Quando o assunto é sushi, logo vem ao pensamento um jantar numa mesa cercada de amigos, um bom papo, celebração a dois ou apenas aquele desejo de matar a fome com algo que você gosta muito. Fato é que o prato se tornou um dos queridinhos do público por inúmeros motivos. Além de saboroso e leve, reúne ingredientes saudáveis que promovem grande benefício para a saúde.

Em São Paulo, cidade com enorme população japonesa e com os melhores restaurantes de sushi do Brasil, não é fácil encontrar restaurantes desse tipo com baixo custo e alta qualidade e uma noite de sushi pode ficar um pouco cara para muitos fãs do prato. Então, uma ótima dica é experimentar o amplo cardápio da rede Flying Sushi, pois possui muita experiência neste ramo e pratos com preços bem acessíveis.

flying sushi
O restaurante oferece uma variedade de combinados, pratos quentes e frios, além de acompanhamentos e sobremesas. O carro-chefe da casa é o rodízio com mais de 10 tipos de pratos, servidos à vontade. Só entre os temakis, são 10 tipos diferentes. No quesito combinados, a preferência é pelo Especial para duas pessoas, pois é muito bem servido. Agora se você prefere um prato quente, a sugestão é sukiyaki, que leva legumes, carnes, cogumelos, tofu e macarrão, com um bom molho de soja, enorme também.

Todas as unidades estão preparadas para atender o rodízio. Mas para quem quiser provar os pratos em casa ou no trabalho, o app de pedido de comida PedidosJá inclui o seu menu on-line completo, e o que escolher pode ser entregue à sua porta. Em São Paulo, o Flying Sushi tem unidades espalhadas por diversos bairros, com o delivery cobrindo praticamente a cidade toda. Entre eles, Aclimação, Berrini, Higienópolis, Jardins, Morumbi, Santana, Vila Mariana, Paraíso, Perdizes e Butantã.

flying-sushi-aclimacao-586195735246474

Sushi – alimento completo para a saúde

São muitos os benefícios do sushi para a saúde, por terem na sua composição alimentos com propriedades nutricionais e preventivas. Entre eles os peixes, ricos em ômega 3, bons para o cérebro e para prevenir doenças cardiovasculares.

Também proveniente do mar, a alga Nori, é uma das melhores fontes de iodo. Além disso, previne e trata problemas da tireóide. O gengibre, o wasabi e o shoyu, complementos dos pratos, atuam como anti-inflamatórios, antibióticos, digestivos, além de vitaminas e minerais.

Todos os vegetais e grãos que compõem as receitas de sushi, combinados, têm baixas calorias e são excelentes aliados das dietas, nutrindo e proporcionam sensação de saciedade.