Um dia em Dubai

Dubai é uma cidade onde muitos turistas visitam pois estão somente de passagem para as inúmeras cidades na Ásia que a Emirates oferece conexão, e foi exatamente por este motivo que a visitei. Meu primeiro destino na Ásia foi Singapura, e para chegar lá peguei o vôo da Emirates e cheguei em Dubai as 22:30, meu segundo vôo seria somente no outro dia a 1 am, o que me permitiu passar um pouco mais de 24 horas na cidade! Por este motivo preparei um guia pequeno com o que fazer em 24 horas em Dubai!

Primeira dica, e talvez a mais valiosa:
No vôo para Dubai é preciso ter muita disciplina para não dormir, me explico. Você sai do Brasil a noite e chega em Dubai a noite, se você dormir o vôo todo, que foi o meu caso, você terá a maior insônia da sua vida! Digo isso por experiência própria, pois dormi somente as 7am e tiver que acordar as 9am para um café da manhã com uma amiga.

Onde se hospedar em Dubai?
Em me hospedei no Grand Hyatt e amei o hotel. Os quartos são modernos e luxuosos, há 3 restaurantes e um bar super legal que fica aberto até tarde, e o serviço é impecável. Uma vantagem é que o hotel fica a apenas 20 minutos de carro do aeroporto, mas a desvantagem é que ele fica um pouco mais afastado das principais atrações. Por isso se você for passar mais tempo em Dubai talvez não seja uma boa opção.

oriente-2 oriente-3

Four Seasons Resort: o Four Seasons é sem dúvida uma das minhas redes de hotéis preferidas no mundo, então sempre que possível tento me hospedar nele. Este hotel é perfeito para aqueles que querem aproveitar Dubai em grande estilo, e irão passar pelo menos 2 noites na cidade.

Armani Hotel: Este hotel fica dentro do prédio mais alto de Dubai o Burj Kalifa, o que já é uma grande vantagem, pois você estará dentro da principal atração da cidade e ao lado do aquário!

O Mina A’Salam foi um dos hotéis que mais gostei, o hotel em si já é muito lindo, ele fica em frente a praia, o que é perfeito, pois Dubai é muito quente. Dentro deste hotel também está um dos melhores restaurantes da cidade o Pier Chic.

O que fazer quando chegar a noite em Dubai?

Os restaurantes em Dubai fecham bem cedo, então se o seu hotel tiver um Bar sugiro que você vá e aproveite para beliscar e tomar alguns drinks.

24 horas em Dubai:

– Se você tem pouco tempo na cidade sugiro que acorde cedo! Saia do seu hotel no máximo as 10 am.

– Se você gostar de um bom mercado tem que conhecer o Gold Souk, por lá você irá encontrar muitas joias de tamanhos inimagináveis! A poucas quadras dali fica também o Spice Souk, o mercado onde você irá encontrar muitos temperos, tâmaras, comidas locais,e muita diversão!

– Saindo de lá, se não estiver hospedado no The Palm, a ilha em forma de palmeira, sugiro ir conhecer! Lá há diversos restaurantes, lojinhas, a praia é bonita, e tem um camelo que fica por ali para passeios e tirar fotos! É muito maluca a sensação de estar em uma ilha 100% planejada!

oriente-4

– Depois the conhecer The Palm, pare no Dubai Marina para ver os barcos enormes por lá, além disso neste lugar rendem boas fotos dos prédios altíssimos!

oriente-6oriente-5

– Se você não almoçou no The Palm sugiro fazer uma parada no Zuma, um restaurante asiático super bombado e com uma comida deliciosa!! Não esqueça de fazer reserva.

oriente-11 oriente-10 oriente-12

– Depois do almoço vá para o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, não esqueça de comprar o ingresso com antecedência e reservar o horário. Se estiver um dia bonito com certeza vale a pena subir, de lá você enxerga toda a cidade e ainda consegue ver as ilhas! Nós compramos o ticket At The Top, que nos levou até o 124º andar e era um pouco mais barato.

Comprar ingresso para o Burj Khalifa:https://tickets.atthetop.ae/atthetop/

oriente-7 oriente-8

– Ao lado do Burj Kalifa fica o The Adress Dubai Mall que é enorme. As mulheres com certeza irão amar o shoes floor! Alí dentro fica também o maior aquário, esse é um programa bem legal para fazer com as crianças.
Dados do aquário: http://www.thedubaiaquarium.com

– Assistir o show das fontes

– Depois desta programação intensa, você pode voltar para o hotel e se refrescar ou ir direto jantar.

– Para jantar sugiro o Píer Chic, um restaurante lindíssimo e delicioso de peixes que fica em frente al Burj Al Arab, então jantar alí com uma mesa de frente para este hotel é muito lindo! Sugiro começar o jantar com os drinks que são muito diferentes, e depois comer os peixes que são muito bons!

oriente-9

Depois disso é hora de voltar para o hotel, fechar as malas e partir para o aeroporto!

Veja também os posts que fizemos de:
Singapura
Bangkok
Chiang Mai
Four Seasons Tented Camp