Estamos no meio do verão europeu e um dos destinos mais procurados é sem duvida Côte d’Azur, A famosa costa azul da Riviera francesa atrai turistas do mundo inteiro com o charme e beleza. Para simplificar a vida de muita gente vou fazer um roteiro infalível para essa viagem.

Uma das maiores vantagens dessa viagem é que as cidades ficam muito perto uma das outras. Para nós brasileiros que estamos acostumados a pegar um transito de 5 horas para ir para praia aos feriados é um praticamente um “pulo”,
Em 5 horas você quase cruza toda França.

Fiz um roteiro passando por 5 belíssimas cidades, o trajeto todo tem longos e demorados 70km em 1h 40 min. É você deve estar se perguntando se realmente é todo o trajeto passando pelas 5 cidades… Sim, é realmente perto.

Bom, nosso roteiro começa em Nice e passa respectivamente pelas cidades de Antibes, Grasse, Mougins e Cannes.

As vantagens dessa proximidade é poder ficar Hospedado em Nice ou em Cannes e visitar as outras cidades durante o dia. Essas duas cidades são bem maiores e mais bem estruturadas que as outras.

Como chegar? –
Nice tem uns dos maiores aeroportos da França e a Air France faz voos com uma parada em Paris em seguida Nice.

Como Nice é uma das principais cidades e tem muita coisa para fazer por lá, fiz um post com as todas as dicas.

Antibes – A cidade é uma fortaleza vista mar. Toda cercada por imensos muros de pedra que formam um cenário único. É uma das cidades mais bonitas da costa da França.
Algumas coisas imperdíveis para fazer na cidade é ir ao Mercado Marché Provencal, lá encontramos aquele queijos maravilhosos, frutas, especiarias, flores, os méis são incríveis.
Logo ali do lado esta o Museu do Absinto, você conhece a historia e a melhor parte, faz uma degustação e aprende o jeito certo de beber.
Museu do Picasso- Abriga uma das maiores coleções do Picasso, são mais de 240 obras do artista. Em 1946 foi a casa dele por 6 meses. É o primeiro Museu dedicado ao artista.
Ver as inúmeras obras de famosos artistas em placas pela cidade que são colocadas exatamente no ponto de vista do artista.

Um restaurante que é imperdível é o Figuier de Saint Esprit

Grasse – A cidade mais cheirosa do mundo!
Na verdade eu não sei de é a ciadade mais cheirosa do mundo mas é a única que eu conheço que há tubulações exalando perfume pelas ruas da cidade. É até estranho de entender. Mas na foto conseguimos ver bem as mangueiras e que devem ser ligadas a um timer que exala o perfume de 10 em 10 minutos.
Faça um tour pelo Musée International de la Parfumerie – Museu do perfume, é muito bacana conhecer todo processo e historia.

Mougins –

Cannes – A cidade do glamour.