breakfast ritz carlton

Para nos hospedar em Viena, elegemos o novíssimo Ritz-Carlton que abriu suas portas em agosto de 2012. O grupo Ritz-Carlton possui 79 luxuosos hotéis, todos 5 estrelas, espalhados pelo mundo. Em Viena não poderia ser diferente, o hotel é deslumbrante! Para construir o primeiro hotel do grupo na Áustria, foram escolhidos quatro palácios históricos datados do século 19 que são patrimônios da cidade. A localização é ótima, em uma avenida central a poucos passos das principais atrações, o que permitiu que fizéssemos a maioria dos passeios a pé ou com as bicicletas que alugamos ao lado do hotel.

the_ritz_carlton_historical_bulding

Hospedar-se em um dos hotéis da cadeia Ritz-Carlton é uma excelente experiência. Toda a equipe é muito prestativa e sempre está a postos para atender aos seus hóspedes. O serviço de concierge também é excelente! Pedimos algumas dicas de restaurantes em Viena para colocar aqui no blog, e ele nos imprimiu uma extensa lista com os melhores restaurantes da cidade! Vocês irão amar!

ritz-carlton-vienna

Quartos:

Como o hotel é novíssimo, todos os quartos são muito modernos, mas sem deixar o ar clássico de lado. Ficamos hospedados no Deluxe Room. O quarto era muito confortável, bem grande, com uma boa mesa de escritório, uma cama “dos sonhos”, com lençois de fios egípcios, caixa de som para ipod e um belo armário!

ritz-carlton-vienna-room

O banheiro era incrível, todo em mármore branco e preto. Tínhamos uma deliciosa banheira para descansar depois de cada passeio. O chuveiro era bem forte e, para as mulheres, aí vem a melhor parte… Muito espaço para guardar todos os nossos cremes e maquiagens!

ritz_carlton_vienna_bathroom

O spa:

O Ritz-Carlton possui o primeiro spa da Guerlain da Áustria. A Guerlain é uma marca francesa de cosméticos conhecida pelos seus produtos exclusivos e de altíssima qualidade! Portanto, o spa segue a mesma linha de exclusividade da marca, com tratamentos diferenciados, quartos lindos para massagem, com direito a jacuzzi e quartos duplos.

ritz_carlton_vienna_guerlain_spa

Além do spa, o hotel conta com uma deliciosa piscina aquecida que possui música embaixo d’água, hidromassagem e uma cachoeira. Nós fomos à piscina nos dois dias em que ficamos hospedados! Não existe nada melhor do que uma piscina para descansar depois de um longo dia de caminhada…

ritz_carlton_vienna_pool

Academia:

Para os mais animados, o Ritz-Carlton possui uma academia de primeiríssima linha, com todos os aparelhos da Life Fitness e esteiras supermodernas! Como nós andamos muito em Viena, não tivemos forças para ir à academia… Mas que deu vontade, isso deu!!

Restaurantes:

Café da manhã:

ritz_carlton_vienna_

O café da manhã do Ritz-Carlton é fora de série! Quando vimos pela primeira vez o buffet, ficamos praticamente perdidos com a variedade incrível de comida. No primeiro dia, a empolgação foi tão grande que fizemos uma mesa com diversos pães, frios, iogurte, mel e geleia.

ritz_carlton_vienn_breakfast

Os frios foram um caso de amor à parte… Nós somos completamente apaixonados por queijos e o café da manhã oferecia inúmeras opções, desde os mais cremosos até os mais consistentes. Os presuntos também são muito especiais e devem ser apreciados sem moderação! A conclusão é a seguinte: coma sem pressa alguma de ir embora, pois garantimos que o café da manhã é muito especial!

ritz_carlton_vienna_brakfast

Para almoçar ou jantar… Dstrikt Restaurant:

Ritz_Vienna_00048_Gallery

No nosso último dia em Viena, fomos almoçar no restaurante Dstrikt e ficamos completamente encantados, tanto que escreveremos um post especial sobre o restaurante. Já adiantando, porém, alguns detalhes, o restaurante tem uma varanda incrível em frente à rua principal e o que nos deixou mais felizes foi o fato de eles servirem comida típica austríaca! Só para deixá-los um pouco mais curiosos: essa foi a nossa melhor refeição na cidade! Confiram o post aqui.

O que é, o que é? Vejam no próximo post…

Sommelier de chocolate:

Como se não bastasse, o hotel proporciona uma experiência totalmente inusitada: uma degustação com os melhores chocolates do mundo! Para começar, o cliente experimenta diversos pedaços de chocolate até definir o seu preferido. Depois, o sommelier prepara um chocolate quente apenas com água, para manter todo o sabor do chocolate. O cliente experimenta o resultado e, só então, será acrescentado o leite ou creme. Essa experiência custa 16 euros e é servida todo dia das 3pm às 6pm. Um prato cheio para os amantes de chocolate, não é mesmo?

Para beber… D-Bar:

Ritz_Vienna_00019_Gallery

O Ritz-Carlton possui um bar superelegante na entrada do hotel, com uma decoração predominantemente vermelha e preta e com vista privilegiada para o famoso “Ring Boulevard”. O bar oferece drinks clássicos e algumas comidinhas. Além disso, é possível fumar ali dentro.

Atmosphere Rooftop Bar & Lounge:

sunset_ritz_carlton_vienna

Por-do-sol no Rooftop do Ritz-Carlton

Além do restaurante, o nosso lugar preferido foi o Rooftop do Ritz-Carlton. O hotel possui um incrível bar no último andar do prédio, com uma vista 360º de Viena. O que é mais legal é que, apesar de estar dentro de um hotel, ele não é um lugar turístico, pois os vienenses o amam e o frequentam, por ser o primeiro rooftop da cidade! O Atmosphere é o lugar perfeito para fazer um happy hour depois do passeio e experimentar os mais diferentes drinks da cidade. Nós fomos ao Atmosphere antes de sair para jantar, para experimentar as bebidinhas e ver o pôr-do-sol maravilhoso!

Atmosphere Rooftop Bar Ritz Carlton

Para mais informações acessem o site: http://www.ritzcarlton.com/en/Properties/Vienna/