IMG_2282

Santiago é uma cidade maravilhosa, para comer, beber muito bem, passear, conhecer uma nova cultura e apreciar belas paisagens! Por isso nós preparamos para Santiago um Guia de viagem para que vocês possam conhecer e se divertir muito nessa cidade, sem cair em roubada!

Santiago Guia de viagem:

Como chegar:

Em apenas 4 horas de vôo saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro você chaga em Santiago. É possível encontrar muitas promoções de passagem aérea no site do Submarino.

Como se locomover em Santiago?

Para andar em Santiago nós usávamos bastante táxi e sempre que possível pegávamos o metro, que é super limpo, fácil de entender, e cobre grande parte da cidade. Além disso andar a pé é o jeito mais fácil de conhecer uma cidade não é mesmo? Então caminhe bastante de um bairro para o outro.

Onde se hospedar:

Em Santiago nós tivemos a oportunidade de nos hospedar em dois lugares bem diferentes, o primeiro foi um flat no bairro de Providencia, que é um bairro bem central e perto dos melhores restaurantes da cidade! Nós fizemos a reserva através do site Booking.com e o nome do nosso flat era JT Departamentos Amoblados Providencia. No nosso flat nós tínhamos uma cozinha americana super gostosa, uma boa sala de TV e um quarto delicioso!! Ainda no último andar do prédio tinha uma bela piscina e uma sala de ginástica. O valor do flat foi muito bom, nós pagamos $110,00 por noite.

Na última noite em Santiago nós fomos dormir no incrível Lastarria Boutique Hotel, Localizado no famoso bairro de Lastarria, uma área boêmia e rica em história, o hotel está rodeado por museus, galerias, restaurantes, bares e o Parque Florestal. Para saber mais sobre este incrível hotel clique aqui.

IMG_2285

O que fazer em Santiago e arredores:

IMG_2009

Santiago é uma cidade relativamente grande, para explora-la é necessário 2 dias, se você for rápido ou 3 dias para ver a cidade em um ritmo mais tranquilo. Separe dois dias para fazer um tour pelos arredores da cidade, para ir em alguma Vinícola e para Vina del mar e Valparaiso.

Centro Histórico: No centro história há diversos monumentos lindos para conhecer, comece o seu tour pela Plaza das Armas que é o marco zero da cidade. Nesta praça está localizado a linda Catedral Metropolitana, o Correio central.

do pao ao caviar em santiago

Depois de conhecer a praça mais famosa da cidade, vale a pena passar em frente da biblioteca nacional e do Edifício do ex Congresso Nacional. São dois prédios muito bonitos e bem imponentes.

Edifício do ex Congresso Nacional

Antes de chegar à Plaza de la constituicion, há um prédio muito famoso chamado Intendencia Metropolitana de Santiago, este prédio foi construído com a intenção de acomodar o Jornal da cidade, mas hoje em dia este prédio abriga é a sede do município de Santiago.

IMG_2364

O passeio pelo centro da cidade não pode terminar sem antes conhecer a Plaza de la constituicion, que fica em frente ao Palazo de la Moneda, um prédio lindíssimo é a sede da Presidência do Chile, abrigando o gabinete do presidente e alguns outros órgãos do governo. A cada dois dias ocorre a troca da guarda, um evento muito legal com banda, vários guardas marchando e cavalos. Acesse o site oficial do Palácio para ver o calendário completo.

IMG_2357

Depois que você passar a sua ,manhã pelo centro, faça um almoço rápido no El Rapido ou no dominos, já já iremos falar sobre eles.

A tarde aproveite para conhecer o Cerro Santa Lucia, para chegar ao topo, é preciso encarar uma subida de 70 metros de escada e rampas, mas a vista que você terá lá de cima vale muito a pena!!

cerro Santiago

No dia seguinte Caminhe pelo Parque Florestal, um lugar lindo e muito arborizado que fica nas margens do rio. A arquitetura do parque nos lembrou muito o Jardin des Tuileries em Paris!!

Parque Florestal

Parque Florestal

No final o Parque Florestal encontra-se o Museu de Belas Artes, que é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina.

Museu de Belas Artes

Museu de Belas Artes

Como eu sei que muita gente por aqui tem vontade de conhecer o Mercado Central, vá até lá depois do museu de Belas Artes. Mas já vou logo avisando, o Mercado Central é o maior pega turista, nós não gostamos nem um pouco, o lugar é fedido, o chão é inteiro molhado, os garçons ficam te puxando o tempo todo para comer e a comida é cara!! Se puder evitar evite. Nós almoçamos no restaurante Donde Gusto, que é o mais famoso do mercadão, a comida é boa, mas achamos um pouco caro para o que o lugar oferece.

mecado santiago

Para nós o ponto mais bonito da cidade é o Cerro San Cristobal, para subir neste parque é necessário pegar um bondinho, para chegar até o ponto mais alto da cidade. De lá é possível ter uma vista maravilhosa de Santiago e da cordilheira dos Andes. Em cima do Cerro ( morro em português), há a linda imagem da Virgen de la Inmaculada Concepción e o Santuário de la Inmaculada Concepción.

Cerro San Cristobal

Depois de passear um pouco pelo Cerro San Cristobal, se você estiver com criança, vale a pena parar no Zoológico, que tem animais como Urso Polar, onça, leão, pinguin, dentre outros.

zoologico santiago

Em baixo do Cerro San Cristobal está o bairro Bellavista que é o mais boêmio da cidade, a noite este lugar ferve de gente, os bares ficam lotados, há varias boates, e restaurantes! Além disso, é neste bairro que está a casa de Pablo Neruda, conhecida como La Chascona ( a descabelada), este nome foi dado pois a casa foi construída em 1952 para celebrar o amor de Pablo por Matilde, que foi a sua amante e grande amor da sua vida.

IMG_2102

Bairro Belavista

casa pablo neruda

Vamos dedicar o terceiro dia às compras? O bairro mais “chique”da cidade é sem dúvida Vitacura, lá há varias casas maravilhosas, e lojas incríveis! Caminhe pela Av Alonso Cordova até chegar ao Parque Arauco, um shopping bem grande e com várias marcas boas !!

IMG_1992

Santiago possui o prédio mais alto da América do Sul, conhecida como Grande Torre Santiago , foi projetado pelo arquiteto Argentino/E.U.A Cesar Pelli e atinge 300 metros de altura.

IMG_2103

Você deve separar pelo menos uma tarde para conhecer uma vinícola em Santiago, que nós visitamos e amamos chama-se Haras de Pirque, nós fizemos um post completo desta maravilhosa vinícola, para conferir clique aqui.

vinicola santiago guia de viagem

Outro passeio imperdível é o Tour de Bicicleta que passa pelos principais pontos turísticos da cidade! Nós fizemos o passeio com a La Bicicleta Verde, para ver o artigo completo clique aqui.

santiago guia de viagem bicicleta

Onde fazer compras em Santiago:

Nós achamos que Santiago não compensa tanto para fazer compras, claro se você tiver paciência você encontrará coisas lindas nas lojas por um preço ok. Mas no geral nós não nos achamos nada excepcional.

Como eu disse em cima, a rua mais chique da cidade é a Av Alonso Cordova, lá você encontra marcas com Salvatore Ferragamo, Hermès, Louis Vuitton e outras !!

O maior e mais moderno Shopping de Santiago é o Parque Arauco, este shopping possui diversas lojas conhecidas como, Diesel, Armani Exchange, Guess, Lacoste, Hugo Boss, Mango, entre várias outras. Conta ainda com grandes unidades das lojas de departamento Ripley e Falabella, além de uma bela praça de alimentação. Av. Presidente Kennedy 5413

Outro shopping excelente é o Alto de Las Condes, que conta com 250 lojas! Av. Presidente Kennedy 9001

Onde comer em Santiago:

Nós já fizemos post dos nossos restaurantes preferidos na cidade, então vamos apenas citálos aqui e colocar os links:

Aqui está coco – delicioso para o almoço no bairro de Providencia.

Aqui esta coco

Aqui esta coco

Ky Thailandês – Lugar super badalado para o jantar.

Boragó: Uma super experiência gastronômica.

Boragó

Boragó

Osaka – Para comer belos ceviches e uma comida japonêsa de primeira.

Brunch do Hotel W – O melhor brunch da cidade!

Brunch W Hotel

Brunch W Hotel

Mestizo – Comida incrível e o restaurante mais bonito de Santiago

Mestizo

Mestizo

Antes de viajar para Santiago, nós conhecemos o Consul do Chile que mora qui no Brasil, ele nos deu duas dicas super “insider”e tradicional da cidade!! A primeira foi a lanchonete Domino, que fica no centro da cidade e serve os melhores hambúrgueres!! Nós comemos um de kobe beef e um hot dog que estavam espetaculares!!

foto 1-24

A segunda dica foi do El Rapido, que faz as melhores empanadas da cidade!! Realmente o pastel deles é imperdível, o queijo que recheia a empanada fica tão derretido que vira um creme!! O lugar tem este nome porque o serviço é realmente muitooo rápido!! Quando estiver passeando no centro não deixe de provar estas empanadas!

foto 2-29

Ir para Santiago e não comer um belo tres leches não existe!! Esta famosa torta é feita com um bolo que é umedecido com Três tipos de leite e depois recheada com doce de leite e coberta com marshmallow!! O melhor que eu já comi na vida foi em Santigo, mas precisamente no Galleteria de Laura R!! Esta pequena loja não tem mesa, então quando estiver pelo bairro de Vitacura, faça uma parada para comprar o seu Tres Leches! Av Vitacura 3414 http://www.galleteria.cl

IMG_2107

Nós amamos conhecer Santiago, achamos a cidade super alegre, com várias atrações interessantíssimas, as pessoas são muito simpáticas, e a comida é deliciosa!! Fora isso os vinhos locais são imperdíveis, e vale a pena trazer algumas garrafas para casa!!

IMG_2044

Vista do cerro San Cristobal

 

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br