san francisco_-33

Napa Valley é um das regiões mais privilegiadas quando o assunto é vinho, isso se deve por conta do seu solo, clima dentre outros fatores. Em Napa há mais de 400 vinícolas e confesso que as vezes nos sentimos um pouco perdidos sem saber para onde ir. Por isso, nós decidimos fazer o Wine Train, um trem que faz um passeio lindo pela região e passa ao lado das melhores vinícolas, o que te da uma boa percepção do lugar e uma orientação de onde ir depois.

san francisco_-28

Existem algumas opções de pacotes bem legais, mas nós escolhemos a que incluía uma degustação de vinho na vinícola Raymond, que é super divertida, com várias salas diferentes para degustação e um jardim lindo onde é plantado diversas árvores frutíferas. Esta opção é muito melhor porque além do passeio de trem ainda conhecemos uma vinícola diferentes.

Tomates colhidos na Vinícola Raymond

Tomates colhidos na Vinícola Raymond

Como eu falei, na Raymond há várias salas diferentes, como a sala vermelha que remete ao filme cinquenta tons de Cinza, a sala do cristal Bacarat, e a sala onde ficam armazenados os toneis de fermentação que tem vários bonecos espalhados.

Saindo da vinícola, nós fomos pegar o trem que já estava partindo! No trem recebemos uma taça de boas vindas e o menu. O trajeto do trem é maravilhoso, nós passamos no meio das melhores vinícolas, e aproveitamos para anotar aquelas que mais tínhamos gostado. O tour completo demorou cerca de 2 horas 30 min, e foi muito legal! Nós adoramos o trem, a comida e a paisagem claro! Nós recomendamos fazer este passeio no primeiro dia em Napa, para ter uma boa ideia da região.

san francisco_-31

san francisco_-32

IMG_7323

Para reservar e ver todas as opções de passeios acesse o site: http://winetrain.com

O passeio que nós escolhemos foi o Raymond Winery e custou U$189,00 por pessoa.