Como eu falei no Post anterior, toda quinta feira nós traremos alguma receita Light. Como vocês sabem, nós amamos comer um prato bem elaborado, uma bela sobremesa e tomar belos drinks, mas nós deixamos estes “luxos”para o final de semana. Durante semana o Zé e eu somos bem regrados na dieta, e tentamos sempre elaborar pratos diferentes, e lights. Acho que devemos levar este equilíbrio por toda nossa vida, pois deste jeito conseguimos comer de tudo e o melhor, sem engordar!!

A Receita de hoje é um belíssimo salmão com mostarda e um molho muito refrescante feito com tomate, hortelã e limão. Para preparar este prato eu levei no máximo 10 min, e o sabor ficou incrível!! A receita é da minha amiga do blog Let’s Go Fit!

Ps: No nosso novo blog está muito fácil de comentar!! Então comentem, nós adoramos! Se vocês estiverem sem tempo, clique no botão LOVE, para mostrar que gostou do post!! :) :)

Ingredientes:

  • 2 postas de salmão
  • Mostarda de Djon ou Mostarda comum de boa qualidade
  • 1/2 cebola cortada em cubos pequenos
  • 2 tomates pequenos cortados em cubo
  • 1/2 pimentão vermelho assado e depois cortado em cubo
  • 1 limão exprimido
  • 15 folhas de hortelã

 

Modo de Preparo:

1. Tempere as postas de salmão com limão, sal e passe uma boa quantidade de mostarda de djon, ou mostarda comum em cima da posta.

2. Em uma panela, coloque uma pequena quantidade de azeite e refogue a cebola, acrescente o tomate, o pimentão e o limão. Cozinhe apenas 1 minuto para que o tomate não se desmanche, acrescente as folhas de hortelã e reserve.

3. Aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite, tire o excesso com um papel toalha. Coloque o salmão para grelhar, por 1 minuto de cada lado. Se não gostar de salmão mal passado deixe 2 minutos de cada lado.

4. Sirva imediatamente com o molho. Para acompanhar faça um arroz integral, ou batata doce assada.

salmao-refrescante-do-pao-ao-caviar

Bon Appétit!!