IMG_5621

A estação de Ski de St.Moritz acaba de completar 150 anos e tudo começou com uma aposta do Sr. Badrutt na temporada de Inverno! O Sr. Badrutt já era dono do famoso hotel Kulm, que todo ano recebia no verão um grupo de ingleses que se hospedavam por ali, foi então que ele teve a ideia de convidar o mesmo grupo para conhecer St. Moritz no inverno. Como todos ficaram desconfiados e não sabia se iam gostar, o Sr. Badrutt prometeu o reembolso do dinheiro em casa de descontentamento! Os britânicos gostaram tanto da temporada de inverno que acabaram ficando na estação até a Páscoa!

IMG_5477

Depois desta temporada St.Moritz se modernizou, e acabou se tornando uma das melhores estações de ski da Europa! Lá é possível encontrar pistas deliciosas, gôndolas modernas , restaurantes, hotéis de luxo, e as melhores lojas reunidas em uma pequena cidadezinha!

st.Moritz

Nós tivemos o enorme prazer de conhecer St. Moritz nesta temporada e amamos! Nós já fizemos um post sobre os melhores restaurantes aqui, e sobre o icônico Badrutt’s Palace também! Uma coisa que adoramos nesta estação são as pistas. Lá é excelente tanto para iniciantes quanto para os mais “profissas”, digamos assim! A montanha principal que fica no pé da Vila chama-se Corviglia, que possui uma das pistas mais inclinadas mas também há outras um pouco mais fáceis! Já se você quiser conhecer outra montanha, é só pegar o ônibus gratuito da cidade e ir para Corvatsch, onde há pistas mais largas, e menos íngremes. Ou seja, há pistas para todos os gostos!

DCIM101GOPRO

Durante o Inverno o turismo da cidade promove diversos ações como o festival gastronômico, e jogos de polo no lago que fica congelado!

st. moritz

Outra coisa que achei incrível em St.Moritz, é que há restaurantes maravilhosos, com comidas excepcionais na montanha, por isso, se você quiser fazer um almoço mais longo no meio do ski, comendo caviar e tomando champagne isto é possível! Não é o máximo?

IMG_4151

Então, está esperando o que para fazer a sua reserva na próxima temporada de ski?

IMG_5423

O blog do Pão ao Caviar viajou a convite do Turismo da Suíça.

Preços da montanha:

Para um almoço na pista gastamos em média 40 francos suíços por pessoa, mas se você for em um restaurante mais gourmet é possível gastar mais de 80 francos!

Um jantar legal em St. Moritz sai em torno de 80 a 100 francos por pessoa por dia.

O Lift: O Lift geralmente está incluso na diária dos hotéis da cidade, mas ele fica em torno de 50 francos por dia.

Os hotéis: Os preços começam em 240 francos por noite e chegam até 1000 francos por noite.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br