71
Um dos restaurantes que conhecemos na ilha de Santorini foi o Sphinx, ele fica em Fira, uma área muito agitada da ilha de ruas bem estreitas e cheias de restaurantes, bares e clubs.
O Sphinx fica de frente para a caldeira do vulcão, com aquela maravilhosa vista mar, onde pode-se admirar um dos mais lindos por do sol do mundo. Com vários andares de terraços e todo pintado de rosa, se destaca na paisagem quase toda branca e azul.Fotos viagem 4932
Ele foi o lugar de inúmeros pedidos de casamento pelo seu ambiente deslumbrante e romantismo do local, durante a noite a vista é sensacional e o melhor lugar para se sentar é na última mesa do segundo terraço.
Fotos viagem 4923
O restaurante durante a alta temporada recebe na média 2 casais por dia que fazem pedidos de casamento, então se for esta sua intenção reserve sua mesa com antecedência pois o restaurante está sempre lotado e a mesa que eu mencionei é bem disputada.
No cardápio o chef mistura a cozinha grega com a mediterrânica e mostra o melhor dos produtos de Santorini e só trabalha com os mais frescos de peixes do mar do Mar Egeu.
Para nosso jantar nós conversamos com a proprietária do restaurante, que é extremamente atenciosa para fazer os melhores pratos do dia, acho que se deveríamos ter pedido algumas coisas diferentes, algo como frutos do mar ou peixe que é a especialidade da casa, mas nosso jantar foi ótimo.

Entrada:
Fotos viagem 4938Está era uma tábua com uma seleção de queijos com um molho de figos seco que era uma delícia.

Fotos viagem 4941Este era um fundo de alcachofra com um sour cream misturado com queijo feta e dill, acho que esta entrada eu trocaria por um polvo ou mexilhões ao vinho. Estava bom mas podemos comer em qualquer lugar.

Prato principal:

Fotos viagem 4944Este é um tradicional moussaka grego servido em panela de barro, ele estava um pouco passado, mas a parte de dentro tinha um sabor e um aroma delicioso. Eu aconselharia a pedir outro prato, pouco mais sofisticado, o moussaka

Fotos viagem 4945 Este é um filé com foie gras e cogumelos selvagens e molho de Vin Santo, eu adorei, o Vin Santo é levemente adocicado e faz uma ótima combinação com o foie gras.

Sobremesa:

Fotos viagem 4949Brownie com sorvete de baunilha, é bem comum, mas mesmo assim continua delicioso!
Fotos viagem 4955Sorvete de halvas feito no restaurante, é um doce feito de sementes de gergelim torradas, moídas e misturadas com açúcar derretido. É por vezes temperado com pistácios, mel ou baunilha. Este é bem diferente e típico.