Quando eu recebi o convite para esquiar em Vail mal podia conter minha alegria! Esquiar é um dos meus esportes preferidos e eu só tinha ido uma vez para Vail com a minha família, mas isso já fazia muitos anos! O legal é que chegar em Vail é muito fácil, se você estiver vindo do Brasil, basta pegar um vôo SP – Miami e depois um segundo vôo Miami – Eagle, em Eagle você pega o transfer e em apenas 30 minutos você estará em Vail.

Para quem ainda não conhece, Vail é uma das maiores, melhores e mais luxuosas estações de ski dos EUA, além claro de ter um charme enorme. A cidade é bem pequena, e há duas vilas principais, Vail Village, onde ficam os melhores restaurantes para jantar e bares, e Vail Square onde ficava o nosso hotel e tem uma localização privilegiada para a pista de ski.

IMG_4521

Muitos me perguntaram se Vail é um lugar legal para família, casais, amigos etc. O que eu achei é que lá tem um clima para família e casais incrível! Pois há muitos restaurantes charmosos, excelente hospedagem para a família toda, as pistas de ski são boas para todos os níveis, a escola de ski é muito legal e perfeita para as crianças aprenderem, e também há boas opções de passeios para aqueles que não gostam de esquiar. Já se você estiver indo só com amigos e sua vontade for ir para festas, talvez Vail não seja o lugar perfeito, o après ski é bem legal, mas a noite as festas acabam cedo, o que na minha opinião é o ideal, pois no dia seguinte você tem que acordar cedo para esquiar.

Vail com os amigos

Vail com os amigos

Algo que realmente me impressionou em Vail é o tamanho da estação e a qualidade das pistas. Nós esquiamos lá por 3 dias e eu praticamente não repeti pistas, claro que fui algumas vezes em uma ou outra que fiquei apaixonada, como foi o caso da Big Rock Park que fica na Blue Sky Basin, mas lá tem tanta opção que se você  quiser esquiar cada hora em uma montanha diferente é possível, já que todas são conectadas. Além disso os lifts são muito rápidos e nunca tem fila, algo raro nas montanhas. Outro ponto positivo é que as pistas são muito bem sinalizadas, por isso a chance de se perder é minúscula, o que permite com que você esquie sozinho ou com um amigo tranquilamente.

A hospedagem em Vail é fora de série, grande parte da grandes redes hoteleiras de luxo estão por lá como Four Seasons, Ritz Carlton, Marriot, Hyatt e também há alguns outros hotéis incríveis que só encontramos por lá como é o caso do Arrabelle e do The Sebastian. Mas em Vail também há excelentes apartamentos e casas para alugar, que na minha opinião, se você estiver com a família é muito mais gostoso! Os hotéis em geral só oferecem café da manhã e o ski passa deve ser comprado a parte.

Como vocês puderam ver eu amei Vail e voltei ainda mais apaixonada. As pistas são maravilhosas, e a vila a noite é muito charmosa! Por isso, não deixe de preparar as suas próximas férias por lá!

Amanhã eu farei outro post com dicas práticas de Vail, como valores de ski pass, valor do transfer, ficas de hotéis e uma lista incrível de restaurantes.