as mãos nas suas patas.

fs tented camp_-6

Depois que subimos no elefante nós ficamos com um caderninho que tinha algumas frases como “Pai”, que significa anda, e mais um monte que tentamos decorar e falar ao longo do caminho. Nós fomos andando com os elefantes até uma lagoa onde supostamente daríamos um banho neles, mas no meu caso foi ao contrário, eu que acabei tomando um banho. Como minha elefoa era muito nova e brincalhona, ela pegava a água com a tromba e depois jogava em cima de mim, foi uma diversao só.

fs tented camp_-7

fs tented camp_-8

Além dessa atividade, o hotel oferece mais inúmeras coisas para os hóspedes como Aula de cozinha, um passeio de barco pelo Golden Triangle, caminhadas pela floresta, Tour pela aldeia das mulheres girafas, ou seja se você quiser, não vai ficar parado.

Quando você cansar de todas as atividade, a melhor opção é sem dúvida ir para a piscina mergulhar e ler um livro! A piscina do hotel é linda e com uma vista fantástica para o rio Mekong.

fs tented camp piscina-5

FOUR SEASONS TENTED CAMP_-4

Sem dúvida me hospedar no Four Seasons Tented Camp foi uma das melhores experiências que já tive na minha vida e recomendo de olhos fechados para todos que tiverem a oportunidade de ir a Tailândia.

Diaria: U$2.500,00 por casal.

Para saber mais acesse:

Four Seasons Brasil

Four Seasons Tented Camp