restaurante sur

Quem estiver de viagem marcada ou já estiver em Maceió precisa conhecer o restaurante Sur. Este restaurante Contemporâneo comandado pelos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet faz uma belíssima releitura da cozinha alagoana. Os ingredientes da terra são usados com o maior capricho e pratos que muitos conhecem, como o Romeu e Julieta, Steak Tartare, uma massa, ganham vida de uma forma completamente nova e muito feliz no restaurante. Os pratos que saem da cozinha primeiro enchem os nossos olhos de tão lindos que são, todos parecem uma pintura, com muitas cores e formas. mas na boca eles ganham um sentido ainda mais especial, todos os pratos que provamos são muito bem servidos e deliciosos, fazendo com que quiséssemos bis. Como somos de São Paulo, com certeza todas as vezes que a gente passar por Maceió vamos querer fazer uma parada no Sur!

14

Se você for fã de Caipirinha não deixe de provar os sabores inusitados e muito bem feitos da casa!

Entrada:

O que mais gostamos dos pratos do Sur são as combinações de sabores que eles fazem, por exemplo este steak tartare era servido com uma falsa gema de maracujá com manga, o que deu um casamento perfeito com a carne!

sur maceió

Tapioquinha de bacalhau com suas tintas comestíveis (pimentão vermelho, pimentão amarelo, cheiro verde, azeitona e alho).

restaurante sur

Carpaccio maravilhoso de queijo coalho com tomate confit, pesto e castanha de caju!

restaurante sur

Um amigo nosso nos indicou este maravilhoso Hot dog de lagosta, eu já havia comido alguns em NY, mas todos eram com a lagosta desfiada, o do Sur é diferente, é a calda da lagosta empanada e frita, fica maravilhosa. Para acompanhar é servido uma maionese de parmesão, macaxeira palha e mostarda de djon.

sur maceio

Prato Principal:

Peito de Pato grelhado com feijão verde na nata, cebola caramelizada, roti de vinho e farofa de rapadura picante.

1743572_334983716680283_745888326286027493_n

Sobremesa:

O famoso bolo da casa, realmente faz “jus” à sua fama, pois ele vem servido com brigadeiro, cookie e sorvete de chocolate, esta é uma sobremesa bem doce, mas os famosos ” formigas” irão amar.

4

A sobremesa preferida da noite foi a Romeu e Julieta, porém servida em uma versão inusitada, no prato vinha: Bolo de rolo com sorvete de goiaba e calda de goiabada cascão cobertos com queijo do reino ralado, iogurte grego e catupiry quente. Nós achamos a sobremesa muito equilibrada, e não muito doce, perfeita para ser devorada sem deixar nem uma goiabinha a vista!

9

Sur Arte Gastronômica:

Alagoas – Maceió

Endereço: Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 306/320 – Stella Maris –

Telefone: (82) 9110-2337 / (82) 9678-1687

Preço: R$120,00 por pessoa

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br