Quem disse que fazer dieta é ruim? Eu estou amando, principalmente porque estamos fazendo receitas super saborosas e adaptadas para a nossa dieta! Já contei por aqui que sou muito fã de massas, porém durante este mês estou proibida, por isso nossa solução é fazer macarrão de legumes. Nós compramos nos EUA uma maquininha que corte os legumes no formato de massa, e usamos muito, mas se você não tiver, pode usar mandolin, faca, ou ralador.

Esse é o link do cortador, custa 15 dólares e eles entregam no Brasil: https://www.amazon.com/

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Ingredientes: 

  • 500 gr de acém ou maminha
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • louro
  • tomilho
  • orégano
  • sal e pimenta do reino

Para a abobrinha: 

  • 2 abobrinhas italianas grandes
  • Ervas finas
  • Ghee ( manteiga clarificada)
  • Sal a gosto/

Modo de preparo do ragu: 

  1. Doure a carne e depois coloque a cebola picada, deixe dourar um pouco e coloque o alho. Em seguida acrescente o extrato de tomate, as ervas o sal e a pimenta. Junte 1 litro de água e cozinhe por 20 minutos na panela de pressão.
  2. Depois de tirar a pressão, retire a carne espere esfriar e desfie e reserve. Deixe o molho ferver um pouco mais até engrossar, depois junte a carne e sirva com a abobrinha.

Para a Abobrinha: 

  1. Corte a abobrinha crua no mandolin, ou rale no ralo grosso, ou corte com a faca em julienne. Coloque a abobrinha por 2 minutos na água fervente.
  2. Em outra frigideira, coloque o Ghee, e as ervas finas (tomilho, orégano, alecrim, salsinha e cebolinha verde), junte a abobrinha e mexa bem!