conrad-28

Um dos melhores restaurantes de Punta del Este é sem dúvida o St. Tropez, que fica dentro do Conrad Resort and Casino, que falamos aqui. Este é o restaurante Gourmet do hotel e serve pratos da cozinha moderna Italiana. O ambiente é delicioso, durante o jantar havia um pianista tocando uma música melhor do que a outra, o que fez com que o nosso jantar se estendesse noite a dentro! Como já contei, nós fomos para Punta del Este com um grupo incrível de jornalistas, e por isso neste jantar provamos diversos vinhos uruguaios maravilhosos!!

Nós optamos pelo menu degustação ($95,00) e foi incrível, pois tivemos a chance de provar vários pratos do cardápio!! Quem cuidou da nossa harmonização foi incrível Didu (www.didu.com.br), o qual fez questão de homenagear os vinhos uruguaios. Uma dica quem for para Punta, não tome vinhos Argentinos, como é sugerido no hotel, prove os vinhos locais ok?

Entrada:

Nós começamos a noite com o vinho mais espetacular, um Botrytes safra 2000, esse vinho é super difícil de encontrar e um dos melhores que já provamos.

conrad-23

Para acompanhar este belo vinho, nada mais justo do que um prato a altura. Comemos um Foie Gras com maçã verde e uma gallete de milho maravilhosa, que casou muito bem com o prato!

conrad-24

Para a segunda entrada o Didu escolheu um vinho branco chamado Familia Deicas Preludio blanco.

conrad-26

Um prato que arrancou salva de palmas foi este risoto feito com lagostim, gengibre, sake e um toque de coentro!

conrad-25

Prato Principal:

O prato principal estava extremamente saboroso, comemos uma bela piranha de cordeiro cozida a vácuo, com crosta de semente de linhaça, abóbora e girassol e um pouco de pimenta rosa, para acompanhar apenas legumes cozidos.

conrad-27

Sobremesa:

Para a sobremesa, mais uma vez o Didu deu um tiro certeiro, pedimos o Botrytis Noble, um vinho super elegante!

conrad-29

A sobremesa podia não ser das mais fotogênicas, mas estava maravilhosa!! Creme de chocolate branco com coco, acompanhado de banana e maracujá caraterizado e espuma de chocolate, a combinação dos sabores ficou divina!

St. Tropez

Como vocês puderam ver nosso jantar foi fantástico. Mesmo quem não estiver hospedado no Conrad, precisa ir conhecer o St. Tropez!! Este é o nosso maravilhoso grupo, Ale (www.cuecasnacozinha,com.br), Tati e Marcelo (www.panelaterapia.com.br), a super chef Magali O’ Neill, Didu e sua querida esposa Nazira (www.didu.com.br), a querida Tabata, que cuidou do nosso grupo, e Edgar (edgardenofdelights.blogspot.com.br)

conrad-30

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br