sol y luna_-7

O hotel Sol y Luna é um excelente refúgio para aqueles que buscam tranquilidade, em meio às montanhas. O hotel fica na região do Vale Sagrado, mais precisamente na cidade de Urubamba. Desde o hotel, é possível fazer passeios para os diferentes centros arqueológicos, como por exemplo, a cidade de Ollaytaytambo, que está a apenas 30 minutos de lá.

sol y luna-11

No nosso caso nós fomos ao Sol Y Luna para descansar, afinal merecíamos colocar as nossas pernas para o ar depois de 4 dias de trilhas intensas com o Mountain Lodge, para saber mais sobre a trilha é só clicar aqui.

sol y luna_-4

O melhor jeito de chegar ao Sol Y Luna e vindo de carro a partir de Cusco, a viagem dura 1h30min ou vindo de Ollaytaytambo, com um trajeto de 30 min.

sol y luna-12

Com certeza o hotel foi o lugar perfeito para o nosso descanso, lá todos os quartos ficam em pequenas casinhas, separadas por um lindo jardim uma das outras.

sol y luna_

O quarto que ficamos foi a “casita deluxe” e foi algo surpreendente, o nosso quarto era muito espaço e com uma decoraçãoo rústica e chique, típica das montanhas. Nós não tínhamos vontade de sair dalí, pois como o tempo estava mais fresco, toda noite ligávamos a nossa lareira para esquentar, além disso, tínhamos uma varanda muito gostosa que dava para o jardim. A cama era muito macia, com vários travesseiros, o que permitia que fizéssemos a maior “preguiça” para levantar. Já o banheiro era lindo, todo de mármore, com uma linda banheira que também tinha vista para o jardim, e com um chuveiro separado, os amenities são todos Loccitane.

sol y luna_-2

sol y luna sol y luna-2

sol y luna_-8

Algo que nos impressionou muito no Sol Y Luna foi o paisagismo, como o hotel está em uma área muito grande, os quartos ficam espalhados, e até você chegar no seu chalé encontra diferentes tipos de flores, e muito verde!

sol y luna_-9

O que fazer:

Se você está voltando de uma das trilhas e pretende descansar, sugiro ficar no hotel 2 noites. Já se você está ali para explorar o Vale Sagrado, sugiro 4 noites. O hotel oferece inúmeros tipos de passeios como, trilha, bike, passeios à cavalo, quadriciclo, e tours para as cidades vizinhas. Os valores variam entre 115 dólares (passeios de bike), até 350 dólares (quadriciclo) por pessoa.

sol y luna_-12

No hotel há um pequeno SPA, onde são oferecidos massagens relaxantes, e também uma deliciosa piscina.

Restaurantes:

sol y luna-3

sol y luna_-6

O hotel possui dois restaurantes, no Killa Wasi é servido todas as refeições. O café da manhã é delicioso e muito farto, com muitas variedades de suco, frutas, ovo, bolo, pães e geleias feitas com as frutas locais.

sol y luna_-5

sol y luna-13 sol y luna-14

Nós também jantamos por ali, e a comida é muito gostosa, lá eles oferecem produtos locais e frescos, nós experimentamos a Truta, e o Zé o pato, que é mais duro do que o pato que comemos no Brasil.

O segundo restaurante chama-se La Casa de la Luna, que foi o nosso preferido, no almoço é servido um típico churrasco peruano, com diferentes tipos de carne, e peixe, destaque para o porco que estava desmanchando, e os diferentes tipos de milho, batatas e legumes. Além disso, no meio do almoço há um lindo show de cavalos, com uma dança típica da região! Não deixe de assistir.

sol y luna-4 sol y luna-5 sol y luna-6 sol y luna-7 sol y luna-8 sol y luna-9

sol y luna_-11

Já o jantar é diferente, eles possuem dois ambientes, o primeiro é a adega, onde eles fazem jantares com o chefe para grupos pequenos. O segundo ambiente é onde servem o jantar. Nós pedimos dois pratos, uma barriga de porco e um camarão, ambos estavam incríveis!!

sol y luna-10

sol y luna_-10

Projeto social:

Agora não poderíamos deixar de falar do projeto social incrível que o Sol Y Luna faz. O Hotel pertence a um casal ela francesa e ele suíço, que foram para o Peru e se apaixonaram, decidindo mudar radicalmente de vida e ficar por lá mesmo! Quando chegaram viram a necessidade de criar uma associação para ajudar as crianças carentes da região. O projeto cresceu muito, e comeu a demandar muito investimento, foi assim que eles criaram o Sol Y Luna com a intenção de viabilizar e ampliar o projeto.

Para mais informações acesse: http://www.hotelsolyluna.com

Ou fale com: http://www.sulhotels.com.br

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br