Sardinha-Shin-Zushi

Está semana fui convidado por um amigo para experimentar um restaurante japonês extremamente tradicional, chamado Shin Zushi, ele foi inicialmente aberto na Liberdade e depois mudou-se para o Paraíso onde se encontra até hoje.

Shin_Zushi_do_pao_ao_caviar

Quando cheguei ao local, parecia que eu tinha feito uma viagem para o Japão, pois a maioria dos clientes eram japoneses e estavam falando em japonês. Eu pensei na hora, esses caras devem saber onde comer um bom ”Japa”, devo estar no lugar certo. O Restaurante tem uma decoração simples, que da ao Shin Zushi uma cara de antigo, mas aqui todo destaque é dado para a comida.

Então se seu objetivo não for unicamente comer a melhor comida japonesa de São Paulo e pagar caro, sem estar em um ambiente sofisticado, este não é o restaurante ideal para você. Você pode optar por outros com boa comida japonesa e que são restaurantes com um belo ambiente, para ver e ser visto, como o Nagayama, Emporio Santa Maria, Jam, Aya, Nakka ou by Koji.

Agora se você é como eu e adora comer bem demais independente do lugar, com certeza ficará muito satisfeito no Shin Zushi!!

Para nosso almoço eu reservei o balcão com o Ken, filho do fundador, que morou mais de 10 anos no Japão para aprender sobre a culinária japonesa, ele é muito atencioso e nos atendeu muito bem.

Shin-Zushi

No almoço eles não servem menu degustação, então pedi que ele recomendasse os melhores peixes do dia.

Temaki_Shin_Zushi_do_pao_ao_caviar

Nós começamos com um temaki de atum, era incrivelmente crocante e tinha um gosto delicioso, foi dos melhores que já comi.

Buri2-Shin-Zushi

Buri

toro-do-pao-ao-caviar

Toro

IMG_0108

Anchova

Sashimi de toro, buri e anchova, estava tudo ótimo, ele fez um molhinho para comer com a anchova muito bom.

Atum-Shin-Zushi

Atum Selado

Este é um atum selado com molho de nabo, embora eu não goste de nabo este molho combinou perfeitamente com o peixe.

missoshiro-shin-zushi

Tomamos um missoshiro com vongole.

E começamos com os niguiris. Os niguiris são grandes com o corte do peixe comprido e o arroz não é quente. Não é preciso colocar shoyu, pois eles já passam na medida certa para ficar perfeito.

O meu preferido desses é a enguia, me enche a boca d’agua quando lembro.

Sardinha-Shin-Zushi

Sardinha

Ika-Lula-Shin-Zushi

Ika (lula)

Enguia-Shin-Zushi

Enguia

Cara-Pau-Shin-Zushi

Cara-Pau

Buri-Shin-Zushi

Buri

 

Gengibre-Shin-Zushi

Enfim eu recomendado conhecer o Shin Zushi para todos que querem ter uma experiência diferente da normal,. O preço é salgado mas vale a pena. ( mais de R$150,00 por pessoa)

Shin Zushi:

São Paulo

Endereço: R. Afonso de Freitas,169 Paraíso

Telefone: 3889-8700